Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Pedro Viana solicita saída de Itaporanga e passará a reponder, agora, pela Delegacia de Caaporã.

Já publicamos, vez por outra, o quanto a cidade de Itaporanga melhorou, ficou mais segura e a população mais confiante desde a vinda do delegado de Polícia Civil Pedro Viana Lima Júnior (foto ao lado do editor) para a Delegacia da Comarca local subordinada a 6ª Regional de PC. Foram dezenas de prisões de bandidos, desarticulações de quadrilhas e desmanche de veículos, nas cidades circunvizinhas, realizadas com apoio da Polícia Militar, é certo, comandada pelo capitão Plutarco, de igual aceitação por parte da população local.
Para Itaporanga, verdade tem que ser dita, a permanência do delagado Pedro Viana era uma demonstração da garantia de que a Secretaria Estadual de Defesa Social estava presente e com atenção merecedora ao Vale do Piancó, isso porque ele não atuava somente na paróquia. Mas como tudo parece reger sob a égige da 'política', os que à compõe ultimamente tem atrapalhado mais do que beneficiado a população. É impressionante como os políticos daqui, em especial àqueles que de certa maneira têm influência nos salões do Palácio da Redenção, desempenham ações para prejudicar o povo, o cidadão comum, que não tem nada a ver com os seus desvaneos.
É vergonhoso e constrangedor saber que um delegado de grandeza e quilate inquestionáveis, seja transferido por não atender 'pedidos' de determinado 'líder político' para soltar bandidos, armas ou algo relacionado, que havia acabado de ser detido ou preso. Realmente, é um golpe muito grande, um tapa na cara, quando políticos, frutos do coronelismo, passam a receber um não de um delegado. Não que esses exemplos, tenha ocorrido com o amigo Pedro Viana, certeza nos falta, apenas explícito os membros do lado nojento da influência política, que trabalha apenas para prejudicar o cidadão.
Isso acontece, na maioria das vezes, porque os delegados, os juizes e os promotores, de hoje, conquistaram seus postos graças unicamente à seus esforços, seus estudos e sua determinação em prestar concursos públicos e deles sairem vencedores. Os políticos de atitudes ultrapassadas que adoram nomear e exonerar, como sempre fizeram, não aceitam de maneira nenhuma serem peitados por tais profissionais, que entraram no serviço público pela porta da frente. Eles enloquecem quando não têm seus pleitos atentidos.
No caso de Itaporanga, é bom deixar claro, foi o próprio delegado Pedro Viana que solicitou sua transferência, já publicada no Diário Oficial de hoje para a cidade litorânea de Caaporã, para onde deve ir no mês que vem. Não sabemos ao certo os motivos que o levaram a tal decisão. Ele vai e Itaporanga é quem perde. Porém, deixa uma legião de amigos e admiradores devido a competência, capacidade e atitudes corretas emprestas para a manutenção da segurança na 'Rainha do Vale'. Registro isso, porque no mundo as pessoas são lembradas pelas suas atitudes e feitos, principalmente, àqueles destinados ao bem da coletividade.

Nenhum comentário: