Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Internauta diz que Defensor Público não comparece na Defensoria/Mari há 40 dias; Só que greve da DP na Paraíba já dura dez meses..

Recebi hoje e-mail de Marcelo Vicente, lá da cidade de Mari, em que relata que a Defensoria Pública da Comarca local, a qual é chefiada pelo Dr. Fernando Enéas, está registrando bastante ausência do seu titular, algo em torno de 40 dias. E que até os serventuários da justiça daquela comarca não estariam tendo sucesso nos contatos com o Defensor Público.
Confira o teor do e-mail:
"Ricardo,
Venho pedir em nome do povo da cidade de Mari. Sintom-e extremamente descrente com a justiça no meu País. Quando necessitamos dos serviços gratuitos que a justiça 'diz que temos', ficamos a ver navios. Há 40 dias tento insistentemente entrar com um processo na Vara de Mari/PB, porém o Sr. "Dr." Fernando Enéas de Souza, titular da Defensoria Pública do Estado, não aparece naquela instituição sem dar qualquer justificativa.
As serventuárias do Fórum de Mari tentaram por várias vezes entrar em contato com o mesmo, porém, sem sucesso. O fato é que temos um Defensor Público titular em nossa cidade, mas que desampara o nosso povo. Seria mais um mercenário das elites? Gostaríamos de clamar por providências às autoridades... Uma pessoa dessa estirpe jamais poderia compor o quadro de Defensores do nosso Estado.
Ass: Marcelo Vicente"
Bem, Os Defensores Públicos da Paraíba estão em greve há mais de dez meses, lutando por reajuste salarial. Em todo caso, com a palavra o Dr. Fernando Enéas.

Nenhum comentário: