A cruz de latas de 12 metros de altura criada pelo Padre Djaci Brasileiro está agora na frente de sua casa, em Santa Cruz, após adiamento de manifestação para 8 de março na cidade de Monteiro. “Coloquei no muro de minha casa uma cruz de latas como símbolo de nossa luta por água. Apaixonei-me radicalmente pela causa, e por ela vou até as últimas conseqüências. A cruz tornou-se minha companhia, nesta luta por água, por sua incomensurável simbologia”, justifica o religioso.
Defendendo a obra, o Padre diz que é preciso lutar para que a transposição ocorra, já que ela representa a libertação do povo nordestino, que sempre sofreu com a falta e mau uso da água. “Uma coisa é certa, vamos com garra, determinação, coragem e empenho nos engajar nesta luta em defesa do projeto, que só pode ser abençoado por Deus, pois visa libertar milhões de irmãos nordestinos do trauma amargo e cruel da seca”, diz.
O padre Djacy Brasileiro chamou atenção da mídia nacional depois que construiu uma cruz de latas medindo doze metros e erguí-la emfrente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Depois de peregrinar por vários recantos do país, a cruz agora descansa no quintal de sua casa em Santa Cruz. "Venham, vejam e registrem.Por que a cruz de latas, qual seu significado ou simbolismo? O que passou pela minha cabeça, quando pensei em confeccionar uma cruz de latas? Qual foi minha intenção? Digo-lhes que foi inspiração divina atuando na minha cabeça de cidadão consciente e pastor de um povo tão sofrido", afirma o Padre sobre a criação da cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário