Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mídia nacional deve bombardear Efraim de novo

O caso é o seguinte: o senador paraibano Efraim Morais (DEM) será bombardeado novamente nos próximos dias pela mídia nacional. Uma equipe de reporteres da Revista Veja fez durante esta semana um levantamento de praticamente todos os bens do democrata. E inevitavelmente deverá ser o assunto da imprensa sulista.
Segundo Walter Santos, foram fotografadas e filmadas: fazenda, apartamento, casa de praia, etc. Efraim, inclusive, concedeu entrevista em Brasília, com seu próprio gravador ligado e rodeado de testemunhas expondo os documentos a todas as perguntas feitas pelos jornalistas. O alvo da revista é expor o patrimônio do senador com caráter de questionamentos. A fazenda Santa Joana (em homenagem à sua mãe), em Santa Luzia, chegou a ter filmagens feitas por teco-teco alugado. Na bucha, disse o senador: "é herança e está no Imposto de Renda".
Depois veio o Apartamento do Cabo Branco, a casa de praia em Camboinha – todos questionamentos merecendo do senador a apresentação do Imposto de Renda (com a declaração dos imóveis). Como ainda não se sabe o tamanho e a forma da reportagem, resta tão somente aguardar o momento da publicação sabendo desde já que o senador já diz à boca miúda: sabe a origem e a intenção mas vai expor documentos segunda-feira (18) na tribuna do Senado.
De acordo com Marcos Alfredo o senador Efraim Morais (DEM) contou até uma das passagens da equipe de Veja pela sua fazenda, para ilustrar como a grande imprensa o têm perseguido, na tentativa de descobrir algum escândalo. O repórter como quem não quer nada, perguntou quantas cabeças de gado tinha nas terras do patrão-senador. "Ah, aqui tem pelo menos, umas 70...", respondeu o caseiro.
Com ar de perplexidade e de quem tinha acabado de achar um tesouro, o jornalista quis saber: "Setenta mil?!!!". Com ar de deboche, o matuto encerrou o papo: "Que nada, doutor! Setenta cabeças de vaca leiteira...".

Nenhum comentário: