Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Promotor de justiça critica nomeação de parentes de magistrados: "juiz tem botar filho pra estudar"

Falando nisso, o promotor eleitoral Marinho Mendes (foto) disse, durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, que acha eticamente errado que juízes, promotores e até desembargadores aceitem ter algum de seus familiares nomeados em governos estaduais, municipais ou até mesmo federal. Segundo ele, os profissionais da Justiça devem colocar seus filhos para estudar e fazer concurso público.
“Acho moralmente e eticamente equivocado que pessoas da Justiça permitam ter algum parente nomeado em alguma das esferas dos três poderes. O certo é colocar os filhos para estudar e fazer concurso público”, disparou o promotor.
A opinião do promotor vai de encontro com a realidade paraibana onde 23 parentes de juízes, desembargadores e até mesmo ministro do STF foram nomeados para exercer alguma função no Governo do Estado. (politicapb)

2 comentários:

Foto de Fernando de Souza disse...

Em minha opinião, o Dr. Marinho Mendes é o mais autêntico Promotor Público que a Paraíba representa. O Dr. Marinho Mendes é solto, espontâneo, não tem a língua enrolada, não faz poses, nem caras e bocas, não joga plumas e paetês, nem ti-ti-ti, como o fazem muitos dos arrogantes membros do Poder Judiciário, os quais são apartados do povo, não falam a voz da nossa gente e sim a voz e os interesses dos seus donos e patrocinadores. O Dr. Marinho Mendes, fala a voz do nosso povo em toda a sua essência. Dr. Marinho é gente a quem o nosso povo entende e agradece por ter um jurista e homem público, singular, corajoso, extraordinário como é o grande Promotor Público Dr. Marinho Mendes.

Dr. Fernando Enéas de Souza

Anônimo disse...

Quero Parabenizar o Dr. Marinho, pelos comentários. Acredito que o judiciario deve ser INDEPENDENTE do executivo e do legislativo... E não com trocas de favores como vemos hoje no BRASIL.