Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Onde estão as autoridades de Itaporanga?": Pe. Djacy cobra socorro urgente a homem doente.

O padre Djacy Brasileiro (foto) chama a atenção para o drama do itaporanguense Damião Miguel de Lima, 47, portador de um coágulo no cérebro e que está entre a vida e a morte. O padre disse que ficou comovido após ler matéria no jornal Folha do Vale, relatando esse drama onde mostra que "há cinco anos Damião descobriu que tem um coágulo no cérebro e desde então trava uma luta desesperada para conseguir ser operado...". Segundo o jornal, Damião pediu que intercedesse por ele, enviando uma carta para o programa do Gugu, do SBT, pedindo-lhe que o socorresse: “eu tenho fé em Deus, que Gugu vai ler minha carta e me ajudar”. Conclui Damião: “eu tenho certeza que Deus vai me ajudar e eu não vou morrer”.
Após ler esse drama, o padre Djacy apela as autoridades municipal e estadul uma solução urgente para o caso. "Como cidadão consciente e padre que tenta levar a sério a fé cristã, tomei a iniciativa de ajudar a esse irmão sertanejo desesperado, chamando a atenção das autoridades constituídas deste Estado, no sentido de tomarem as providências, com URGÊNCIAS, no que diz respeito a realização da cirurgia desse paciente", relata.
O padre ainda faz diversas indagações: "Meu Deus do céu ,será que esse irmão vai morrer porque não pode fazer sua cirurgia? Será que o mesmo não é cidadão com seus direitos inalienáveis? Não tem cidadania, dignidade? Não tendo recebido assistência como convém, terá que pedir ajuda a um apresentador de televisão. Mais que absurdo? Onde está o Estado que deve oferecer toda assistência médico-hospitalar aos seus cidadãos? Será que isso não é vergonhoso para a Paraíba? Deixar um pobre cidadão, pai de família, morrer porque não pode fazer sua tão necessitada cirurgia? Vamos deixar esse filho de Deus morrer, por que não existe socorro médico? Mais que coisa é essa, meu Deus do céu!Onde estão as autoridades municipais de Itaporanga? O que o governo do município ou do Estado pode fazer para salvar essa vida? Vamos ou não vamos salvar a vida desse pai de família? Se esse cidadão morrer, devido falta de assistência médico-hospitalar, de quem é a culpa e quem vai responder pela omissão? Omissão é crime e moralmente falando, pecado mortal", ratifica indignado.
O vigário diz, ainda, que "como pastor e filho do vale do Piancó, clamo, peço e exijo das autoridades do município de Itaporanga e do Estado, que socorram ,URGENTEMENTE, esse nosso irmão , que se agoniza a cada instante de sua vida, por negligência de quem tem o grave dever de socorrê-lo. Eu vou acompanhar o caso e vou ver, se esse filho de Deus vai ou não vai ser socorrido com URGÊNCIA. Caso contrário, irei gritar bem alto, denunciando tal omissão. Sou pastor e na condição de pastor, irei defender os que clamam por vida. É minha missão e dela não abdicarei. Defender, portanto, meus irmãos, sem hipocrisia, farisaísmo, é meu Hobbes.Jesus Cristo dissera: “amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”, finalizou.

Nenhum comentário: