Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Adepdel convoca assembléia para discutir paridade dos Delegados com Procuradores e Defensores

Há previsão no ar de que o tempo pode fechar, em breve, pro lado do Governo do Estado. É que o Presidente da ADEPDEL irá convocar Assembléia dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, tendo em vista que a categoria lutou por mais de 1 ano pela paridade salarial com os Procuradores do Estado, vindo a encerrar a greve depois do argumento do Governo Maranhão III, de que não teriam condições de conceder tal pleito a categoria devido a queda de arrecadação.
Entretanto, diz o presidente da entidade, a concessão, merecida, de tal paridade aos Defensores Públicos é uma demonstração inequívoca de que o Governo equilibrou-se financeiramente e também já está em condições de atender aos Delegados. Vale ressaltar que existem cerca de 300 Delegados na Paraíba, enquanto Defensores passam dos 500. Os Delegados pleiteavam e ainda almejam a paridade com os Procuradores e agora com os Defensores, de forma parcelada, assim como foi concedida aos Defensores.
"Não se justifica três carreiras jurídicas como Procuradores, Defensores e Delegados perceberem remuneração diferenciada", argumenta a ADEPDEL em e-mail enviado ao blog nesta quarta-feira (18).

Nenhum comentário: