Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 2 de maio de 2009

Advogado que atuou na banca de Maranhão no TSE foi nomeado ministro daquela corte por Lula

Confira o que escreveu Victor Paiva, correspondente em Brasília do Sistema Arapuan de Comunicação, em sua coluna no Clickpb:
"Acompanhei de perto todo processo de cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), estive na maioria das sessões do TSE. Quase troquei de profissão, mas a toga não me cairia muito bem. Acho que nasci mesmo para correr "na frente da notícia". Mas minha auto-biografia não vem ao caso.
Pois bem, por está em contato com advogados que defendiam as partes, construí laços com as fontes. Uma delas me chamou atenção pela juventude, competência e relacionamento com os jornalistas e servidores da alta Corte Eleitoral. Joelson Costa, aquele simpático advogado que trabalhava na equipe do atual governador, José Maranhão (PMDB), virou ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral.
Quase tive um pire-paque quando assistia a Sessão do TSE da última terça-feira (28/04). De fato fiquei surpreso, nunca imaginei que naqueles intensos e inesquecíveis dias que antecederam a cassação, estava entrevistando e batendo papo com um futuro ministro.
Joelson Costa Dias foi o escolhido do presidente Lula, seu nome integrou lista tríplice dos advogados candidatos a uma vaga de ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral. A lista foi aprovada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em 17 de dezembro de 2008.
O decreto de nomeação foi assinado pelo presidente Lula e publicado no Diário Oficial do dia 26 de Março. Maranhão estava mesmo, muito bem representado!"

Nenhum comentário: