Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Eleições 08: Veja como está o quadro em Olho D'Água, Emas, Catingueira, Coremas e Igaracy.

Na cidade de Olho D' Água:
Pelo esquema da situação a chapa será encabeçada por Chico Carvalho (PSDB), tendo como candidato á vice o médico Geraldo Procópio. Eles enfrentarão o engenheiro Geneton (PMDB).
Retrospectiva: em 2004, ungido com candidato de consenso e único o atual prefeito Júlio Lopes (foto) obteve 3.086. Porém, a população insatisfeita com a manobra depositou 2.340 votos em branco.
Já o quadro político na cidade de Emas, é o seguinte:
Por enquanto, só há certeza quanto a candidatura oposicionista de Alexandre Loureiro (PSDB) não se sabendo a posição do atual prefeito Willian Madruga (PMDB).
Retrospectiva: em 2004, o atual prefeito Willian (foto), com 1.181 votos, venceu as eleições por uma diferença de apenas 71 votos ao derrotar Alexandre, que obteve 1.110 votos.


Em Catingueira:
Também, aqui, deverá haver a disputa de quatro anos atrás entre os principais lideres da política local, que são: o atual prefeito Edivan Félix (PR) e a ex-prefeita Zuíla Pires (PMDB).
Retrospectiva: em 2004, Edivan Félix (foto), com 1.526 votos, ganhou por uma maioria de 451 votos de sua concorrente Zuíla, que obteve 1.075 votos. Lá, a candidatura de Odir Pereira (PTB) obteve 699 votos.
Na cidade de Coremas:

O atual prefeito Edílson Pereira (PR) será candidato à reeleição e enfretará, novamente, Lucrenato Leite (PMDB).
Retrospectiva: em 2004, Edílson Pereira (foto), com 4.177 votos, colocou uma maioria de 1.331 votos sobre o segundo colocado Lucrenato Leite, que obteve 2.846 votos. Lá, ainda, teve as candidaturas de: Elton Lopes (PDT), com 1.180 votos, e a de Everaldo Lima (PV), com 548 votos.
Enquanto que na cidade de Igaracy:
O atual prefeito Jucelino Farias (PSDB), irmão do secretário estadual Djaci Brasileiro, concorrerá à reeleição mas ainda não definiu o seu vice, que será escolhido entre a trinca: Roga Matias (empresário), Lídio Carneiro (secretário municipal) e Rivaldo Araújo (presidente da Câmara). Pela oposição, tem o ex-prefeito Hélio Costa (PP) como candidato.
Retrospectiva: em 2004, Celino Farias (foto), com 2.188 votos, derrotou o então prefeito Hélio Costa, que obteve 1.912 votos, por uma maioria de 276 votos.

Nenhum comentário: