Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Calos Magno: "Boi Cícero e Boi Maranhão"

Muito interessante e oportuna a análise feita pelo jornalista Carlos Magno, em sua coluna eletrônica, sobre a aproximação política de Ricardo Coutinho e Cássio C. Lima, e por outro lado de Cícero Lucena e José Maranhão (foto). Vejamos: "A coluna passada ‘cantou a pedra’ do rompimento do senador Cícero Lucena (PSDB) com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e os últimos acontecimentos demonstram que este fato está cada vez mais próximo. Hoje, concretamente, já se pode dizer que existe a confirmação de que Cícero está ‘por aqui’ com Cássio e vice-versa.
O que é concreto também é a informação de que, diante da aproximação de ‘aliados’ de Cássio e Cícero ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), Cícero resolveu dar o troco com um bom desconto: se aproximou de José Maranhão (PMDB) e ameaça o lançamento de uma chapa para a prefeitura de João Pessoa. Essa aproximação já havia sido ‘cantada’ quando Cícero e o empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação e suplente de Zé Maranhão, foram vistos tomando aquele vinho, no veraneio de janeiro. Aliás, Cavalcanti, vinho; Cícero, Cointreau. Com tantos indícios, faltava o quê, para tal junção?
Com isso, podemos antever que a oficialização do rompimento é questão de dias. A não ser que os ‘bombeiros’ de plantão - e tem que ser grandes profissionais do fogo - entrem em ação rapidamente, o que a cada dia torna-se mais difícil, pois não há indicativo de que Cássio e Cícero se ‘tolerem’, para ser mais direto. Esse novo cenário político da Paraíba que se apresenta como irreversível aponta para o que pode até surpreender para alguns, mas não para os mais calejados: a campanha de 2008 vai significar muitas mudanças e muitas surpresas vindo à tona. E olha que estamos, ainda, a oito meses da eleição."
Pois bem, No mundo da política nem toda versão é verdadeira, nem todo fato pode ser subestimado seja tratando do que for. Mas que há muita coisa sem explicação nos movimentos dos nossos líderes políticos. Há, isso tem de sobra. Qualquer distanciamento de aliados de hoje, mexe e muito com o cenário político em todo os estado. Portanto, aguardemos sem muita surpresa o desenrolar dessas decisões de agora que redundarão no futuro, 2010.

Nenhum comentário: