Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 10 de maio de 2009

Secretário Gaudêncio Mendes desenvolve projeto "medicamento em casa" em Itaporanga

Como já publicamos a cidade de Itaporanga tem inovado na área de saúda com atenção especial destinada pela Secretaria Municipal da Saúde, sob o comando do secretário Gaudêncio Mendes. Em relação à distribuição de medicamentos, por exemplo, há dias que a SMS deu início ao projeto ‘Medicamento em Casa’, no qual os pacientes cadastrados e que tomam remédios controlados começaram a receber os respectivos medicamentos em suas residências.A idéia é facilitar o tratamento dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde do Município. Para utilizar o serviço, o paciente deve ser cadastrado junto à SMS, possuir indicação médica para tratamento continuado por, no mínimo, quatro meses, e residir em Itaporanga. No primeiro mês, o paciente ou responsável deverá retirar o medicamento na farmácia básica (na própria Secretaria). Nos meses seguintes, o remédio será entregue na residência do paciente, mediante agendamento prévio.
Um motoboy está fazendo a entrega dos medicamentos somente para pessoas também previamente autorizadas. O secretário da Saúde, Gaudêncio Mendes que iniciou pessoalmente o projeto (veja fotos), afirma que esta é uma importante iniciativa para o município. “Nossa preocupação é oferecer um atendimento de qualidade e que possa facilitar a vida do munícipe, principalmente, aos idosos e portadores de necessidades especiais que possuem doenças crônicas, como Diabetes e Hipertensão", disse.Totalmente gratuita, a entrega domiciliar de medicamentos faz parte do referido programa de assistência farmacêutica da Secretaria Municipal da Saúde. Todos os pacientes estão sendo informados sobre a opção de receberem seus medicamentos em casa. Eles preenchem ficha de adesão específica para o programa. Caso prefiram, poderão continuar retirando os remédios na farmácia básica, inclusive, totalmente informatizada. pela atual gestão.
"Vamos agilizar e facilitar a entrega de medicamentos de uso contínuo, evitando que pacientes com graves problemas de saúde ou seus cuidadores tenham que comparecer todos os meses para retirá-los na farmácia básica. A entrega domiciliar é prática, cômoda e segura", afirma o secretário.

Nenhum comentário: