Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Stherlan diz que só vota LDO enviada pela prefeita após audiência pública com amplo debate popular

O debate de ideias e propostas continua de alto nível no Parlamento-Mirin na cidade de Conceição e, em muitas oportunidades, causando surpresas àqueles acostumados com a mesmice e ausência de progresso em atuações já saturadas. Agora, a população local começa a enxergar uma luz no fim do túnel através de mandatos focados na defesa do cidadão e da coletividade com independência e respeito entre poderes.
Expliquemos: Na cidade de Conceição a LDO (Lei de Diretrizes Oçamentárias) chegou à Câmara Municipal no dia 04 de março e deve regulamentar a previsão de gastos do município até 2010. Após os vereadores terem acesso a mensagem da Prefeita Vani Leite Braga (PMDB), o jovem vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), que faz parte da base aliada da gestora, surpreendeu a todos os demais vereadores ao requerer que a própria Câmara Municipal realize uma audiência pública para que o povo debater a LDO.
Em sua explanação Stherlan (foto) afirmou que uma mensagem tão importante para o município não poderia ficar no debate apenas das autoridades constituídas no caso Poder Legislativo e Poder Executivo. Afirmando a manutenção do seu apoio ao grupo Braga, o vereador Stherlan disse de maneira bem clara que “não pense que minha aliança política, meu apoio ao Governo da Prefeita e amiga Vani Braga pode ficar acima dos meus idéias políticos, sou um filiado do PCdoB partido esse que defende a participação popular nas decisões governamentais, é com essa justificativa que defendo concurso público, orçamento participativo, e conselho político do mandato”.
O vereador comunista propôs, ainda, uma espécie de Plenária Democrática, ou mesmo o Orçamento Participativo. A grande maioria dos vereadores participou do debate demonstrando o apoio à proposta do vereador Stherlan Emanuel.

Um comentário:

Unknown disse...

quero de pronto parabenizar o vereador Stherlan pelos principios éticos e morais a que vem exercendo seu mandato, honrando o compromisso com o povo que o elejeu. de tal forma esmos procedendo em Pedra Branca, onde temos audiencia marcada com a promotora curadora para denuciar os atos arbitrário como procedeu opresidente da Câmara Municipal de Pedra Branca que apresentou o projeto de LDO numa seção e na mesma colocou em votação sem sequer os vereadores terem conhecimento do que estavam votando