Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 11 de julho de 2010

Após carreata no Brejo o governador Zé Maranhão participa do encerramento da festa da paróquia que contou também com a presença do prefeito Djaci

Encerram-se esta noite as comemorações em homenagem aos 150 anos da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga. Presidida pelo bispo diocesano Dom José Gonzales, co-celebrada por vários padres da região, a missa teve a participação de grande público. Depois de participar de uma carreata na região do brejo, durante o dia de hoje, o governador José Maranhão (PMDB) se fez presente ao evento, bem como, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), ambos acompanhados de seus séquitos.
A celebração da santa missa foi muito bonita e repleta de apresentações artísticas, muito bem preparadas pelas pastorais. A classe política se fez presente ao evento. Porém, apesar de ter sido preparado um jantar para as autoridades, no Colégio Diocesano, ao final da celebração, a comitiva oficial representando o Poder Executivo Municipal vendo o clima político partidário que foi criado não teve como se fazer presente pela situação 'desagradável' em voga. O prefeito agradeceu o convite mas preferiu ir pra outro lugar. O próprio governador convidou o prefeito para prestigiar o jantar, sem sucesso.O governador José Maranhão (PMDB), bem como, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) estiveram presentes à celebração, ambos acompanhados de suas respetivas comitivas oficiais. Os dois líderes sentaram lado a lado em lugares reservados às autoridades. O prefeito, além de toda a comitiva, estava acompanhado da primeira dama Kátia e de dona Ivete pinto, e ainda do deputado estadual Lindolfo Pires (PMDB). Por sua vez, Maranhão se fazia acompanhado, dentre outros dos eputados Wilson Santiago e Vitalzinho (ambos candidatos ao Senado), dos jovens Wilson Filho e Hugo Mota (candidatos à Câmara), além do prefeito Nabor Wanderley (Patos), ex-prefeito Antônio Porcino (Itaporanga), Nosman Paulo (PT do B) e Expedito Leite (PMDB), ambos candidatos a deputado estadual. No sermão, dom José pediu que as pessoas tivessem mais amor no coração, pois a falta dele tem causado muito sofrimento. O bispo ainda se dirigiu às autoridades e conclamou que todos lutassem pelo combate às drogas e à violência que está em grande escala e desenfreada.Em primeiro plano: Nosman, Porcino, Maranhão, Djaci, Kátia e dona Ivete Muitos fiés lotaram a Praça Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho para assistir a celebração.Ao término da celebração foi apresentada uma linda encenação com a participação de 150 crianças, que reverenciavam uma delas que representava Nossa Senhora.

Nenhum comentário: