Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Comando Geral da PM reúne comandantes para definir operações contra a criminalidade

Na manhã da próxima quinta-feira (14) os comandantes de Batalhões e Companhias participarão de uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Carvalho, que deverá ser o pontapé inicial de uma série de operações em várias frentes no combate à criminalidade. O foco é o combate ao tráfico de drogas.
O Comandante Geral explica que a maioria dos crimes de homicídios tem relação com o tráfico de drogas e que para combatê-lo, a Operação Manzuá será reforçada como forma de impedir sua entrada na Paraíba. Outras operações com barreiras policiais serão montadas nas divisas da Paraíba com os Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, para evitar o tráfico de drogas, de armas de fogo e roubo de veículo e de cargas.
Todo o aparato policial existente na corporação será empregado nos pontos considerados mais críticos na Grande João Pessoa. O serviço de Inteligência também será utilizado com maior freqüência em todos os bairros da Capital, para que sejam feitos levantamentos dos pontos de vendas e das pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Como na operação realizada recentemente pelo Capitão Campos (primeiro da esquerda para a direita na foto acima), comandante da 3ª Cia de Itaporanga, quando colocou a tropa (foto), num forte aparato policial, nas ruas da cidade numa ofensiva contra o tráfico de drogas. Esta operação foi realizada, inclusive, no primeiro final de semana do capitão Campos como novo comandante da 3ª Cia/PM.

Nenhum comentário: