
As declarações de Ciro Gomes foram dadas em entrevista exclusiva ao jornalista Gutenberg Cardoso, na última quarta-feira (14), no canteiro das obras de transposição das águas do Rio São Francisco (ouça a entrevista clicando nos links abaixo), e levada ao ar nesta sexta-feira (16) no Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). O ex-governador do Ceará revelou que Cássio Cunha Lima (PSDB) havia lhe garantido que ingressaria no PSB e ainda levaria lideranças para compensar as perdas com a saída de vários deputados.
Ciro Gomes acrescentou: “Ricardo (Coutinho) é um grande companheiro, faz uma administração de grande valor em João Pessoa e é ele quem vai resolver junto com os companheiros do partido. Quem manda é ele; ele é quem vai fazer o rumo dele e vamos respeitar. Agora lamento, até presente momento, os lances da política, porque perdemos companheiros importantes (Marcondes Gadelha e Manoel Junior) num movimento que tinha a ver com coisas que não aconteceram. E ai, como fica? Vai sair Maranhão para um lado; Cícero é candidato, não é candidato; Cássio apóia Cícero, não apóia Cícero; Cássio apóia no PSDB a candidatura de Ricardo Coutinho. Eu, que conheço a vida e as pessoas, estou duvidando: porque, como é que faz Ricardo Coutinho para se basear no interior. E ele vai avaliar e terá aqui um amigo fraterno com ele, para perder e ganhar; mas a situação pra ele com esse movimento do faz que vai e termina não indo, do Cássio, ficou complicado".
A certa altura da entrevista, Ciro Gomes, valendo-se da experiência política que tem, aventou a possibilidade de Ricardo Coutinho ter dificuldade de formar base sólida no interior do Estado, para disputar o Governo, depois desses lances em que PSB contabilizou perdas importantes, seja do ponto de vista da liderança ou da densidade eleitoral. “O ex-governador Cássio Cunha Lima nos disse, muito claramente, que viria para o partido (PSB). E alguma coisa aconteceu, e eu não fui informado, que o inibiu”, comentou Ciro Gomes, para acrescentar: “Lamentamos bastante porque ele (Cássio), que tem uma relação conosco de cordialidade, de amizade, mas na hora da onça beber água acabou ficando por lá, que parece não ser o melhor lado para o Nordestino”.
Clique aqui para ouvir a 3ª parte da entrevista com Ciro Gomes
Portal Correio
2 comentários:
ciro tem que se preocupar com o desgoverno que seu irmão está fazendo no ceará e com a rede globo que promoveu aquele massacre na sua capanha a presidente descobrindo seus inumeros prodes
PERDEU MEU VOTO.
Postar um comentário