Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 9 de maio de 2009

Diamantenses são vítimas do 'boa noite cinderela' em Brasília quando retornavam para Diamante

A viagem de um grupo de dez paraibanos que seguia da cidade de São José do Rio Preto, interior paulista, para Brasília, capital federal, foi interrompida de maneira trágica. Eles foram vítimas do golpe ‘boa noite cinderela’, depois de saírem da rodoviária da cidade paulista e ingeriram refrigerante, no final da noite da última quarta-feira.
Segundo a polícia, um homem identificado como Wilson José da Silva, que residiria no Paraná, teria entrado no ônibus no meio da estrada e oferecido garrafas com coca-cola e guaraná às vítimas. Na bebida havia uma substância que provocou o sono nos trabalhadores. Os paraibanos, naturais da cidade de Diamante, no Sertão, tiveram relógios, celulares, cartões de crédito, dinheiro e pertences pessoais roubados. Além dos paraibanos, mais quatro pessoas de Pernambuco, que iam para Exu, também foram vítimas.
Até o final da manhã de ontem, dos dez paraibanos apenas cinco tinham prestado queixa na 3ª Delegacia do Cruzeiro, em Brasília. Antônio Nogueira França, 33 anos, Albelúzio Bezerra Leite, 31 anos, João Bosco Bezerra Santos, 28 anos, Pedro Alexandre Ferreira, 31 anos, e Pedro Delfino de Lima contaram à polícia instantes depois de tomarem o líquido ninguém viu mais nada e só acordaram no hospital. Para a polícia brasiliense, o nome fornecido pelo suspeito é falso e o bandido teria agido com o apoio de um grupo.
“Nós estamos fazendo um retrato-falado do suspeito e acreditamos que uma quadrilha paulista tenha feito todo um levantamento prévio, para enganar as vítimas. Normalmente é assim que eles agem”, afirmou o delegado Aluízio Carvalho. Segundo a polícia, o assaltante desceu do veículo em Goiânia sem ser visto pelo motorista. O ônibus com os paraibanos saiu às 20h da última quarta-feira de São José do Rio Preto, e chegou a Brasília às 7h30 da quinta-feira. De acordo com a polícia, o prejuízo provocado ultrapassa R$ 7 mil.
Os paraibanos trabalhavam no corte de cana em uma fazenda do interior de São Paulo, e de Brasília iriam retornar à Paraíba depois de terem sido demitidos. Segundo familiares de uma das vítimas, Antônio Nogueira de França, o grupo de paraibanos iria passar antes de seguir viagem na casa de parentes, no bairro de Samambaia em Brasília. “Quando o ônibus chegou, vi que todos estavam dormindo. Quando entrei no ônibus, uns estavam desmaiados, outros vomitando, alguns com a cor estranha”, disse à polícia.As vítimas viajavam em um ônibus da empresa Expresso Real, de Brasília.
De acordo com o chefe de Divisão de Vendas da empresa, Carlos Henrique Silva Araújo, “embora o crime não tenha qualquer relação com a empresa, nós acionamos a polícia, lacramos o veículo e em seguida todos foram para o Hospital Regional da Asa Norte”. Ainda de acordo com a empresa, os paraibanos foram colocados em outro ônibus às 17h15 da tarde de ontem de volta para o Estado. O delegado Aluízio Carvalho informou que instaurou um inquérito para apurar o caso e tentar identificar o assaltante. “Foi um roubo. Ele apenas usou a bebida para diminuir a capacidade de defesa das vítimas”, frisou o delegado.
JP

Nenhum comentário: