Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PCdoB de Conceição defende que experiência prevaleça na escolha do candidato Braguista.

Neste inicío de carnaval os blocos políticos na cidade de Conceição entram na folia monesca com plena carga para incendiar o cadeirão político, na escolha dos candidatos à sucessão do atual prefeito Alexandre Braga (PSB). Tome-se, por exemplo, o caso do PCdoB onde o seu presidente Stherlan Emanuel (foto) afirma que a escolha para concorrer ao executivo municipal pelo grupo Braga "deve acontecer entre uma unidade estratégica não só para Conceição mais a nível estadual entre PMDB e PSB".
Para o jovem comunista a escolha do nome para encabeçar a chapa braguista deve ser levada em conta a experiência política administrativa e escala duas forças do grupo: Vani Braga e Venceslau Alves. "Uma vez que nomes como a Ex-Dep Vani Braga (PMDB) e o ex Prefeito Venceslau Alves Neto (PSB) estão entre os nomes mais cogitados e são os que acumulam a maior experiência política administrativa entre os que pleiteiam o executivo municipal", acredita.
Stherlan afirma, ainda, que a experiência e força política destes dois baluartes deva ser avaliada e prevaleça na escolha, no entanto o presidente comunista entende que a escolha, ainda, deve ser feita pelo Prefeito Alexandre Braga e Dep Fed. Wilson Braga que tem respalde e acumulação de força suficiente para garantir a unidade do grupo. Porém, ele indica que PCdoB entende também que outros nomes tem força como exemplo, para entrar nesse processo, como o Vereador Luiz Paulino que é um nome forte do grupo e outros nomes que estão sendo cogitado.
“O excesso de nomes que pleiteiam a vaga é a maior prova de força do grupo Braga, não é qualquer grupo que soma tantos bons nomes para suceder Alexandre”, enfatiza. Os Comunistas aguardam ansiosamente a escolha. Já na escolha do vice-prefeito o PCdoB entende que é uma vaga política e deve ser tratado com os partidos políticos que são a base de sustentação do grupo Braga.

Nenhum comentário: