Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prefeitos da PB decidem 'peitar' MP e dizem que não fazem concurso antes de dezembro de 2010

Presidente da Famup fala aos prefeitos presentes
Qual a diferença entre um comissionado da Prefeitura para um comissionado do Estado, da Assembléia Legislativa, do tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas ou do próprio Ministério Público? Foi com essa pergunta que os prefeitos da Paraíba, reunidos na tarde desta terça-feira (24), em Campina Grande, decidiram "peitar" o Ministério Público Estadual sobre a determinação de demitir todos os comissionados das Prefeituras do Estado.
Os prefeitos querem que o MPPB tenha um tratamento isonômico com todos os órgãos públicos que têm cargos comissionados em seus quadros. Para o presidente da Famup, prefeito Buba Germano, os gestores não aceitam que o MPPB pressione os municípios e faça vista grossa com os outros órgãos.
"Os prefeitos não são contra a realização de concurso público. Pelo contrário. Nós queremos fazer o concurso, mas temos alguns itens que precisam ser discutidos", disse Buba. Ele lembra que recentemente em reunião com a Controladoria Geral da União (CGU), em Soledade, os dirigentes da CGU disseram que o Governo Federal não aceita firmar vários tipos de convênio pagando por esses convênios a funcionários efetivos.
"Então esse é um tipo de problema que precisa ser resolvido. O Ministério Público diz que não pode as Prefeituras contratar comissionados e a CGU diz que a União não faz convênio com cargos efetivos. Essa é uma sinuca de bico", disse o presidente da Famup. (ZéEuflávio)

Nenhum comentário: