Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Surpreso e perplexo, Valdeno lamenta a decisão do Maranhão III de suspender apoio à sua carreira

Em entrevista ao PB Agora, na tarde desta quarta-feira (6), o piloto paraibano Valdeno Brito, líder da Stock Car Brasil - principal categoria do automobilismo nacional -, disse ter recebido com surpresa, tristeza e perplexidade a informação de que o Governo da Paraíba, atualmente o Maranhão III, decidiu suspender o apoio à sua participação na modalidade esportiva. "Não consigo imaginar as razões para isso, porque sempre cumprí meu papel de divulgar o nome da Paraíba, acima de governos A ou B", desabafou ele.De acordo com o piloto, que mora e treina em Curitiba (PA), o apoio oficial que está sendo lhe tirado poderá comprometer definitivamente sua carreira no automobilismo, o que seria "mais que uma tragédia pessoal", um grande prejuízo para a imagem da Paraíba em nível nacional. Na avaliação do piloto, o único nordestino a participar da Stock Car, será muito complicado ter de explicar para a mídia nacional que sua carreira está sendo enterrada por conta da decisão do governo de seu estado de suspender uma parceria que estava dando bons resultados para ambos os lados.
"Assim como atletas brasileiros, com patrocínio oficial, têm a chance de vender bem a imagem de seu país nas competições mundo afora, proporcionalmente tenho feito isso em relação ao meu estado, porque sempre tenho destacado que tenho muito orgulho de ser paraibano", observou Valdeno Brito, que disse ainda ter esperança de que o governador José Maranhão (PMDB) reconsidere a decisão. Até o final da tarde desta quarta-feira (6), Valdeno Brito disse que não tinha sido ainda oficialmente informado sobre a decisão do Governo do Estado.Líder da temporada 2009 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto Valdeno Brito diz que “as empresas de mídia provam que o retorno institucional é cinco vezes maior do que o investimento do patrocínio, alcançando inclusive repercussão internacional”. Além da visibilidade da Stock Car, o piloto diz que reforça a imagem do Estado fazendo questão de ressaltar suas origens. "Peço aos locutores para me identificar como o paraibano de Campina Grande. Na Stock Car sou o “paraíba”, diz.
Ele revela que se inspira no patriotismo do tricampeão Ayrton Senna sempre que conquista um lugar no podium: “Tenho orgulho de ser paraibano e procuro sempre reverenciar a bandeira do meu Estado”, revela. "Meu compromisso é com a Paraíba, não com governo A ou B", acrescenta. Além da bandeira da Paraíba, Brito exibe a “paraibanidade” nas cores do carro. O layout vermelho e preto, porém, pode estar com os dias contados.
Os riscos foram confirmados pelo presidente da da Stock Car, Carlos Col. "Mesmo na liderança da categoria principal da Stock Car a ameaça de suspensão definitiva do contrato de patrocínio do piloto paraibano Valdeno Brito pelo Governo da Paraiba pode trazer sérios prejuízos para a sua carreira podendo até mesmo inviabilizá-la", afirmou Col.

Nenhum comentário: