Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Vereador Petrônio Souto denuncia irregularidades apontadas pela GCU em Catingueira

O vereador Petrônio Souto (PTB), da cidade de Catingueira, denuncia irregularidades na prefeitura local que, segundo ele, estariam contidas num relatório de fiscalização pela Controladoria Geral da União (CGU). Petrônio Souto (foto) informou que no próximo sábado, 16, data de retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Catingueira, a frente de oposição vai convocar o prefeito José Edivan Félix (PR) para prestar esclarecimentos.
Líder de oposição na Câmara, Petrônio afirma que os fatos ocorridos no município são graves e de conhecimento público: "as crianças do PETI vão para a escola e muitas vezes voltam para casa às 9h porque não têm merenda. Outra coisa seria é que o prefeito apresentou na Câmara uma prestação de contas dizendo que gastou R$ 90 mil reformando as estradas da zona rural. Junto com a prestação de contas ele apresentou algumas notas de que foi uma firma, uma empresa, que contratou e executou esse serviço, mas todos têm conhecimento que o serviço foi executado pelas máquinas do DNER", afirma.
O vereador também mencionou irregularidades na construção de uma unidade de saúde no sítio Serra Branca: "O prefeito tirou 116 mil reais da conta da prefeitura no mês de julho e prestou contas à Câmara de que tinha concretizado essa obra, há três ou quatro meses, sem nem sequer ter começado. Foi quando os vereadores de oposição disseram que iam fazer essa denúncia junto ao Ministério Público. Ele ficou preocupado e deu início às obras agora no mês de janeiro", disse o presidente do PTB no município.

Nenhum comentário: