Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pollyana diz que Maranhão promove uma "cruel perseguição política a cidade de Pombal"

O governador José Maranhão (PMDB) abriu uma crise com o PT, devido o decreto que anulou o processo de municipalização do Hospital Regional de Pombal, provocando assim feroz reação do deputado federal Luiz Couto e da prefeita Polyana Feitosa, ambos petistas e com trânsito direto ao presidente Lula. Polyana disse que a atitude de José Maranhão é de "uma cruel perseguição política ao município". Enquanto Luiz Couto, já levou o caso ao plenário da Câmara Federal e ao próprio ministro da Saúde.
Segundo Pollyanna Feitosa, está sendo preparada uma ampla mobilização para denunciar o Maranhão III por um "cruel processo de perseguição à cidade", desrespeitando um contrato firmado com o SUS, que garante gestão plena da saúde em Pombal. O Hospital Senador Ruy Carneiro vem, desde que o governador José Maranhão assumiu o Palácio da Redenção, sofrendo uma "sangria" de recursos. Pollyanna promete ir a todas as instâncias do Ministério da Saúde para denunciar e reformular a decisão do Governo do Estado. Caso não surta efeito, a prefeita vai recorrer à justiça para manter a municipalização.
Pollyana afirmou que a decisão ocorreu sem nenhuma comunicação prévia à prefeitura, mesmo tendo tentado diversas vezes um contato, por telefone, com o secretário de Saúde, José Maria de França. “Se não houver uma solução para o caso de Pombal, então iremos recorrer ao Ministério Público Federal, mas não vamos ficar parados”, prometeu a prefeita Polyana Feitosa.
Em nota o deputado federal Luiz Couto, presidente estadual do PT, dispara com duras críticas ao Governo Maranhão III por conta do caos em relação ao Hospital Distrital de Pombal - Senador Ruy Carneiro.
"Nota - O deputado externa sua preocupação com o processo de municipalização do hospital que devido a mudança de governo foi paralisado e vem prejudicando a população não só do município de Pombal, mas também das cidades circunvizinhas que são atendidas pelo Hospital Senador Ruy Carneiro, uma vez que está faltando profissionais, equipamentos, medicamentos e condições adequadas no atendimento.
No Diário Oficial do Estado do dia 18 de fevereiro foi publicado um Decreto Governamental exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados que prestavam serviços ao hospital de Pombal e no dia 8 de maio a edição do Diário Oficial trouxe a nomeação de vários correligionários do deputado Verissinho. A maior indignação de Luiz Couto é que o hospital já vinha sendo mantido com recursos próprios da prefeitura municipal de Pombal e a paralisação no processo de municipalização caracteriza mais um ato de retaliação e perseguição política do governo Maranhão III.
No próximo sábado (16), a presidência estadual do PT, marcou uma audiência pública no município de Pombal para discutir medidas a serem tomadas para a retomada do processo de municipalização.
Luiz Couto anunciou também que estará levando o caso ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão."

Nenhum comentário: