Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Delegados mostram disposição de entrar em greve e dão ultimato ao Governo para solução até dia 20

Em carta aberta à população paraibana, a Adepdel/PB (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba), a categoria reafirma a disposição de entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 23, caso o Governo do Estado não apresente uma contraproposta de reajuste salarial, conforme prometido pelo secretário da Defesa Social, Gustavo Gominho.
A Adepdel/PB já marcou assembléia geral dos delegados para o próximo dia 22, na sede da OAB de Campina Grande, para analisar a contraprosta apresentada. Na carta, a Adepdel/PB lembra que "aguarda a convocação do poder público para apresentação da contraproposta remuneratória, no próximo dia 20 deste mês". Só essa a aceitação da contraproposta pode "impedir o retorno do movimento paredista, que só traz incomensuráveis prejuízos ao Estado, a categoria e a sociedade paraibana".
Os dirigentes da entidade destacam "a total confiança desta categoria na atual gestão do Governo do Estado, no que dá azo a solução de nossa problemática, pois é humilhante não só para os delegados, como também para o estado da paraíba ser reconhecido como o ente federativo que paga o pior salário do Nordeste e o segundo pior do brasil aos delegados".
Os delegados comparam seus salários com os de outras categorias de servidores públicos estaduais.Segundo eles, os fiscais do Estado, os membros da Controladoria e os da Procuradoria foram "contemplados com significativos planos de carreira, possuindo subsídios, que com o término de seus escalonamentos se aproximarão de R$ 11 mil, início de carreira, enquanto que a categoria dos delegados, qualificados como agentes políticos, obtiveram valores salariais irrisórios".
A nota é assinada por Cláudio Lameirão, presidente da Adepdel/PB; e por Steferson Nogueira, vice presidente da Adepdel/PB. Confira, abaixo, a íntegra da carta:
ADEPDEL - ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DA PARÁIBA
CARTA DOS DELEGADOS
A ADEPDEL/PB – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA– REPRESENTADA POR SEU PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE INFRA FIRMADOS, VEM POR INTERMÉDIO DESTE, EXTERNAR AO GOVERNO DO ESTADO, BEM COMO A TODOS OS SETORES DA IMPRENSA PARAIBANA O SEGUINTE: QUE AGUARDA A CONVOCAÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO, CONFORME POSTULADO POR ESTE, E ACEITO, IN TOTUM, PELA CATEGORIA, DA CONTRAPROPOSTA REMUNERATÓRIA, NO PRÓXIMO DIA 20 DO MÊS EM CURSO, COM O DESIDERATO DE SE ATENDER OS PLEITOS DOS DELEGADOS, BEM COMO IMPEDIR O RETORNO DO MOVIMENTO PAREDISTA, QUE SÓ TRAZ INCOMENSURÁVEIS PREJUÍZOS AO ESTADO, A CATEGORIA E A SOCIEDADE PARAIBANA.
É CEDIÇO A TOTAL CONFIANÇA DESTA CATEGORIA NA ATUAL GESTÃO DO GOVERNO DO ESTADO, NO QUE DÁ AZO A SOLUÇÃO DE NOSSA PROBLEMÁTICA, POIS É HUMILHANTE NÃO SÓ PARA OS DELEGADOS, COMO TAMBÉM PARA O ESTADO DA PARAÍBA SER RECONHECIDO COMO O ENTE FEDERATIVO QUE PAGA O PIOR SALÁRIO DO NORDESTE E O SEGUNDO PIOR DO BRASIL AOS DELEGADOS.
SE FIZERMOS UMA INSERÇÃO E OU COMPARATIVO AGORA COM AS PRINCIPAIS CARREIRAS DO ESTADO PODEREMOS CONSTATAR QUE OS FISCAIS DO ESTADO, OS MEMBROS DA CONTROLADORIA E OS DA PROCURADORIA FORAM CONTEMPLADOS COM SIGNIFICATIVOS PLANOS DE CARREIRA, POSSUINDO SUBSÍDIOS, QUE COM O TÉRMINO DE SEUS ESCALONAMENTOS SE APROXIMARÃO DE R$ 11 MIL REAIS, INÍCIO DE CARREIRA, ENQUANTO QUE A CATEGORIA DOS DELEGADOS, QUALIFICADOS COMO AGENTES POLÍTICOS, OBTIVERAM VALORES SALARIAIS IRRISÓRIOS.
DESTARTE, A ADEPDEL AGUARDA A SUA CONVOCAÇÃO, NA DATA APRAZADA, POIS NÃO HÁ MAIS COMO ADIAR A RESOLUÇÃO DE NOSSA PROBLEMÁTICA SALARIAL, BEM COMO CONVOCA A TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DESTE ESTADO A COMPARECER EM ASSEMBLÉIA A SER REALIZADA NO PRÓXIMO DIA 22 DESTE MÊS, NA OAB DE CAMPINA GRANDE, COM O FITO DE ANALISAR A CONTRAPROSTA APRESENTADA E TRAÇAR METAS DIANTE DA SITUAÇÃO QUE ORA SE APRESENTE.
JOÃO PESSOA, 12 DE MAIO 2009.

Nenhum comentário: