Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Roberto Cavalcanti articula união entre Cícero Lucena e José Maranhão para as eleições 2008.

Começam a aparecer os desdobramentos após o anúncio da PGE pela manutenção da cassação do governador Cássio Cunha Lima. Em João Pessoa, por exemplo, segundo o site de Arlindo Almeida, o que podia ser especulação (união entre os senadores Cícero Lucena e Maranhão) está sendo cogitado pelo vice-presidente do PMDB jovem, Élson Carvalho Filho, que chegar a anunciar uma chapa com Cícero Lucena para prefeito e Benjamin Maranhão para vice.
As negociações estão sendo conduzidas sigilosamente pelo vereador João Almeida PMDB, ex-aliado do senador Cícero Lucena, e o suplente de senador Roberto Cavalcanti (na foto cumprimentando Cássio) do PRB. João Almeida foi um dos articuladores da escolha de Durval Ferreira para presidir a Câmara Municipal, ano passado. Ele foi o canal junto ao senador Cícero e comemorou na Praia de Jacaré com o tucano o resultado da unção de Durval ao comando do parlamento municipal.
A aliança já foi aplaudida pelo deputado João Gonçalves, um dos pré-candidatos a Prefeitura pelo PSDB. Ele ressaltou que, se for para o bem da cidade não vê nenhum obstáculo. Além de Gonçalves, aceitariam formar chapa com o PMDB os vereadores Hervázio Bezerra e Potengí Lucena, todos já concordaram publicamente e aprovariam a aliança entre os dois senadores. Na última quarta-feira, após anúncio de licença que tirará, nada mais do que cinco vereadores da base do prefeito Ricardo Coutinho ligaram para o senador Cícero Lucena.As duas correntes aguardam apenas o desdobramento de fatos que possam influir e interferir na política paraibana, a exemplo da cassação do governador Cássio Cunha Lima.
Assim como em João Pessoa, no interior a coisa não é diferente e todos esperam o desfecho dos processos de cassação do governador. Voltaremos a comentar, em breve, essa expectativa na definição do quadro político aqui no Vale do Piancó.

Nenhum comentário: