Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Em Itaporanga dezenas de famílias carentes são beneficiadas pelo Fumap

Secretário entrega benefícios
Na manhã de ontem dezenas de famílias carentes do município de Itaporanga foram contempladas, em mais uma edição, do Fundo Municipal de Amparo à Pobreza (Fumap) criado pela atual gestão Djaci Brasileiro (PSDB) com o objetivo de amenizar os efeitos drásticos da pobreza no município.
A entrega dos benefícios aconteceu na Chefia de Gabinete do Prefeito e foi conduzida pelo secretário chefe de gabinete, Ricardo Rangel Pinto, que enfatizou o alcance social do programa. "O Fumap foi criado com a intenção de ajudar os mais necessitados e é para eles que temos trabalhado forte e incansavelmente centrados na busca de diminir o sofrimento que cada uma dessas famílias passa no dia-a-dia. É uma maneira simples de fazermos o caminho inverso dos impostos, ou seja, empregando-os em benefício da população", coloca o secretário.
O programa é gerido e fiscalizado por um conselho formado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da Secretaria Municipal da Assistência Social, das Associações de Bairros e Comunidades Rural, das Igrejas Católica e Evangélicas, dentre outras instituições de respeito e credibilidade. "Foi uma bênção divina Dr. Djaci ter criado essa ajuda para os pobres. Só nós sabemos quanto é que sofremos sem ter nada dentro de casa e quando aparece um governo que olha pra agente mostra que ainda há quem destina atenção aos mais carentes", pontua dona Irene, que foi uma das beneficiadas pelo programa.Os recursos que abastecem o programa são oriundos da arrecadação do ISS, sendo 1% pagos por pessoas físicas e 2% por pessoas jurídicas. Vinculado à SMAS, tem esse lado social de onde haver problemas abrangentes que os recursos financeiros por si só não der para se resolver, mas ameniza e muito o sofrimento das famílias carentes do município.
"Só tenho a agradecer ao prefeito por ter criado esse programa porque tem ajudado muito a gente. Eu não tinha como tirar o do arroz e do feijão para fazer essa pequena reforma em minha casa. Por isso, temos mais é que elogiar toda vez que for possível a determinação de Dr. Djacir em ajudar os pobres de Itaporanga", disse a dona de casa Mª Eliane.Ao criar o Fumap o prefeito Djaci Brasileiro tinha como objetivo dar ênfase à redução da pobreza em Itaporanga. Uma grande iniciativa porque o governo de fato tem ajudado as famílias mais carentes com tal transferência de renda. Ou seja, trata-se de um conjunto de políticas públicas que determinam o padrão de proteção social implementado pela gestão para reduzir as desigualdades estruturais decorrentes da trajetória do desenvolvimento econômico vivido no País.

Nenhum comentário: