Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Em Itaporanga: Audiência Pública é realizada no Bairro Alto do Madeiro para debater LOA-2011

Os moradores do Bairro do Alto do Madeiro tiveram oportunidade na noite desta segunda (19) de apresentar sugestões e reivindicações junto à Lei Orçamentária Anual do Município para o exercício de 2011. Para tanto, a comissão formada pelo secretário José Joaquim (Administração e Finanças), este editor (representando o Gabinte do Prefeito) e José Pinto (representando a Secretaria de Planejamento e Gestão), esteve realizando uma Audiência Pública, na Escola Municipal Miguel Alves da Silva, com os moradores da localidade.
O objetivo dessas audiências é ajudar a fazer com que o Orçamento do Município seja mais setorial e transparente. Nestas audiências estão sendo apresentadas as propostas e demandas, tendo a comissão o trabalho de recebê-las e o Executivo levá-las para a Câmara transformá-las em emendas no Orçamento Municipal para o exercício de 2011. Outros bairros da cidade também receberão audiências públicas com o mesmo objetivo.Durante a audiência, o secretário José Joaquim destacou a importância desse evento para a cidade. "A presença de vocês aqui hoje demonstra a relevância da definição do orçamento municipal na vida de todos os cidadãos. Aqui é o momento e o lugar da população se fazer ouvir, colocar suas necessidades e prioridades", disse.
Edmilson Porfírio, presidente da Associação de Moradores do Alto do Madeiro, disse que todos depositam total confiança na atual gestão para que reivindicações como a do calçamento sejam atendendidas e assim dado fim em transtornos que há anos vem sendo causados na localidade.As audiências públicas são um espaço para que a população se faça representar e apresentar sugestões sobre a aplicação dos recursos municipais. Nela, os cidadãos podem indicar quais setores de sua região, como neste caso o Bairro Alto do Madeiro, precisam de mais investimentos e assim contribuir para que o dinheiro público seja investido de acordo com as necessidades dos seus moradores.
A peça orçamentária que será encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal trata da receita e da despesa do município de Itaporanga, fixando investimentos e custeios a serem feitos com recursos provenientes da arrecadação de impostos e demais aportes, como subsídios da União.

Nenhum comentário: