Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Deputado Luiz Couto diz que Piancó está entre os municípios aptos a obter financiamento do MDS.

A cidade de Piancó está entre os nove municípios paraibanos que poderão concorrer ao financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para projetos inovadores em Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias. Para isso o MDS já está lançando edital, segundo informou hoje o deputado federal Luiz Couto (PT). Além de Piancó, poderão concorrer ao financiamento Campina Grande, João Pessoa, Nazarezinho, Poço Dantas, Pombal, Riacho dos Cavalos, Rio Tinto e Serra Branca.
O objetivo do MDS é ampliar, fortalecer e complementar a funcionalidade desses equipamentos públicos de Alimentação e Nutrição, visando à melhoria do atendimento à população usuária nos grandes centros urbanos e periferias. A verba do projeto poderá ser aplicada em utensílios e materiais de consumo, capacitação técnica ou itens de capital. O limite máximo estipulado por projeto é de R$ 120 mil com a intenção de estimular o desenvolvimento de metodologias educacionais inovadoras, que favoreçam a redução do desperdício de alimentos, a promoção de hábitos alimentares saudáveis e a mobilização social.
O prazo limite para enviar proposta para habilitação aos recursos termina no dia 13 de março próximo e o resultado será divulgado no dia 8 de abril seguinte. O texto completo do edital e mais informações podem ser obtidas no Portal do MDS (http://www.mds.gov.br/).

Nenhum comentário: