Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ao chegar para seminário do PSDB Cássio reafirma apoio a Cícero e Efraim mas deixa porta aberta para RC

A verdade, caros leitores, é que as manchetes dos portais de notícias, nesta segunda-feira (11), parecem mais um 'samba do criolo doido', com relação ao encontro do PSDB junto com reaparecimento do ex-governador Cássio Cunha Lima e aliada a um possível encontro deste com o prefeito Ricardo Coutinho, na última quarta-feira (6).
O caso é o seguinte: de acordo com matéria do Portal Wscom o ex-governador e o prefeito da capital teriam se encontrado, na quarta-feira (8), e depois, no domingo (10), teria sido a vez do prefeito se encontrar com o senador Efraim Moaris, numa orientação de Cássio na reunião anterior. Ambos os encontros, é claro, com o objetivo de discutir as alianças para 2010.
Cássio negou peremptoriamente, hoje quando chegou ao Hotel Tambaú (foto) para um Seminário do PSDB, em breve entrevista a imprensa, a notícia de que ele teria se encontrado na semana passada com Ricardo Coutinho. Em rápidas palavras, Cássio classificou a notícia de uma tremenda "barrigada" e desautorizou qualquer pessoa a falar em seu nome. Conforme o ex-governador, em nenhum momento ele se encontrou com o socialista para conversas e fazer projeções em relação a 2010. "É uma barrigada", o que quer dizer, em termos jornalísticos, uma notícia falsa.
Mas... tem sempre um mas, né. Ao mesmo tempo em que Cássio reafirma intenção de trabalhar pelos projetos de candidaturas dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM), disse também que o grupo deve estar pronto para compor com “outras forças da oposição” em caso de disputa no segundo turno. “Quem define o segundo turno é o povo, mas somos oposição e temos que ter a consciência de compor com outras forças de oposição no momento oportuno”, disparou Cássio. E é aí onde mora o perigo para a candidatura do senador Cícero Lucena. “Mas não podemos descartar por completo uma possível aliança com o prefeito da capital”, declarou ele ao se referir ao prefeito Ricardo Coutinho.
Já o ex-vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto (DEM), não se fez de rogado e disse que para derrotar o governador José Maranhão (PMDB) a oposição deve fazer aliança com o PSB do prefeito Ricardo Coutinho já no primeiro turno. Enquanto o presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), declarou que o grupo só deve pensar em alianças no segundo turno, priorizando neste momento fortalecimento de uma candidatura própria.
De acordo com a fonte de Walter Santos, o ex-governador Cássio Cunha Lima se reunira com o senador Efraim Morais apontando que, quando retornar dos Estados Unidos, espera ver a candidatura do senador Cícero Lucena viabilizada eleitoralmente porque, do contrário, a alternativa restante é todos gerarem acordo em torno da candidatura de Ricardo Coutinho.
Segundo o telefonema de fonte ligada a Cássio, “o jogo que está sendo projetado busca manter a unidade do PSDB e do DEM mas, na conversa entre o ex-governador e presidente dos Democratas, ficou claro que ele disse esperar a participação e envolvimento de Efraim, inclusive na hipótese de Ricardo Coutinho”.
Portanto, como é uma praxe no mundo da política: "Quando os (políticos) envolvidos negam muito um fato na maioria das vezes este tende a ser verdade mesmo".

Nenhum comentário: