Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Serra quer bons resultados da campanha eleitoral na PB; "O Brasil tem uma dívida com a Paraíba"

O presidenciável José Serra (PSDB) cumpriu agenda extensa de entrevistas nas emissoras de Campina Grande e João Pessoa, nesta sexta-feira (4). Ele esteve acompanhado do ex-governador Cássio Cunha Lima e do senador Cícero Lucena, assessores e correligionários. Em uma das entrevistas, o ex-governador de São Paulo, falou que quer bons resultados na Paraíba sobre sua campanha, uma vez que, os dois candidatos ao governo do Estado apóiam a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e não há palanque para a candidatura do PSDB.
“Eu faço minha campanha nacional. Nos Estados, eu vou de acordo com o nosso pessoal, que é nosso partido e nossos aliados. Então, o que eles decidem eu faço. Porque é muito difícil sapo de fora “chiar”. Sapo de fora não “chia”. Eu não fico chiando com os acertos que vão fazer aqui. O que eu quero é bons resultados e o pessoal está trabalhando nessa direção”, disse.
Serra externou que governa sem olhar a cor de camisa partidária e citou como exemplo, que quando foi governador tratou todo mundo igual tanto oposição quanto situação. “eu tenho é que pensar nas pessoas. Não porque uma prefeitura é do PT que eu vou deixar de atender os pleitos”, lembrou. Ele lembrou ainda que teve a mesma atitude quando ocupou a Pasta do Ministério da Saúde e que na época o governador era o atual, José Maranhão do PMDB.
“Eu sabia que ele não iria, eventualmente, me apoiar na eleição para presidente. Mas fiz isso numa boa. Trabalho com governadores, prefeitos, sempre trabalhei como se fossem do mesmo time: o time do Brasil. Eu dizia isso quando era ministro, que não era do PSDB, e sim do partido da Saúde. A gente tem que vestir a camisa. Eleição é outra coisa”, avaliou.
O tucano chegou a afirmar que o Brasil tem uma dívida com a Paraíba e que essa realidade deveria mudar. “Precisamos dar mais atenção ao Estado, pois temos uma dívida com ela. É necessário estimular seu crescimento principalmente com a mais criação de empregos, dentre outras questões fundamentais”, frisou.
Sobre a possibilidade do candidato a vice da sua chapa ser da Paraíba, Serra desconversou e disse que tudo que tem dito é aumentado ou vira fofoca. “A questão do vice dá muita fofoca”, disse citando como exemplo também que esteve em um ato público em Pernambuco e viu o senador Marcos Maciel, fez-lhe elogios e no outro saiu na imprensa que ele queria um vice como o Maciel. “Então, eu não falo nada. Só posso garantir uma coisa: nós vamos ter um vice, vocês fiquem tranqüilos e vai ser a melhor solução possível”, argumentou. (Hacéldama Borba)

Nenhum comentário: