Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Antônio Dantas revela já ter conversado com Sales Lima quanto a aliança para as eleições.

O namoro político da prefeita Flávia Galdino (PR) com o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PTB) tem causado uma certa instabilidade emocional entre os aliados de ambos os grupos. Se realmente o pacto político for firmado, alguns políticos de expressão no município, aliados ou adversários de qualquer dos grupos, ainda não sabem ao certo qual o caminho seguir nas próximas eleições municipais.
Situação difícil está vivendo o vice-prefeito, Antônio Dantas (PSDC), que, escanteado pela prefeita das discussões em torno do namoro dos dois grupos políticos predominantes no município, procura um "lugar ao sol" para promover o seu projeto pessoal de poder. Em conversa com Pádua Leite, sábado,23, no Hotel Pedra Dourada, o vice-prefeito fez vários desabafos. “Não me sinto incomodado com isso (união de Flávia e Edvaldo)", afirma.
“Vou mandar fazer uma ou duas pesquisas para sentir a opinião do Povo. Se o meu nome estiver cogitado, serei candidato a prefeito, mesmo que não haja acordo (entre Flávia e Edvaldo). Mesmo que aconteça o que acontece há anos: Edvaldo contra Gil, hoje, Flávia (foto). Se a pesquisa apontar que estou bem, vou ser candidato a prefeito”, disse Dantas quanto a sua postulação de concorrer ao pleito vindouro. Para tanto, ele revelou já ter conversado com o empresário Sales Lima, quanto a formação de uma aliança para as eleições de 5 de outubro.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Cássio deve anunciar chapa Djaci/Will, na disputa em Itaporanga, no final do próximo mês de março.

O jornalista Antônio Bandeira, editor do Jornal Folha do Vale, informa em sua coluna Belvedere, da atua edição, que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deverá anunciar a chapa do esquema cassista em Itaporanga no final do próximo mês de março. De acordo com Bandeira, o governador teria convidado o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) para uma conversa no Palácio da Redenção para tratar da sucessão municipal em Itaporanga.
O próprio Will se diz pronto a aceitar a convocação do governador, mesmo desejo almejado tanto pelo secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB) quanto pelo vereador Audiberg Alves (PTB) que, por sua vez, diz ter maioria no diretório municipal do PTB para derrotar Will numa disputa interna.
No entanto, segundo Bandeira, uma fonte ligada ao secretário Djaci disse que já está tudo acertado, quanto à sucessão municipal na 'Rainha do Vale'. A chapa que o governador Cássio Cunha Lima deverá anunciar será com Djaci Brasileiro na cabeça e Will Rodrigues como vice. "Djaci vence, se candidata a deputado (em 2010) e Will assume a prefeitura", disse a fonte.

"Vou até o fim", diz Sérgio Modesto em relação à sua postulação a prefeitura de Itaporanga.

Em entrevista concedida ao Jornal Folha do Vale, edição de hoje, o suplente de vereador Sérgio Modesto (foto) confirma que está na disputa pela prefeitura de Itaporanga e que mantém com sua pré-candidatura, nas eleições deste ano. Presidente municipal do Partido Progressista Sérgio disse que sua postulação é "irreversível".
O suplente de vereador afirma, ainda, que seu partido está aberto ao diálogo com outras legendas, que queiram travar uma luta de conscientização, alegando que "o povo não é mais besta, está se conscientizando", declara. A prá-campanha de Sérgio foi denominada, há dois anos, de a luta de "Davi contra Golias" em alusão ao combate contra candidatos afortunados.
Ao final diz que conta com o apoio do PRTB, partido sob seu domínio, e esclarece, ainda, que sua postulação está pronta para o que der e vier: "Vou até o fim", encerra.

"Tô nem aí": Flávia Galdino dá bolo na base aliada e foi degustar churrasco ao lado de Edvaldo Leite.

Segundo o Pádualeite.com, no último sábado, 23, a prefeita de Piancó Flávia Galdino (foto) teria marcado uma reunião com o vice-prefeito Antônio Dantas (PSDC), disgostoso com a gestora, e os vereadores da base aliada (Souzinha, Cotil, Joca Brasilino e Antônio Barbosa), na sala Vip da AABB, mas, supreendentemente, Flávia não compareceu...
A prefeita preferiu degustar do churrasco oferecido pelo empresário Walder, em sua fazenda, na região de Brotas, ao lado do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas. Em mais uma evidência de que a união entre os ex-adversários políticos já está mais do que acertada.
Para os aliados, revoltados, restou não ter como esconder a insatisfação... Enquanto, que a prefeita Flávia Galdino, no churrasco com Edvaldo Leite, deu uma de Luka em cima dos vereadores aliados: "Tô nem aí, Tô nem aí...PODEM ficar com seu(s) mundinho, eu não tô nem aí. Tô nem aí, Tô nem aí...Não VENHAM falar dos seus problemas que eu não vou ouvir".

Jampanews: "Cássio pode anunciar filiação ao PSB durante movimento em Monteiro".

Setores do Palácio da Redenção apenas silenciam diante da noticia de que, o governador está se transferindo para o PSB e que o anuncio dessa mudança possa ser feito em Monteiro ao lado das principais lideranças socialistas (trê governadores), convidadas a participar do movimento a favor da transposição das águas do São Francisco, liderado pelo arcebispo dom Aldo Pagotto, e que teria um caráter suprapartidário. Cássio determinou total apoio e empenho no sucesso do evento, que terá uma dimensão nacional. Foram convidados, para o evento, os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos ( presidente nacional do PSB e principal articulador do ingresso de Cássio na legenda), Cid Gomes (CE), e Vilma Maia (RGN). Além da presença do ministro da Integração, Geddel Vieira Lima e deputados estaduais e federais do Nordeste.
Auxiliares do primeiro escalão do governador destacados para emprestarem apoio aos organizadores do evento a favor da transposição, apenas riem quando indagados se o encontro servirá de palanque para o anúncio da filiação de Cássio ao PSB. A verdade é que a informação não está sendo desmentida e vem causando expectativa. O encontro também recebe apoio de deputados do PSB, como Leonardo Gadelha.
Assessores do primeiro escalão do prefeito Ricardo Coutinho desmentem qualquer encontro entre Ricardo, Campos e Cássio (foto) na capital federal, apesar de insinuarem que o “ambiente” é propício para negociações políticas “até para as mais improváveis”. Ontem, o líder do Prefeito na Câmara Municipal, Benilton Lucena (PT), “apesar de não acreditar”, reconheceu que, em política, tudo é possível, e não descartou a possibilidade de Cássio ingressar no PSB.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Onde estão as autoridades de Itaporanga?": Pe. Djacy cobra socorro urgente a homem doente.

O padre Djacy Brasileiro (foto) chama a atenção para o drama do itaporanguense Damião Miguel de Lima, 47, portador de um coágulo no cérebro e que está entre a vida e a morte. O padre disse que ficou comovido após ler matéria no jornal Folha do Vale, relatando esse drama onde mostra que "há cinco anos Damião descobriu que tem um coágulo no cérebro e desde então trava uma luta desesperada para conseguir ser operado...". Segundo o jornal, Damião pediu que intercedesse por ele, enviando uma carta para o programa do Gugu, do SBT, pedindo-lhe que o socorresse: “eu tenho fé em Deus, que Gugu vai ler minha carta e me ajudar”. Conclui Damião: “eu tenho certeza que Deus vai me ajudar e eu não vou morrer”.
Após ler esse drama, o padre Djacy apela as autoridades municipal e estadul uma solução urgente para o caso. "Como cidadão consciente e padre que tenta levar a sério a fé cristã, tomei a iniciativa de ajudar a esse irmão sertanejo desesperado, chamando a atenção das autoridades constituídas deste Estado, no sentido de tomarem as providências, com URGÊNCIAS, no que diz respeito a realização da cirurgia desse paciente", relata.
O padre ainda faz diversas indagações: "Meu Deus do céu ,será que esse irmão vai morrer porque não pode fazer sua cirurgia? Será que o mesmo não é cidadão com seus direitos inalienáveis? Não tem cidadania, dignidade? Não tendo recebido assistência como convém, terá que pedir ajuda a um apresentador de televisão. Mais que absurdo? Onde está o Estado que deve oferecer toda assistência médico-hospitalar aos seus cidadãos? Será que isso não é vergonhoso para a Paraíba? Deixar um pobre cidadão, pai de família, morrer porque não pode fazer sua tão necessitada cirurgia? Vamos deixar esse filho de Deus morrer, por que não existe socorro médico? Mais que coisa é essa, meu Deus do céu!Onde estão as autoridades municipais de Itaporanga? O que o governo do município ou do Estado pode fazer para salvar essa vida? Vamos ou não vamos salvar a vida desse pai de família? Se esse cidadão morrer, devido falta de assistência médico-hospitalar, de quem é a culpa e quem vai responder pela omissão? Omissão é crime e moralmente falando, pecado mortal", ratifica indignado.
O vigário diz, ainda, que "como pastor e filho do vale do Piancó, clamo, peço e exijo das autoridades do município de Itaporanga e do Estado, que socorram ,URGENTEMENTE, esse nosso irmão , que se agoniza a cada instante de sua vida, por negligência de quem tem o grave dever de socorrê-lo. Eu vou acompanhar o caso e vou ver, se esse filho de Deus vai ou não vai ser socorrido com URGÊNCIA. Caso contrário, irei gritar bem alto, denunciando tal omissão. Sou pastor e na condição de pastor, irei defender os que clamam por vida. É minha missão e dela não abdicarei. Defender, portanto, meus irmãos, sem hipocrisia, farisaísmo, é meu Hobbes.Jesus Cristo dissera: “amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”, finalizou.

Após nove anos Giovanni Meireles deixa "Rede Verdade" para ser candidato a prefeito de Sapé.

Depois de quase nove anos ininterruptos comandando o programa "Rede Verdade", transmitido pela rádio Arapuan FM (95,3), em cadeia com dezenas de emissoras pelo interior do estado, o jornalista Giovanni Meireles (foto) deixará de apresentar o noticioso a partir do próximo mês de março. O "Rede Verdade" estreou no dia 10 de maio de 1999 com a seguinte equipe: Giovanni Meireles, Joanildo Mendes, Marcelo José e Rubens Nóbrega, estes dois últimos atualmente no Sistema Correio de Comunicação. Aqui no Vale, por alguns meses, o programa foi retransmitido pela rádio Cidade FM 95,5, de Piancó.
Passaram, ainda, pelos microfones e redação do programa: Nadja Palitot, Padre Albeny Galdino, Beth Menezes, Fernando Caldeira, Marconi Ferreira, Carla Quintas, Camila Taveira, Silvia Queiroz, Edileide Villaça, Lila Lins, Bia Kely, Josy Britto, Brazinha, entre outros, que colaboraram com o sucesso do programa e marcaram época.
Nos últimos anos o "Rede Verdade" também era transmitido pela TV Arapuan. Informações dão conta de que o jornalista Giovanni Meireles será candidato a prefeito nas eleições deste ano, na cidade de Sapé.

Mudança: em mais uma investida o consórcio lulista tenta ingresso de Cássio Cunha Lima no PSB.

O presidente Lula tem articulado a candidatura a presidente do governador Aércio Neves, hoje no PSDB, tendo como vice o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Para isso, além do mineiro outro governador tucano tem sido assediado para ingressar em um partido do consórcio lulista, trata-se do paraibano Cássio Cunha Lima. Segundo, o jampanews o governador Cássio aguarda apenas uma conversa final com o colega Eduardo Campos e com o prefeito Ricardo Coutinho, presidentes nacional e estadual dos socialistas, para que seu ingresso no PSB seja efetivado.
Para Campos a vinda de Cunha Lima para o PSB seria um reforço considerável, “apesar dos percalços que o paraibano enfrenta junto a Justiça Eleitoral”. Os dois governadores já se encontraram pelo menos três vezes para tratar do ingresso do tucano no PSB. Para auxiliares do Governo Pernambucano, apenas detalhes ainda estão sendo discutidos e eles dependem de uma conversa final com Ricardo Coutinho, para que essas arestas sejam aparadas e a filiação de Cássio venha se efetivar.
A mudança faz parte de uma estratégia do governador que auxiliares da sua inteira confiança já batizaram de “Operação Fênix”. Caso seja confirmada sua cassação TSE, ele passaria por um período de hibernação para ressurgir com uma nova roupagem política numa tonalidade socialista mais moderna e adequada ao seu perfil e com espaço e horizonte dentro de um partido ainda em construção. Cássio teria acertado tudo com Eduardo Campos logo após ele ter liberado partidos aliados para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Ricardo Coutinho.
Já agora no movimento pela transposição do São Francisco, marcado para Monteiro, Cássio vai transformar o movimento numa vitrine e pretende convidar para o ato todos os governadores socialistas do nordeste: Cid Gomes (CE), Vilma Maia (RN) e Eduardo Campos (PE).
Na foto, aparecem durante o carnaval07 em Recife os governadores: Eduardo Campos (PE), Jákson Walgner (BA), Cássio Cunha Lima (PB), Aércio Neves (MG) e Sérgio Cabral (RJ).

Caso Tarcísio Marcelo causa expectativa entre aliados e adversários de Djaci Brasileiro.

Às 9h39 da manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia (PT), encaminhou ofício ao Tribunal Superior Eleitoral solicitando informações a respeito da aptidão do suplente de deputado federal Tarcísio Marcelo (foto), para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados.
Além de solicitar urgência na apuração das informações, Chinaglia quer saber das condições de Tarcísio Marcelo com a justiça, tendo em vista que o tucano teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE, em razão de ter as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, quando era prefeito do município de Belém, no Brejo Paraibano. A posse de Tarcísio Marcelo só será autorizada após resposta do Tribunal Superior Eleitoral.
Aqui em Itaporanga aliados e adversários do secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), candidato a prefeito nas eleições deste ano, estão numa expectativa eletrisante para o desfecho desse imbróglio. Isso porque Djaci, assim como Tarcísio Marcelo, também está considerado inelegível pela Procuradoria-Geral Eleitoral.
E como a tendência é pela recusa para posse de Tarcísio na titularidade do mandato de deputado federal, será o bastante para Djaci passar uma campanha inteira lutando mais na Justiça Eleitoral do que nos palanques por votos. Vamos aguardar o resultado.

José Valeriano fará reforma da reforma em prédio da Câmara Municipal, com problemas no teto..

A casa está, politicafisicamente, caindo?!?!?!?! Bem, aguardemos... Por enquanto, o fato é que o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, José Valeriano (PTB), pediu agendamento de uma audiência com o prefeito Antônio Porcino (PMDB) para tratar de um assunto cômico. O prédio sede do Legislativo-mirim local reformada em 2006, na gestão do vereador Luis Alberto Tolentino (PSDC) atual secretário municipal de Saúde, com um gasto de quase 100 mil reais apresentou, semana passada, uma 'dilatação em suas tesouras' e que está comprometendo o teto da Casa 'Adauto Araújo'.
Segundo informações, a atual Presidência da casa deverá fazer uma reforma no telhado (foto) substituindo-o por material brasilito e, para isso, deve pedir uma 'nece$$ária' ajudinha ao alcaide municipal. Para o vereador Herculano Pereira (PTB) o problema apresentado não é muito sério, portanto, sendo desnecessário essa 'reforma' pretendida de agora. A Câmara ficará com acesso restrito até que o presidente decida se vai ou não promover essa reforma da reforma, que vai onerar outra vez o bolso do contribuinte em menos de dois.
Mas aí cabe uma pergunta: niguém será responsabilizado por essa reforma mal executada, em 2006? Com a resposta os 'nobres' representantes do povo itaporanguense.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Roberto Cavalcanti articula união entre Cícero Lucena e José Maranhão para as eleições 2008.

Começam a aparecer os desdobramentos após o anúncio da PGE pela manutenção da cassação do governador Cássio Cunha Lima. Em João Pessoa, por exemplo, segundo o site de Arlindo Almeida, o que podia ser especulação (união entre os senadores Cícero Lucena e Maranhão) está sendo cogitado pelo vice-presidente do PMDB jovem, Élson Carvalho Filho, que chegar a anunciar uma chapa com Cícero Lucena para prefeito e Benjamin Maranhão para vice.
As negociações estão sendo conduzidas sigilosamente pelo vereador João Almeida PMDB, ex-aliado do senador Cícero Lucena, e o suplente de senador Roberto Cavalcanti (na foto cumprimentando Cássio) do PRB. João Almeida foi um dos articuladores da escolha de Durval Ferreira para presidir a Câmara Municipal, ano passado. Ele foi o canal junto ao senador Cícero e comemorou na Praia de Jacaré com o tucano o resultado da unção de Durval ao comando do parlamento municipal.
A aliança já foi aplaudida pelo deputado João Gonçalves, um dos pré-candidatos a Prefeitura pelo PSDB. Ele ressaltou que, se for para o bem da cidade não vê nenhum obstáculo. Além de Gonçalves, aceitariam formar chapa com o PMDB os vereadores Hervázio Bezerra e Potengí Lucena, todos já concordaram publicamente e aprovariam a aliança entre os dois senadores. Na última quarta-feira, após anúncio de licença que tirará, nada mais do que cinco vereadores da base do prefeito Ricardo Coutinho ligaram para o senador Cícero Lucena.As duas correntes aguardam apenas o desdobramento de fatos que possam influir e interferir na política paraibana, a exemplo da cassação do governador Cássio Cunha Lima.
Assim como em João Pessoa, no interior a coisa não é diferente e todos esperam o desfecho dos processos de cassação do governador. Voltaremos a comentar, em breve, essa expectativa na definição do quadro político aqui no Vale do Piancó.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cruzeiro perde por 3x1 para o Sousa, invicto no 1º turno, e fica ameaçado de retornar a segundona.

Mesmo com o apoio da torcida, que se fez presente em massa, o Cruzeiro perdeu para o Sousa na tarde deste domingo, 24, por 3x1 e confirmou a primeira colocação do primeiro turno do Estadual para o Dinosauro, único invicto com a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais para chegar a decisão do turno. Júnior Mineiro e Ribinha (2) marcaram os gols do Sousa, enquanto que Kanu descontou para o Cruzeiro. Com o resultado, a equipe do Cruzeiro continua na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, o que resulta no retorno á segunda divisão do certame.
Na segunda colocação ficou o Treze com 16 pontos ganhos, em oito jogos, cinco vitórias, um empate, duas derrotas, marcou 14 gols, sofreu 11, tem três gols de saldo. O Nacional de Patos tem a terceira melhor campanha, com 14 pontos ganhos, oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, marcou 12 gols e sofreu nove, tem três de saldo. A quarta melhor campanha pertence ao Campinense, com 14 pontos ganhos, em oito partidas, quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, marcou 14 gols, tomou 12 e tem dois de saldo. A grande surpresa da competição é a Queimadense, que em oito jogos, soma 12 pontos ganhos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, tem um bom ataque com 15 gols, tomou 14, ficando com um gol de saldo. O Botafogo nos oito jogos que disputou acumula 11 pontos ganhos, com três vitórias, dois empates, três derrotas, marcou dez gols e tomou dez, sem saldo. A sétima posição pertence ao Esporte de Patos, com nove pontos ganhos, em oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, marcou oito gols e tomou dez, com dois gols negativos.
A Desportiva nos oito jogos que disputou soma oito pontos ganhos, com duas vitórias, dois empates, quatro derrotas, visitou as redes dos adversários 12 vezes e tomou 11 gols, tem um de saldo. O Cruzeiro teve uma boa reação nas últimas rodadas, soma oito pontos ganhos, em oito jogos, com duas vitórias, dois empates, quatro derrotas, marcou 11 gols e sofreu 18, tendo sete gols negativos. Dono da pior campanha ao longo da competição, o Atlético de Cajazeiras, jogou oito vezes e perdeu todas, marcou seis gols e tomou 17, com 11 gols negativos. O levantamento é do só esporte recomendado ao plantão da Rádio Tabajara e indica que 40 jogos já foram disputas, com 120 gols marcados, um média de 3 por partidas. Na artilharia, os principais são Tiago, da Queimadense, com oito gols; Júnior Mineiro, do Sousa, com sete gols; Fábio Júnior do Campinense, com sete e Fredson, do Sousa, com seis gols.
O Sousa tem o melhor ataque (com 18 gols) e a melhor defesa (com 08 gols sofdridos). Já o Atlético tem o pior atque (com 06 gols) e o Cruzeiro com a pior defesa (com 18 gols sofridos).

Tensões à parte Cássio tranquiliza até ambulantes.

De acordo com Gisa Veiga, uma cena cena bastante interessante, presenciada por transeuntes, foi registrada próximo ao Palácio da Redenção, esta semana: um vendedor de frutas estava com seu carrinho de mão interrompendo a passagem do veículo oficial do governador, que chegava ao prédio para despachos. Enquanto isso, a equipe de segurança já se dirigia para o rapaz, que procurava a todo custo acelerar sua saída do trajeto do carro que conduzia Cássio Cunha Lima.
Serenamente, Cássio desceu do carro, se dirigiu ao vendedor de frutas e procurou diminuir-lhe a tensão, diante do embaraço involuntário provocado à rotina da maior autoridade do Estado. “Fique tranqüilo, amigo, que você também está trabalhando, e não tem motivo nenhum pra se aperrear”. Cumprimentou-o e seguiu à pé o restante do trajeto até o palácio. Bem zen. O que não causou nenhuma supresa, para quem conhece Cássio, até porque, é muito comum até em vistoria de obras o governador cumprimentar trabalhadores (foto).
É assim, que Cássio vem marcando sua gestão: sem arrogância e com muito respeito ao cidadão.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Afinal, Djaci Brasileiro está ou não inelegível? Pra PRE/PB ele está em situação pendente no TSE.

Recebi, nos últimos dias, dezenas de emails indagando-me qual a real situação eleitoral do ex-deputado Djaci Brasileiro. As questões chegam a um ponto em comum: "Djaci está ou não inelegívil?" São perguntas feitas em demasia, pelos leitores do Blog. Para tentar respondê-las, antes, vamos aos últimos desdobramentos na política estadual a partir do remanejamento de auxiliares promovido pelo governador Cássio, na última terça-feira.
Esperado para hoje, o suplente Tarcísio Marcelo só vai (?) ser empossado segunda-feira, na vaga de Rômulo Gouveia, na Câmara Federal com complicações à vista. É que um servidor municipal da cidade de Belém, onde Tarcísio foi prefeito, entrou com uma representação contra ele, por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e declarado inelegível pela Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba. O diploma de Tarcísio se encontra cassado. A PRE utilizou, em 2006, os dados oficiais sobre contas irregulares de gestores públicos para contestar candidaturas. Onze desses gestores que concorreram ou ao menos pretendiam concorrer nas eleições de outubro tiveram suas pretensões contestadas.
A partir daqui, aparecem respostas para indagações dos leitores do Blog quanto à situação eleitoral do secretário estadual Djaci Brasileiro. No dia 12 de novembro de 2006 toda a imprensa paraibana divulgara que o TSE dera "provimento a três recursos ordinários interpostos pelo MPE da Paraíba, contra Oswaldo Venâncio dos Santos Filho, Djaci Farias Brasileiro (ambos candidatos a deputado estadual) e Tarcísio Marcelo Barbosa de Lima (candidato a deputado federal). As decisões proferidas pelos ministros do TSE, considerando os candidatos inelegíveis, foram publicadas depois do dia da eleição do primeiro turno, 1º de outubro, de modo que eles puderam concorrer ao pleito, embora em situação pendente perante à Justiça Eleitoral".
Nós publicamos no dia 17 de novembro, do ano passado, uma matéria onde o ministro Caputo Bastos do Superior Tribunal Eleitoral, em decisão monocrática, negara seguimento ao agravo de instrumento interposto pelo ex-deputado Djaci Brasileiro que tinha recorrido ao TSE, objetivando a reforma da decisão de torná-lo inelegível. Em entrevista na Cidade/FM de Piancó, ao radialista Eudo Nicolau, à época, o secretário negara a informação dada por este blog (mesmo copiada dos portais de JP). Quem quiser comferir a matéria é só acessar: Exclusivo: STE mantém rejeição das contas e inegibilidade do secretário Djaci Brasileiro que não pode ser candidato em 2008 .
Djaci Farias Brasileiro (foto), atual secretário estadual de Desenvolvimento Humano, teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, por causa do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Boqueirão dos Cochos (atual Igaracy) e o extinto Ministério do Interior, quando prefeito daquele município. A ação anulatória, proposta pelo candidato a deputado estadual, para desconstituir a decisão do TCU, também almejou a incidência da Súmula 1 do TSE. “O ajuizamento da ação anulatória na undécima hora patenteia o propósito único de buscar o manto do enunciado sumular nº 1 deste Superior Eleitoral”, ressaltou à época o relator e ministro Carlos Ayres Britto.
Os aliados do vereador Audiberg Alves confiam na impossibilidade juridica de Djaci não ser candidato para abrir caminho pro petebista ser indicado candidato, embora não tenha obtido ainda apoio explícito nem de Djaci nem de Will. Porém, cabe-nos perguntar: Afinal, quem está certo a imprensa ou o ex-deputado Djaci, quando o assunto é inegibilidade? Vale lembrar, que assim como Tarcício Marcelo, o diploma como suplente de Djaci, nas eleições de 2006, se encontra cassado pelo TRE/PB. Portanto, Para a PRE/PB ele pode ser candidato à prefeito, no entanto, em situação pendente perante a Justiça Eleitoral até que o TSE julgue o mérito da questão.

Exército apreende explosivos em Itaporanga

O Exército apreendeu na tarde desta quinta-feira, 21, durante vistorias de rotina em Itaporanga, cerca de 50 kg de explosivos e dezenas de munições para arma de fogo. A apreensão foi feita pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (SFPC/16º R C Mec), sediado na cidade de Bayeux. Alguns explosivos e munições estavam sendo expostos a venda em uma banca de feira, ao lado de ferramentas e alimentos, sem observação de medidas de segurança e armazenamento.
O responsável pela banca, que não foi identificado, foi conduzido até a degelgacia de Polícia local, autuado em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça. Os demais explosivos apreendidos na vistoria estavam em um estabelecimento comercial, de propriedade de Francisco Tolentino Leite Neto, que também foi conduzido até a delegacia local. Já o comerciante Marcos Rodrigues Lemos, conhecido por Marcos Naro, também foi detido no Mercado Central de Itaporanga de posse de 10kg de chumbo e 27kg de cloreto de enxofre.

Tenente-coronel Guimarães se despede do 3º BPM

O tenente-coronel Eleotério Guimarães participou de solenidade no quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Patos, para se despedir dos policiais daquela unidade militar. Guimarães foi designado pelo governador Cássio Cunha Lima, através de Portaria publicada no Diário Oficial para o comando do 2º BPM, em Campina Grande.
A solenidade aconteceu às 7h desta sexta-feira, 22, com a realização de um Paradão com todo o efetivo da Unidade. O tenente-coronel Guimarães falou de sua satisfação em ter comandado aquele batalhão e das conquistas alcançadas, destacando a dedicação do trabalho dos policiais ao longo dos 2 anos 9 meses e 11 dias de comando.

Cruzeiro treina já com novos reforços. Enquanto isso, vote e escolha a musa do Paraibano 2008.

Não se esqueçam, continue votando para escolher a Musa do Campeonato Paraibano de 2008. Para votar em Fabrícia, a musa do Cruzeiro e elegê-la a Musa do Futebol Paraibano, clique no link abaixo e na página que abrir, clique em Musa do Cruzeiro-PB e depois no botão VOTAR, abrirá uma nova janela confirmando o seu voto.
Clique aqui para votarFalando nisso, a equipe do Cruzeiro realizou na tarde de ontem, 21, apenas um treino recreativo, mas já com a presença de novos jogadores. Nené, Robertinho e Russo que está de volta a Raposa. Na tarde de hoje o prof. Alencar fará o coletivo apronto para definir a equipe que jogará no domingo, 24, às 15h15 no estádio o Zezão contra o Sousa, lider do Campeonato Paraíbano.

Fugitivos de Brasília são presos em Piancó

A polícia descobriu que três dos quatro presos na cidade de Piancó após tentativa de assalto ao comerciante João dos Santos, conhecido por João Bafafá, 46, são fugitivos de um presídio da Capital Federal onde respondem a processo como incursos no artigo 157 (assalto a mão armada). Os presos pela Polícia Militar foram o borracheiro José Ricardo da Silva, 38; Fábio Luis da Silva Nunes, 22; o vigilante Valmir Ferreira, 38, e o vendedor Cristhian Agustinho Barbosa Araújo, 20, todos residentes em Ceilândia Sul, no Distrito Federal. Com exceção de Fábio Luiz, os outros são fugitivos de um presídio da Capital Federa.
Outro integrante do grupo, conhecido por Reginaldo ou "Neném" que se encontra foragido acredita-se ser ele o chefe da quadrilha. Reginaldo, inclusive, já foi proprietário de uma equipadora na cidade de Patos. Diligências por parte do Serviço de Inteligência do 3º BPM/Patos continuam com o objetivo de prendê-lo. A tentativa de assalto a casa do comerciante “João Bafafá”, que reside na Rua Antônio Brasilino, centro de Piancó, aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, 21, quando os acusados entraram na residência. Um dos homens ao tentar dominar a empregada doméstica, ela revidou tendo um dos assaltantes efetuou um disparo com um revolver calibre38, tendo o roubo sido frustrado pela ação da empregada doméstica.
Os acusados fugiram a pé em direção a saída para Itaporanga. O comerciante ao perceber a movimentação entrou em contato com o policiamento local. A polícia conseguiu prender o grupo na saída para Itaporanga. Com um dos integrantes foi apreendido um revolver calibre38, marca ROSSI modelo especial, capacidade para cinco cartuchos, porém com dois cartuchos intactos e um deflagrado, um celular, um par de luvas, alguns bonés e varias roupas. Os policiais tomaram conhecimento da existência de um quinto integrante que estava em um Fiat Uno prata a espera do grupo, mas não foi localizado.

Equipe pedagógica do GEO realiza conferência no Instituto Educacional Monteiro Lobato.

Com a preocupação constante no aperfeiçoamento das práticas referentes ao ensino-aprendizagem dos seus alunos e professores, o Instituto Educacional Monteiro Lobato, sediado em Itaporanga, recebeu hoje a equipe pedagógica do GEO (parceiro do eduncandário), onde durante esta manhã esteve reunida com os professores discutindo e realiando conferências sobre o que há de mais avançado em relação ás tecnologias educacionais.
Na parte da tarde, esta mesma equipe reune-se com os pais dos estudantes que compõe o IEML, com o objetivo de ouví-los e repassar as orientações necessárias para que os mesmos possam estar, ainda, mais presente a educação oferecida a seus filhos. Professores de Piancó, também, participaram da conferência.Tudo isso é um resultado do incansável trabalho e plena dedicação da diretora tia Kall, e sua equipe técnica, que coloca o IEML sempre na frente no que se refere a uma "Educação eficaz e de qualidade".Para uma pausa, como descontração, nada como um requintado coffee black com carimbo do buffet da Rose.Era muita contagiante a satisfação do corpo docente do IEML com o aperfeiçoamento técnico educacional proporcionado pela oportunidade oferecida. Muita simpatia foi registrada entre os ministrantes que tiveram uma receptividade calorosa dos professores.Um delicioso e requintado Coffee Black foi servido para os professores e instrutores, sob a assinatura do Buffet da Rose. Merecedor de variados elogios tecidos pelos presentes.

Denise Costa é nomeada diretora do 7º Núcleo de Saúde, em Piancó, substituindo Berenice Paes.

Denise Waneska Oliveira Costa (foto) foi nomeada a nova diretora do Sétimo Núcleo de Saúde, sediado na cidade de Piancó, em substituição à Berenice Paes Ribeira (esposa de Chico Minervino, gerente do escritório regional do Cooperar sediado em Itaporanga). O ato de nomeação de Denise, e exoneração de Berenice, foi publicado no Diário Oficial, edição de terça-feira pasada.
Denise Waneska, que se formou em Direito ano passado pela UFCG campus de Sousa, é filha do comerciante itaporanguense Geraldo Ferreira da Costa, proprietário da Eletromóveis.

CCJ/AL convocará Flávia Galdino e Gildivan Lopes para discutir redifinição de limite territórial.

O deputado Zenóbio Toscano (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da AL, anunciou ontem a realização de uma audiência pública, nos dias 4 e 5 de março, com o objetivo de discutir o projeto de lei que redifine os limites territoriais de 17 municípios, entre eles Piancó (foto) e São José de Caiana. Como publicado aqui semana passada: Na AL: Projeto que limita território do município de Piancó poderá ser votado neste semestre. Para tanto, serão convocados, para serem ouvidos a respeito do projeto, os prefeitos Flávia Galdino e Gildivan Lopes. “Vamos ouvir os prefeitos dessas cidades para que possamos tomar uma decisão sobre essa problemática”, enfatizou o deputado.
A preocupação é que alguns desses municípios que se queixam dos limites territoriais devem perder áreas e população, significando ainda redução de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de recursos para a saúde. “Ninguém quer perder recursos”, disse Zenóbio. Da mesma audiência participarão órgãos como o Ideme, Interpa, Incra e dirigentes nacionais do IBGE e representantes do Instituto Geográfico da Paraíba. “Nós sabemos que essa matéria é sempre polêmica. Portanto, temos que fazer um amplo debate evitando prejuízos futuros para os municípios”, adiantou Zenóbio.
"As audiências serão no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça e nós já estamos acertando com os deputados autores dessas proposituras, com atuação política nestes municípios, para tratarmos desse assunto com a maior transparência para que onde houver entendimentos entre os prefeitos e presidentes de câmaras, possamos os projetos”, disse. Onde não houver entendimento consensual, o deputado afirmou que a Assembléia está pronta para tomar outros posicionamentos a tramitação dos projetos, “porque a partir da aprovação da matéria o município prejudicado deverá, na Justiça, derrubar o que for aprovado”, concluiu.
foto: pádualeite.com

Depois de parecer recorde, de 18 minutos, surge uma luz (?) para anular processos contra Cássio.

O vice-procurador geral eleitoral Francisco Xavier Pinheiro Filho precisou apenas de 18 minutos para emitir parecer pedindo a manutenção de sentença proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pela cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O Recurso Ordinário nº 1497 do governador paraibano foi emitido em tempo recorde: chegou ao gabinete de Pinheiro Filho às 9h36 desta quinta, 21, e às 9:54 o parecer já estava pronto. A devolução ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorreu à 11h01.
Detalhe: o processo de Cássio tem 34 volumes, contra apenas 05 do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), emitido em 5 dias. O Recurso Contra Expedição de Diploma nº 703 do peemedebista foi recebido às 12h47 do dia 23 de fevereiro de 2007 e emitido o parecer às 17h42 do dia 28. No entanto, há uma luz no fim do túnel... O Plenário do TSE decidiu nesta quinta-feira, 21, por maioria, que o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, será notificado para se defender no Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED 703).
Por 4 votos a 3, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral acataram uma questão preliminar que anula o julgamento contra o governador Luiz Henrique. A dúvida era se o julgamento podia correr sem que o vice dele fosse ouvido no processo. O julgamento foi retomado depois de o ministro Marcelo Ribeiro ter pedido vista há uma semana. Com o placar em 3 x 0 pela cassação, os ministros decidiram anular o processo. Ribeiro nem chegou a votar. O julgamento, segundo os ministros, volta agora à estaca zero. A decisão muda a jurisprudência da Corte. Até então, o vice dançava junto com o titular em casos de cassação, sem precisar ser ouvido. O argumento era que ambos faziam parte de uma mesma coligação. Agora isso já não é regra.
E parece que o vice de Cássio, José Lacerda Neto, não foi ouvido no processo da FAC. Neste caso, a coisa vira de cabeça para baixo!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Lula 'Teflon' da Silva!!!!!!!!!!!!!!!

fonte: Josias de Souza

Dom José faz mudanças em paróquias: José Gomes deixa Itaporanga mas Pe. Deusimar Permanece.

O Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles (à esquerda) anunciou na tarde desta quarta-feira, 20, as mudanças que ocorrerão em diversas paróquias da Diocese, principalmente nas regiões do Sertão e Vale do Piancó. Trata-se de um processo de transferência em massa de padres, classificado pela Igreja como natural e corriqueiro na Diocese. Inclusive publicado aqui mês passado. O padre José Gomes (de amarelo) já assumirá, no próximo domingo, a paróquia de Pedra Branca. Já Padre Deusimar (à direita) continua à frente da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga.
No fim do ano passado, o bispo Dom José esteve em Itaporanga para uma visita pastoral (foto) de cinco dias, encerrada com a romaria à estátua do Cristo Rei.
Confira as principais mudanças estabelecidas pela Diocese e anunciadas pelo bispo Dom José.
* Padre José Gomes do Nascimento sai de Itaporanga para ser administrador paroquial de Pedra Branca, Boa Ventura e Curral Velho;
* Padre Aldeone Pereira Silva vai para a administração paroquial de Diamante, Ibiara e Santana de Mangueira;
* José Miguel Lisboa, de Monte Horebe passa a ser administrador paroquial da Sagrada Família, em Cajazeiras;
* Padre Quirino Pedro Cirilo, de São Francisco passa a ser administrador paroquial de Monte Horebe e vigário paroquial de São José de Piranhas. Porém, residindo em Monte Horebe;
* Padre José Arimateia da Costa, de São José da Lagoa Tapada para ser administrador paroquial de São Francisco;
* Padre Rodolfo de Caldas Cavalcante, de Bernadino Batista para ser administrador paroquial de São José da Lagoa Tapada;
* Padre Jonilson Rolim, de Sousa para ser administrador paroquial de São João Bosco, em Cajazeiras;
* Padre Cláudio Barros será vice-reitor do Seminário e vigário paroquial da Catedral;
* Por fim, Padre Dácio José de Nascimento será vigário paroquial de Nossa Senhora de Bom Sucesso, em Pombal.
Essas transferências começaram, este ano, com padre Humberto Mangueira, que estava à frente da paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, e foi deslocado para a cidade de Paulista.

Torcida festeja vitória do Cruzeiro sobre Esporte

O Cruzeiro venceu o Esporte de Patos, ontem à tarde, de virada, por 2 a 1, no estádio Zezão, em Itaporanga, e sepultou de vez as chances de classificação do Terror do Sertão para as finais do primeiro turno do Campeonato Paraibano. O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes se agredindo a todo momento. Aos 30 minutos, o Cruzeiro quase abre o placar, quando Sinval chutou forte e a bola parou na trave alvirrubra. Quatro minutos depois, foi a vez do Esporte quase fazer o primeiro gol, através do meia Miltinho, que também acertou a trave adversária. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na segunda etapa do confronto, o time de Patos começou melhor, e logo aos 10 minutos, o volante Altair marcou o primeiro tento do jogo, depois de um forte chute à distância, que desviou na zaga do time adversário. Aos 19, a equipe itaporanguense chegou ao empate através do zagueiro Martins. O gol da virada cruzeirense só aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, através do atleta Sinval.Na última rodada da fase de classificação do primeiro turno, domingo que vem, o Esporte vai encarar o Campinense, no Amigão, enquanto que o Cruzeiro se despede enfrentando o Sousa, no Zezão. Com o resultado, de ontem, o alviazulino passou a somar oito pontos na tabela de classificação e melhora a sua situação em relação à briga contra o rebaixamento. O Esporte, por sua vez, permaneceu com 9 pontos ganhos.Após a vitória a multidão da FAI (Força Azul Independente), torcida organizada do Cruzeiro Esporte Clube de Itaporanga, tomou conta das ruas e avenidas de Itaporanga numa linda carreata, terminando na Getúlio Vargas. Inclusive, antes da partida a FAI já havia feita uma grande festa pelas ruas da cidade em direção ao estádio. Presença marcante do professor João e Roberta Pereira, presidente do Conselho Tutelar de Itaporanga.A torcida lotou as aquibancadas do estádio 'O Zezão' fazendo uma bonita festa no Zezão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Pedro Viana solicita saída de Itaporanga e passará a reponder, agora, pela Delegacia de Caaporã.

Já publicamos, vez por outra, o quanto a cidade de Itaporanga melhorou, ficou mais segura e a população mais confiante desde a vinda do delegado de Polícia Civil Pedro Viana Lima Júnior (foto ao lado do editor) para a Delegacia da Comarca local subordinada a 6ª Regional de PC. Foram dezenas de prisões de bandidos, desarticulações de quadrilhas e desmanche de veículos, nas cidades circunvizinhas, realizadas com apoio da Polícia Militar, é certo, comandada pelo capitão Plutarco, de igual aceitação por parte da população local.
Para Itaporanga, verdade tem que ser dita, a permanência do delagado Pedro Viana era uma demonstração da garantia de que a Secretaria Estadual de Defesa Social estava presente e com atenção merecedora ao Vale do Piancó, isso porque ele não atuava somente na paróquia. Mas como tudo parece reger sob a égige da 'política', os que à compõe ultimamente tem atrapalhado mais do que beneficiado a população. É impressionante como os políticos daqui, em especial àqueles que de certa maneira têm influência nos salões do Palácio da Redenção, desempenham ações para prejudicar o povo, o cidadão comum, que não tem nada a ver com os seus desvaneos.
É vergonhoso e constrangedor saber que um delegado de grandeza e quilate inquestionáveis, seja transferido por não atender 'pedidos' de determinado 'líder político' para soltar bandidos, armas ou algo relacionado, que havia acabado de ser detido ou preso. Realmente, é um golpe muito grande, um tapa na cara, quando políticos, frutos do coronelismo, passam a receber um não de um delegado. Não que esses exemplos, tenha ocorrido com o amigo Pedro Viana, certeza nos falta, apenas explícito os membros do lado nojento da influência política, que trabalha apenas para prejudicar o cidadão.
Isso acontece, na maioria das vezes, porque os delegados, os juizes e os promotores, de hoje, conquistaram seus postos graças unicamente à seus esforços, seus estudos e sua determinação em prestar concursos públicos e deles sairem vencedores. Os políticos de atitudes ultrapassadas que adoram nomear e exonerar, como sempre fizeram, não aceitam de maneira nenhuma serem peitados por tais profissionais, que entraram no serviço público pela porta da frente. Eles enloquecem quando não têm seus pleitos atentidos.
No caso de Itaporanga, é bom deixar claro, foi o próprio delegado Pedro Viana que solicitou sua transferência, já publicada no Diário Oficial de hoje para a cidade litorânea de Caaporã, para onde deve ir no mês que vem. Não sabemos ao certo os motivos que o levaram a tal decisão. Ele vai e Itaporanga é quem perde. Porém, deixa uma legião de amigos e admiradores devido a competência, capacidade e atitudes corretas emprestas para a manutenção da segurança na 'Rainha do Vale'. Registro isso, porque no mundo as pessoas são lembradas pelas suas atitudes e feitos, principalmente, àqueles destinados ao bem da coletividade.

Com Rômulo no lugar de Dunga, na Casa Civil, Will e Audiberg podem ser obrigados a apoiar Djaci.

A Paraíba não vai fugir a regra este ano, já que é conhecida por adiantar as discussões políticas. Em se tratando de ano eleitoral, não podia ser diferente e as primeiras ações concretas começam a aparecer. O senador Cícero Lucena (PSDB) pediu licença do Senado, de 121 dias, para coordenar a campanha no Estado. O primeiro suplente, Carlos Dunga (PTB), assumirá o mandato e no seu lugar vem o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) para assumir, ainda hoje, a chefia da Casa Civil. Rômulo abre vaga na Câmara Federal para o primeiro suplente, Tarcísio Marcelo (DEM).
Não é fácil produzir engenharia política, mas ela existe, sobretudo quando as necessidades imperam mais do que o conformismo. Teses à parte o anúncio desse verdadeiro engenho político é para satisfazer a uma série de interesses em jogo, inclusive até pode afetar o cenário eleitoral em diversos munícios pelo interior. Descendo a serra, e chegando até aqui no Vale do Piancó, esse remanejamento muda o quadro eleitoral em Itaporanga, quanto as definições para indicação de quem será o candidato oficial do esquema cassista.
Ao tempo em que Carlos Dunga estava na chefia da Casa Civil os seus correligionários Will Rodrigues e Audiberg Alves tinham, de certa forma, uma força na condução dessa indicação, com possibilidade de assegurar uma candidatura do PTB independente do apoio do PSDB. Agora, a coisa muda consideravelmente, devido ascenção de Rômulo Gouveia, o que dá uma forte vantagem para o apoio do equema cassita à candidatura de Djaci Brasileiro, que deve deixar seu cargo nos próximos dias. Aliados de Audiberg se acostam no impedimento legal de Djaci, por inegibilidade negado pelo próprio secretário estadual, para ser candidato. A confirmação ou não desta tese teremos a partir da posse de Tarcísio Marcelo, que estaria impedido de assumir por inegibilidade. Sendo assim, a vez seria do Major Fábio (Dem), candidato radicado em Campina Grande, que teve pouco mais de 4 mil votos em sua campanha para deputado federal em 2006. Ou seja, se Tarcísio Marcelo for empossado, logicamente, Djaci poderá ser candidato.
Djaci Brasileiro apoiou Rômulo Gouveia no Vale do Piancó, nas eleições passadas, e através da intermediação do 'Gordinho' o governador Cássio Cunha Lima (foto) obteve a adesão de Djaci no segundo turno daquela eleição, dando-lhe uma maioria de nove mil votos (revertendo a maioria maranhista que foi de pouco mais de mil sufrágios no primeiro turno). Portanto, não tenham dúvidas de que Djaci terá uma atenção especial de Rômulo, ainda mais se ele não for escolhido como candidato em Campina Grande. Neste caso, Cássio garantirá apoio de todo seu grupo aos candidatos da base do 'Gordinho'. É válido lembrar, que Djaci só é secretário estadual, hoje, por uma imposição de Rômulo. Pense num moído!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Zé Caiana envia novo reforço para o Cruzeiro


A equipe do Cruzeiro realizou esta manhã seu treino coletivo visando um bom resultado no jogo de amanhã, 20, às 15h15m no estádio o Zezão, contra o Esporte de Patos. O técnico Alencar Mota, mesmo com o desfalque de Nino-PB (3º amarelo) e Pará (expulso no último jogo) está otimista e prometeu a torcida, a primeira vitório do Cruzeiro, já que a raposa do sertão joga em casa.
Ontem a equipe recbeu mais um reforço, enviado pelo salvador do futebol de Itaporanga o renomado técnico Zé Caiana. Já se encontra na cidade para assinar contrato com o Cruzeiro o meio campista "Nené" (foto). Atual meia da Inter de Limeira - SP (Brasil), o atleta já atuou pelos seguintes clubes: E. Palmeiras – SP (Brasil)- 1990 a 1996; Club Oriente Petrolero (Bolivia)- 1997 a 1999; Club Independiente (Bolivia)- 2000; Club Bolivar (Bolivia)- 2001; Club tigres (méxico)- 2002; A. A. Ponte Preta (Brasil)- 2003; Club Blooming (Bolivia)- 2004; Mkt Araz Imishli (Azebaijão)- 2005 a 2007; Assoc. Atl. Internacional (Brasil)- 2008.
E, ainda, conquistou os seguintes títulos: Campeão Boliviano 2001 e Campeão Mexicanno 2002.
fonte: site do clube

Tenente-Coronel Guimarães é promovido do 3º BPM/Patos para o 2º BPM/Campina Grande.

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 19, a transferência(promoção) do Tenente-Coronel Carlos Alberto Eleotério Guimarães (foto) do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Patos, do qual faz parte a 3ª Cia de Itaporanga, que compreende ainda os pelotões de Piancó e Coremas. O referido oficial, passará agora a comandar o 2º Batalhão sediado em Campina Grande, substituíndo o Tenente-Coronel Francisco de Assis Castro que vai assumir uma função a ser definida no comando da corporação. Para o lugar deixado pelo Tenente-Coronel Guimarães, foi designado o Major Everaldo Dultra, que até então comandava a CPTRAn em João Pessoa.
A transferência foi anunciada ontem durante a reunião ocorrida na Fazenda Caiçara, pelo governador Cássio Cunha Lima. “Estamos trazendo Guimarães para Campina Grande, que é um oficial que comanda Patos. É um homem extremamente qualificado, um oficial de primeira linha, e Castro será designado para outras funções dentro dessa rotatividade”, frisou Cássio.
O Tenente-Coronel Guimarães deixa a função após passar dois anos e nove meses no comando dessa Unidade Operacional e realizar um excelente trabalho tanto humano quanto funcional, trabalho reconhecido pela sociedade patoense e por todos os policiais militares lotados no 3º Batalhão. Os principais segmentos da sociedade de Patos, lamentaram a saída do comandante, pois consideram que Guimarães vinha desenvolvendo um bom trabalho a frente do 3º BPM.
Também houve mudança no 4º Batalhão, sediado em Guarabira, sai o Tenente-Coronel Wolgrand Pinto Lordão Júnior e o novo comandante passa a ser o Coronel Robson Inácio Soares de Alencar.
Para quem não lembra, no dia 22 de janeiro, passado, o blog antecipou a informação de mudanças no comando da Polícia Militar, divulgada por Giovane Meireles. Eis aí o post, na íntegra. É só acessar e conferir:

Marketeiro Antônio Modesto anuncia que vai fazer a campanha logística e de marketing do PTN local.

O mais dinâmico, extrovertido e arraigado marketeiro político de Itaporanga, o conhecidíssimo, Antônio Modesto (foto) afirmou nesta segunda, 18, que vai emprestar todo seu talento e sua criatividade na logistica de marketing da campanha eleitoral de 2008 do Partido Trabalhista Nacional - PTN, no município. Fundador do serviço de moto-táxi local, Antônio Modesto é famoso por sua hilárias e brilhantes criações artística (sonoras) durante as campanhas eleitorais em Itaporanga. Ele teve grande participação em vitorias exitosas pelos grupos de Djaci Brasileiro (1996), Will Rodrigues (2000) e Antônio Porcino (2004). Organiza desde divertidas e grandes carreatas até a estruturação dos comícios, onde costuma colocar toda sua trupe (em torno de 30 pessoas) para desempenhar uma belíssima festa durante os eventos.
Já criou desde o "Fusca-fone", onde cortou um fusca ao meio e era puxado por um burro, até um "jegue-fone", com adaptação de um megafone em cima do animal. Todas as suas criações são uma animação e atração à parte nas campanhas eleitorais em Itaporanga. Quando se aproxima o período eleitoiral a população já fica esperando para ver qual a novidade a ser criada por Antônio Modesto. Ele já é tido como um personagem folclórico da "Rainha do Vale", não há quem não tome conhecimento das peripéciais de Antônio Modesto que caem no gosto popular com muita rapidez.
"Darei total apoio ao partido (PTN) mesmo sabendo das minhas limitações e de minhas ligações (situação) mas quero ajudar ao PTN a fazer uma boa campanha eleitoral. Para isso, estarei à disposição porquanto tempo for necessário porque o presidente (Ricardo) é um amigo e uma pessoa boa, da qual tenho muita admiração", disse Antônio Modesto. Portanto, os grandes partidos podem ir se preparando porque a campanha eleitoral deste ano, que já promete ser muita disputada, agora deverá tomar contornos mais programáticos e marcar proporções de grandes surpresas quanto a participação do PTN, que já sai com uma vantajosa logistíca de marketing. Com assinatura e carimbo de Antônio Modesto. Quer mais?!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Estudante tem moto roubada em Itaporanga e descarga elétrica mata jovem em Conceição.

O estudante, Igor Sousa Salviano, que reside na Rua Balduíno de Carvalho, 99, em Itaporanga, teve sua moto Honda, CG 125, Titan, cor azul, ano 2000, placa MNS 8423/PB, tomada de assalto, na noite deste domingo, 17. O fato ocorreu quando o estudante se dirigia para a cidade de São José de Caiana, onde pretendia visitar seus pais. Ele contou para a polícia, que no meio do caminho, foi surpreendido por dois homens, que estavam armados e encapuzados. Eles anunciaram o assalto.
Segundo a vítima, os homens colocaram as armas na cabeça dele e exigiram seus pertences, bem como a motocicleta. Em seguida os assaltantes fugiram. Igor Sousa conseguiu seguir até São José de Caiana e comunicar o fato a Polícia. Os policiais iniciaram diligências e conseguiram encontra a moto do estudante abandonada à alguns quilômetros do local do roubo.
Já na cidade de Conceição foi registrada uma morte por descarga elétrica, por volta das 14h50 deste domingo, vitimando os agricultores Leudivan Gomes Vieira, 22, e Dorival Ferreira Furtado, 54, ambos residentes no Sítio Saco da Ingazeira, zona rural de Conceição. De acordo com informações da Polícia Militar os dois agricultores retornavam de um roçado para casa em um cavalo, no trajeto o animal pisou em um fio desencapado, causando uma forte descarga elétrica nas vítimas, onde o jovem Leudivan Gomes teve morte instantânea no local juntamente com o animal. Enquanto o senhor Dorival Ferreira foi socorrido para o hospital de Conceição em estado grave.

Açúdes Cachoeira dos Alves, em Itaporanga, e Cafundó, em Serra Grande, estão sangrando.

Com a intensidade das últimas chuvas no Vale do Piancó foi possível para que o açúde Cachoeira dos Alves, em Itaporanga, e o açúde Cafundó, em Serra Grande, começassem a sangrar, o que ocorre há três dias. A Agência Estadual das Águas (AESA) registrou, em todo o Estado, quatro açudes sangrando até última sexta-feira, 15, e três com mais de 90% de sua capacidade total.

Velório do ex-deputado Aércio Pereira, ocorrido semana passada, foi palco para socos e pontapés.

Segundo relato de Sebastião Viana, na semana passada o velório do ex-deputado Aércio Pereira, ocorrido no salão nobre da Assembléia Legislativa (foto), foi palco de um fato muito instigante e que não foi divulgado na imprensa devido intervenção do abafa. Como resultado o ex-deputado teve direito a duas missas, num mesmo horário, em dois lugares diferentes e rezada por dois padres. Tudo para evitar uma nova guerra de saias, quem viu o barraco armado no velório sabe que dali em diante repetir a dose era um fato perfeitamente normal.
De acordo com Viana, o caso é seguinte: Quando morreu, Aércio morava com outra mulher, que não a esposa original. Fazia um tempão que dividia a cama com Maria Diva, uma morena simpática, por quem se apaixonou. No dia da morte, Maria Diva o segurou nos braços e chamou depois o IML para a necrópsia. A antiga esposa, Valquíria, só tomou conhecimento da morte pelas seis da manhã. Nessa hora, o corpo do deputado já era encaminhado para a Assembléia Legislativa, onde seria velado.
Maria Diva, quando lá chegou, horas antes da visita do governador (foto no canto) encontrou a esposa original com os filhos ao redor do caixão. A original, ao avistar a rival se achegando, não contou conversa: voou nos seus cabelos e ambas rolaram pelo chão. Um filho do morto, solidário com a mãe, meteu o chute na Diva do pai e dali generalizou-se um vai que vai da gôta, um rasga/rasga da mulesta, um empurra empurra da bexiga, um levanta bunda do escambau, tudo na presença do defunto que, deitado, de vez em quando balançava no caixão, querendo sair correndo.
Foi preciso a intervenção do deputado Aguinaldo Ribeiro (foto ao lado do governador), parente da esposa matriz. Ele separou as duas, afastou o filho futebolista e normalizou o quadro antes que chegasse um jornalista bisbilhoteiro. A Diva despedaçada saiu de lá direto para o exame de corpo de delito. Sem a rival por perto, a outra tratou de chorar e alisar as mãos do amado, em forma de saudade.
Por isso as duas missas, os dois avisos no jornal de circulação estadual. Num, de cor azul, a Diva que se diz mulher do saudoso. No outro, preto cor de luto, a outra, que se intitula esposa. Uma missa no Bairro da Torre, uma outra missa em Miramar, ambas distanciadas o suficiente para evitar novos descabelamentos. E o falecido, lá do alto, se achando o máximo, o rei da cocada preta, aquele que mesmo morto ainda desperta paixões avassaladoras. Sem dúvidas, uma história hiláriante!

Bate-boca, quebra-quebra e pancadaria marcam retorno de atividades na Câmara em Catingueira, que analisa criar CPI contra o prefeito Edivan.

A volta dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores na cidade de Catingueira, ontem, foi marcada por muita confusão, denúncias, vaias, quebra-quebra e gente até puxando faca. Foi um verdadeiro pandemônio que precisou da interferência do Choque do III Batalhão de Patos. Tudo decorreu a partir das denúncias da Controladoria Geral da União, que identificou 108 irregularidades na administração do atual prefeito, Edivan Félix (foto), dias atrás. As graves denúncias levaram a oposição a torná-las públicas na Câmara Municipal, com o desejo de criação de uma CPI, cuja finalidade é a cassação de Edivan. O PTB ficou a cargo de apresentar as irregularidades e o fez.
O presidente da Câmara, Casa Severino Tibúrcio, Emídio Chagas, não colocou a matéria de acusação para que fosse apreciada pelos parlamentares mirins e cedeu a palavra ao prefeito Edvan Félix que, segundo o presidente municipal do PTB, Petrônio Fausto, usou da palavra para atacar as filhas da ex-prefeita de Catingueira Zuila Pires e os presentes. Dentro e fora da Câmara havia cerca de 300 pessoas. Foi solicitado apoio da PM para evitar algum tumulto. O ex-prefeito de Catingueira, Dão de Candú, primo de Edvan, teria tentado agredir o servidor municipal José Américo. O quebra-quebra de cadeiras, bebedouros e outros equipamentos teve início logo após o discurso de Edvan, que atacou com palavras as pessoas que o vaiaram. Durante a confusão um senhor puxou da cintura uma faca-peixeira. “A Polícia agiu rápido para desarmar Antônio Ancelmo, que sacou de uma faca de dez polegadas”, informou ao garimpando palavras o presidente do PTB.
Ainda durante a sessão aconteceu caloroso bate-boca entre os advogados da Câmara e os dois contratados pelo PTB, partido de oposição que já deu entrada com pedido de afastamento do cargo do prefeito de Catingueira junto ao Ministério Público. Os advogados de acusação citaram a Decreto-Lei 201/67, que trata das responsabilidades dos prefeitos e vereadores. A denúincia pode ser feita por qualquer cidadão e no seu Art. 4º diz que infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais são sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato. Por isso o presidente Emídio Chagas está obstaculando o trabalho do Legislativo e terá que responder perante a Justiça.
Emídio, porém, informou que só apresentará a matéria que trata das acusações a Edvan na próxima sessão, daqui a quinze dias. O vereador em Catingueira recebe salário de mais de mil reais por duas sessões ao mês, cada qual de aproximadamente duas horas.
fonte: Marcos Oliveira

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Cruzeiro consegue empate contra o Botafogo

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano 2008, o Cruzeiro conseguiu arrancar um empate contra o Botafogo, em partida encarreda agorinha no estádio "Almeidão" em João Pessoa. Com o resultado o alvinegro da capital permanece fora do G-4, o grupo dos quatro melhores que se classificam para as semifinais do turno.
No jogo contra o Cruzeiro, foram os visitantes que abriram o placar logo aos 9 min do primeiro tempo. O empate saiu ainda no primeiro tempo, com Cristiano Alagoano, aos 25 min. Aos 18 min do segundo tempo, o Belo virou o placar através de Peixinho, que fez sua estréia no time. Porém, o gol não foi suficiente para garantir a vitória, e os torcedores ainda viram o Cruzeiro empatar. Jamilson e Jonh (foto) anotaram para o Cruzeiro.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 11 pontos ganhos e caiu para o sexto lugar. (O primeiro é Sousa 17, Treze 13, Queimadense 11, Campiensne 11, Nacional 11, Botafogo 11, Esporte 9, Desportiva 8, Cruzeiro 5, Atlético 0). O Belo volta a campo no meio de semana para enfrentar o Campinense no Amigão, enquanto que o Cruzeiro recebe o Esporte em Itaporanga.

Eleições 08: veja como está a disputal eleitoral nos vinte municípios do Vale do Piancó. Iniciando por Itaporanga, Piancó e Conceição.

O Blog neste momento mostra como está a disputa eleitoral nas vinte cidades do Vale do Piancó, onde apresentam-se acirramento na maioria delas, inclusive, com criaturas se rebelando contra seus criadores. É só conferir, iniciando pela disputa na "Rainha do Vale".
Na cidade de Itaporanga, o cenário político é seguinte:
Projeta-se para as eleições deste ano em Itaporanga a disputa eleitoral mais acirrada de todos os tempos diante dos cenários apresentado, até o presente momento. Onde o prefeito Antônio Porcino (PMDB) deve disputar a reeleição tendo como vice o madeireiro Toinho da Loja (PMDB), ex-presidente da Câmara. Já pelo esquema cassista não há certeza de união em torno um nome consensual, assim sendo o PSDB dispõe dos nomes do secretário estadual Djaci Brasileiro e do ex-prefeito José Silvino enquanto o PTB dispõe dos nomes do ex-prefeito Will Rodrigues e do vereador Audiberg Alves, que já se lançou candidato mesmo sem obter apoio declarado dos demais. No entanto, para o Palácio da Redenção a chapa ideal seria Djaci/Will (foto). Como alternativa oposicionista aparece a candidatura do grupo de centro-esquerda (PTN/PCB/PV e PCdoB), que dispõe dos nomes do advogado Neto Ferreira (PC do B) e do agropecuarista Virgulino Leite (PCB), para formação da chapa de oposição.
Retrospectiva: em 2004, o então vice-prefeito Antônio Porcino deixa o PTB, rompendo com então prefeito Will Rodrigues, e migra para o PMDB, aliando-se com o então deputado estadual Djaci Brasileiro. A chapa Porcino/Silvino, com o apoio de Djaci, obteve 6.637 votos e ganhou aquela eleição com uma maioria histórica de 1.673 votos derrotando Will Rodrigues, que obteve 4.964 sufrágios.
Na cidade de Piancó, o quadro político é o seguinte:
O quadro político em Piancó promete pegar fogo diante da proximidade entre a atual prefeita Flávia Galdino (PR) e o ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB), que numa aliança política resulta na indicação de Marcos Leite (filho de Edvaldo) como candidato à vice na chapa de Flávia. Em se concretizando, eles enfrentarão o empresário Sales Lima (DEM), por uma ironia, o candidato do grupo cassista que tem hoje Edvaldo (foto) como maior liderança. Entenderam? Nem eu! Coisas da política...
Retrospectiva: em 2004, Flávia Galdino, com 3.917 votos, sagrou-se vitoriosa com uma maioria de 129 votos em cima do segundo colocado Edvaldo Leite, que mesmo renunciando a candidatura uma semana antes do pleito obteve 3.788 sufrágios. Sales Lima obteve 1.416 votos e Pádua Leite 266 sufrágios, ressaltando que este não fez campanha devido a problemas familiares. É interessante observarmos que se tivessem marchados juntos os aliados Sales e Edvaldo teriam obtidos nas urnas 5.174 votos, o suficiente para colocar uma ampla maioria sobre a votação de Flávia. Ou seja, faltou estratégia e planejamento para continuar no poder.

Enquanto que na cidade de Conceição:
O atual prefeito reeleito Alexandre Braga (PSB) tem sobre a mesa, os seguintes nomes para apoiar como o candidato do esquema braguista à prefeitura: a ex-deputada Vani Braga, atual secretária de Ação Social, e Wilsinho, ambos do PMDB. De cara, o esquema do ex-governador Wilson Braga já não tem mais como aliado o ex-prefeito João Deon, marido da atual vice-prefeita Nena Diniz.
O casal deve apoiar a candidatura do ex-vereador Nilson Lacerda (PSDB) indicando João como vice. Levando-se em conta que nas eleições passadas Nilson, sozinho, perdeu por apenas 692 votos é de se projetar uma disputa acirrada este ano.
Retrospectiva: em 2004, o prefeito Alexandre Braga, com Nena como vice, obteve 5.298 votos conseguindo derrotar Nilson Lacerda (foto), que obteve 4.606 votos