Dois homens foram presos na tarde do último sábado (10) acusados de sequestrar e extorquir o empresário Djalma Dantas, proprietário da indústria Dantex de Itaporanga. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil prendeu Guilherme Oliveira Sousa, de 22 anos, e Edno Pinto de Sousa, de 28, numa operação que contou com auxilio de várias delegacias da região.
Os delegados Wallber Virgolino do GOE, André Rabelo, da delegacia de Pombal, e Cristiano de Lima, da delegacia de Coremas (já designado para a delegacia de Itaporanga), com apoio dos delegados Ivaldo Dias, da delegacia de Itaporanga e Elcenho Leite, da delegacia de Itaporanga (designado para a cidade de Coremas) conseguiram identificar e prender os seqüestradores antes que cumprissem a ameaça de matar a vítima ou algum membro de sua família.
O empresário de 48 anos, dono de uma indústria no setor de tecelagem, foi sequestrado em agosto. Na ocasião a família do empresário não registrou a queixa e os policiais só tomaram conhecimento do acontecido após Djalma ter sido solto depois do pagamento do resgate, em torno de R$ 200 mil. Mesmo não tendo sido registrada a queixa, a polícia abriu um inquérito para apurar o caso. “Isso não impede que nós iniciemos as investigações. O crime aconteceu, é um fato, e nós já estamos apurando. Vamos buscar ouvir a família, testemunhas e investigar para descobrir a autoria do crime”, comentou na época o delegado Elcenho Engel, ressaltando que esse não era um crime comum na região, por isso as investigações intensas para saber se o grupo é de fora. “Toda a cidade ficou pasma com esse acontecimento, não é uma coisa comum. Entretanto, não podemos afirmar de onde vem o grupo. Pode ser de fora, mas pode ser de pessoas daqui, estamos investigando”, ressaltou.
No entanto, um mês depois do sequestro, Djalma passou a ser ameaçado de morte e a ter sua família na mira dos bandidos, que passaram a extorquir oempresário. Para mostrar que não estavam blefando, um tiro de espingarda chegou a ser disparado contra o carro da filha da vítma e atearam fogo em uma propriedade do empresário quase atingindo a tecelagem. Por conta disso, a polícia foi contactada e passou a investigar o caso e logo identificou os acusados.A juíza Andréa de Almeida Dantas, da 1ª Vara da Comarca de Itaporanga expediu os Mandados de Prisão Temporária e os dois sequestradores foram presos no último sábado. Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre .12, usada na tentativa de homicídio a filha do empresário e dois revólveres calibre .38 e ainda sete celulares, além de uma moto preta Honda Titan de placa DLW – 1918/SP. Os seqüestradores foram, em tese, indiciados nas penas dos crimes de Extorsão mediante seqüestro, extorsão, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano. Estão a disposição da justiça na Cadeia Pública de Itaporanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário