Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de julho de 2010

Pintado pra guerra Índio da Costa, vice de Serra, liga o PT de Dilma à "guerrilha" e "narcotráfico"

Até ser anunciado como vice-presidente na chapa de José Serra quase ninguém sabia quem era o deputado federal Índio da Costa. Agora, pintado pra guerra, Índio desferiu duro golpe na candidata petista Dilma Rousseff, simplesmente vinculando-a e o PT a atividades criminosas.
"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", disparou a flexada na última sexta-feira (16) em bate-papo no sítio "Mobiliza PSDB".
Noutro ataque, apontou o tacape na direção de Dilma. Insinuou que, eleita, a candidata dará um "chute em Lula". E governará com o naco mensaleiro do PT. "Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criador e criatura?..."
"...Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as guarras do PT por trás dela". Índio relatou uma viagem que diz ter feito à Cuba. Disse ter circulado com uma revista que fazia, na capa, a associação entre as Farc e o PT. Referia-se à "Veja", que em março de 2005, escorara um de suas capas num relatório da Abin.
Um documento que, segundo a revista, apontava o enviou de US$ 5 milhões das Farc para a campanha eleitoral do PT, em 2002. Naquele ano, Lula derrotara o mesmo Serra que agora mede forças com Dilma. Ontem (17), o tucanato foi o primeiro a acusar os golpes do vice de Serra.
O vídeo com as declarações de Índio sumiu do "Mobiliza", o sítio tucano. Mas o vice Índio, como que tomado de fúria, investiu contra Dilma também no seu micro-blog. Irritou-se com uma declaração da cnadidata em comício do PT. Dilma disse que o vice dela, Michel Temer, "não caiu do céu". Uma estocada no 'demo'.
"Candidata do PT diz que eu caí do céu na chapa de Serra. para uma atéia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu...", disparou Índio em seu twitter. Ele ainda cutucou Dilma: "É o que nos diferencia: Tenho quatro eleições e ela um padrinho".
No alvorecer da campanha, antes da formalização das candidaturas, Serra fizera correr no seu comitê a informação de que não recorreria ao "jogo rasteiro". Para btar ordem na aldeia, o grão-tucano talvez devesse chamar o seu vice para uma conversa ao redor do fogo. (Josias de Souza)

Nenhum comentário: