Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

De acordo com reitor da UFCG Itaporanga agora terá campus da Universidade Federal do Sertão

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), recebeu na tarde de segunda-feira (04) em seu gabinete, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Thompson Mariz. A reunião teve como objetivo discutir o processo de criação da Universidade Federal do Sertão, com o desmembramento dos Campins de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeira, podendo ser criado um campus na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.
Thompson Mariz informou que será formada uma comissão – presidida por ele – e que cada cidade terá um representante para discutir internamente com a comunidade universitária e externamente com a sociedade civil organizada, representada pela Câmara de Vereadores. “Nós vamos fazer uma radiografia completa de cada campus, mostrando para a sociedade, para mostrar o Campus o que é aquele Campus, e o que seria a nova Universidade”, disse Mariz.
O reitor da UFCG informou ainda que com a criação da Universidade Federal do Sertão serão criados novos cursos, vai interagir diretamente com a comunidade e envolverá a classe política local, de forma suprapartidária. “Esse foi o foca da visita em comunicar o prefeito que essa comissão está sendo constituída e que Patos tem um papel importante nesse processo”, finalizou Thompson.
Para o prefeito Nabor Wanderley o encontro com o reitor Thompson Mariz foi muito importante, porque, credencia a cidade de Patos para receber a nova Universidade Federal do Sertão. “A nossa idéia é nos engajarmos nessa luta que só vai fortalecer as universidades de Pombal, Sousa e Cajazeiras com esse desmembramento”, disse Wanderley.
Airton Alves

Nenhum comentário: