Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mudança: em mais uma investida o consórcio lulista tenta ingresso de Cássio Cunha Lima no PSB.

O presidente Lula tem articulado a candidatura a presidente do governador Aércio Neves, hoje no PSDB, tendo como vice o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Para isso, além do mineiro outro governador tucano tem sido assediado para ingressar em um partido do consórcio lulista, trata-se do paraibano Cássio Cunha Lima. Segundo, o jampanews o governador Cássio aguarda apenas uma conversa final com o colega Eduardo Campos e com o prefeito Ricardo Coutinho, presidentes nacional e estadual dos socialistas, para que seu ingresso no PSB seja efetivado.
Para Campos a vinda de Cunha Lima para o PSB seria um reforço considerável, “apesar dos percalços que o paraibano enfrenta junto a Justiça Eleitoral”. Os dois governadores já se encontraram pelo menos três vezes para tratar do ingresso do tucano no PSB. Para auxiliares do Governo Pernambucano, apenas detalhes ainda estão sendo discutidos e eles dependem de uma conversa final com Ricardo Coutinho, para que essas arestas sejam aparadas e a filiação de Cássio venha se efetivar.
A mudança faz parte de uma estratégia do governador que auxiliares da sua inteira confiança já batizaram de “Operação Fênix”. Caso seja confirmada sua cassação TSE, ele passaria por um período de hibernação para ressurgir com uma nova roupagem política numa tonalidade socialista mais moderna e adequada ao seu perfil e com espaço e horizonte dentro de um partido ainda em construção. Cássio teria acertado tudo com Eduardo Campos logo após ele ter liberado partidos aliados para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Ricardo Coutinho.
Já agora no movimento pela transposição do São Francisco, marcado para Monteiro, Cássio vai transformar o movimento numa vitrine e pretende convidar para o ato todos os governadores socialistas do nordeste: Cid Gomes (CE), Vilma Maia (RN) e Eduardo Campos (PE).
Na foto, aparecem durante o carnaval07 em Recife os governadores: Eduardo Campos (PE), Jákson Walgner (BA), Cássio Cunha Lima (PB), Aércio Neves (MG) e Sérgio Cabral (RJ).

Nenhum comentário: