Professor João Pereira, Prefeito Djaci e a Primeira Dama Kátia Brasileiro
Se queres ser bom discípulo de Jesus Cristo, procura a conversação com os servos de Deus, busca seu conhecimento e pratica com eles das coisas divinas.
A fé abraça o infinito. O que crê está muito acima do que discorre, e a simpliscidade do coração é preferível a ciência que alimento a soberba.
Jesus Cristo é a luz divina que nunca escure, é o resplemdor que nunca tem trevas, o dia formoso que nunca anoitece, o sol rutilante que não ocaso, que Ele caminhe com formosura e entre nesta alma que está desejosa da vossa claridade: encha de vosso clarão divino para que possamos entender a verdade, para que possamos praticá-la porque só Jesus é a verdade eterna.
O soberbo e o avarento nunca estão sossegados. O pobre, o humilde de espírito vive em muita paz. O fraco de espírito e que ainda está inclinado ao que é sensual, com dificuldade se pode desapegar totalmente dos desejos terrenos. É, portanto, na resistência às paixões que se acha a verdadeira paz do coração, não há paz no coração da pessoal sensual nem do que se entrega as coisas exteriores, mas na que é fervorosa e espiritual.
A Bíblia nos diz: "Espera no Senhor dos Exércitos Jeová Deus e sê forte!". Fortifique-se o teu coração e espere em Deus - Salmo 26:14
Não confie em ti mesmo, mas ponha em Deus a tua esperança.
Se tens riqueza, não te glorie nela nem em amigos, ainda que sejam poderosos. Mas em Deus que dá tudo que sobretudo deseja dar-se a si mesmo.
Não te julgues melhor do que os outros para que não seja tido por pior diante de Deus, que sabe o que há no homem.
Se tiveres algo de bom pensa que há muitos melhores que tu e assim que conservarás a humildade. A soberba separa da sabedoria faz, com que queiramos ser nós mesmo nosso bem, como Deus é seu próprio bem; Há tanto chega loucura do crime.
Esqueçamos o fariseu do evangelho que desprezavassa o publicano e digamos com este: "Meu Deus, tende compaixão de mim que sou um pobre pecador", Lucas 17:13
Procura o convívio dos humildes e dos simples, das pessoas devotas e de bons costumes, e trata com elas coisas de edificação.
Deseja ser familiar só com Deus e seus anjos, e fogem de ser conhecido das pessoas. Muito mais seguro é obedecer do que mandar.
Se o filho de Joevá Deus, o Senhor Jesus Cristo, se fez obediente até à morte, e morte de cruz, que pessoa há que recusa obedecer? No mundo não há ordem nem vida senão pela obediência. Ela é o laço das pessoas entre si e seu ator, o fundamento da paz e princípio da hamonia universal.
A família, a cidade, a igreja, não subsistem senão pela obediência; A mais alta perfeição das criaturas não mais do que uma perfeita obediência; Só ela nos preserva do erro e do pecado. Feliz àquele que compreende a celeste doutrina.
Livre da escravidão do erro e das paixões, dócio a voz de Deus e da consciência, goza verdadeira liberdade dos filhos de Deus. Quando obedecemos a uma pessoa revestida de autoridade obedecemos à Deus. Ele é o único monarca e todo poder legítimo é uma emanação de sua onipotência eterna e infinita.
Todo poder vez de Deus.
Deus te abençoe muitíssimamente.
Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós Graduado em Novas Tecnologias na Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário