Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PGE ainda não emitiu parecer sobre cassação de Cássio C. Lima, que pode entrar 2009 no TSE.

Quem torce por uma solução rápida nos julgamentos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve perder longas noites de sono. Basta ver o que acontece no julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED 703) contra o governador reeleito de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Um Pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro suspendeu nesta quinta-feira, 14, mais uma vez, o processor contra o governador de Santa Catarina no TSE, que é o primeiro da lista.
Ocorre que esse processo do governador sulista foi protocolado no TSE em 2007. Portanto, há um ano. Os recursos contra expedição de diploma do governador Cássio Cunha Lima ainda nem sequer receberam parecer da Procuradoria Geral Eleitoral. Só para se ter uma idéia, o julgamento de Luiz Henrique já havia sido suspenso, no dia 9 de agosto de 2007, quando o ministro Ari Pargendler pediu vista do recurso, interposto pela coligação adversária "Salve Santa Catarina" (PP, PMN, PV, PRONA), que representa o candidato derrotado Esperidião Amin (PP). Ou seja, de agosto até hoje foram seis meses para continuar o jugalmento de um pedido de vistas. E se levarmos em conta de que o governador Cássio Cunha Lima (foto) é o sétimo da lista para julgamentos...
Antes desses recursos, o TSE deve julgar os pedidos de suspeição contra magistrados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, impetrados pelo governador Cássio Cunha Lima. Além disso existem recursos desses mesmos advogados pedido a reconsideração dos acórdãos do TRE-PB.

Nenhum comentário: