Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cruzeiro perde por 3x1 para o Sousa, invicto no 1º turno, e fica ameaçado de retornar a segundona.

Mesmo com o apoio da torcida, que se fez presente em massa, o Cruzeiro perdeu para o Sousa na tarde deste domingo, 24, por 3x1 e confirmou a primeira colocação do primeiro turno do Estadual para o Dinosauro, único invicto com a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais para chegar a decisão do turno. Júnior Mineiro e Ribinha (2) marcaram os gols do Sousa, enquanto que Kanu descontou para o Cruzeiro. Com o resultado, a equipe do Cruzeiro continua na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, o que resulta no retorno á segunda divisão do certame.
Na segunda colocação ficou o Treze com 16 pontos ganhos, em oito jogos, cinco vitórias, um empate, duas derrotas, marcou 14 gols, sofreu 11, tem três gols de saldo. O Nacional de Patos tem a terceira melhor campanha, com 14 pontos ganhos, oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, marcou 12 gols e sofreu nove, tem três de saldo. A quarta melhor campanha pertence ao Campinense, com 14 pontos ganhos, em oito partidas, quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, marcou 14 gols, tomou 12 e tem dois de saldo. A grande surpresa da competição é a Queimadense, que em oito jogos, soma 12 pontos ganhos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, tem um bom ataque com 15 gols, tomou 14, ficando com um gol de saldo. O Botafogo nos oito jogos que disputou acumula 11 pontos ganhos, com três vitórias, dois empates, três derrotas, marcou dez gols e tomou dez, sem saldo. A sétima posição pertence ao Esporte de Patos, com nove pontos ganhos, em oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, marcou oito gols e tomou dez, com dois gols negativos.
A Desportiva nos oito jogos que disputou soma oito pontos ganhos, com duas vitórias, dois empates, quatro derrotas, visitou as redes dos adversários 12 vezes e tomou 11 gols, tem um de saldo. O Cruzeiro teve uma boa reação nas últimas rodadas, soma oito pontos ganhos, em oito jogos, com duas vitórias, dois empates, quatro derrotas, marcou 11 gols e sofreu 18, tendo sete gols negativos. Dono da pior campanha ao longo da competição, o Atlético de Cajazeiras, jogou oito vezes e perdeu todas, marcou seis gols e tomou 17, com 11 gols negativos. O levantamento é do só esporte recomendado ao plantão da Rádio Tabajara e indica que 40 jogos já foram disputas, com 120 gols marcados, um média de 3 por partidas. Na artilharia, os principais são Tiago, da Queimadense, com oito gols; Júnior Mineiro, do Sousa, com sete gols; Fábio Júnior do Campinense, com sete e Fredson, do Sousa, com seis gols.
O Sousa tem o melhor ataque (com 18 gols) e a melhor defesa (com 08 gols sofdridos). Já o Atlético tem o pior atque (com 06 gols) e o Cruzeiro com a pior defesa (com 18 gols sofridos).

Nenhum comentário: