Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

WS: "Os fatos políticos, a reação e a verdade"

O ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Efraim Morais negaram no inicio da tarde, conforme veiculado pelo portal WSCOM Online, que tivessem se encontrado com o prefeito Ricardo Coutinho para discutir os rumos de 2010. Não é a primeira, nem será a última, opção encontrada pelos lideres para desqualificar informações da Imprensa trabalhadora.
No início da WSCOM, o mesmo aconteceu: em caráter EXCLUSIVO anunciamos que o então candidato ao governo, Cássio Cunha Lima, assinara ficha de filiação no PSDB exatamente no auge dos entendimentos dele com o PT em namoro político que por pouco não se efetivou. Parte da Imprensa ‘furada’ fez o mesmo de agora: estampou com letras garrafais dizendo que “era mentira, invenção da Oposição e barrigada”.
Não passou mais de uma semana para a confirmação: o WSCOM apresentou a ficha de filiação de Cássio no PSDB com a assinatura do próprio líder político. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira com a revelação de encontros entre os três lideres políticos em momentos diferentes. As Fontes, próximas de Cássio, Ricardo e de Efraim, só negaram um dado, o dia da conversa de RC com Efraim anunciada como ontem, acontecera hoje – exatamente no dia do Encontro do PSDB Nacional.
De pronto, uníssonos, reproduziram o mesmo diapasão: é conversa improcedente – argumento mais fácil de construir do que admitir a existência de entendimentos antigos porque já são várias as semanas em que interlocutores entre eles conversam sobre essa hipótese. Está evidente que, em plena festa de Cícero, ou, no caso de Ricardo, diante de nova rodada de entendimentos com os partidos aliados nenhum deles assumiria o processo de conversação porque isso poderia desvendar valores de traição – algo inaceitável na política.
Em síntese, a Coluna mantém com a mesma convicção de sempre que existem, sim, conversas entre eles. Aliás, apesar da desautorização, familiares/assessores próximos deles confirmam tudo mas dizem que agora não podem assumir. Seja como for, é uma questão de tempo
Walter Santos

Nenhum comentário: