Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 15 de agosto de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A vontade e o poder de Deus são o mesmo Deus. o Senhor do Universo é infinito em todas as direções. Deus é bom e assombroso. Ele é o amor verdadeiro, eternidade adorável! O meu Senhor e salvador Jesus Cristo, homem de excelente sabedoria que ninguém poderia igualar, sobretudo, porque nasceu maravilhosamente de uma virgem, para nos dar exemplo de desprezo das coisas temporais e adquirir a imortalidade divina.
A lei de Deus está assentada, toda ela, no amor, tal como nos descreve o evangelista, naquele jovem que, ao se aproximar do Cristo, pertubado por causa das tentações do mundo e face das suas naturais fraquezas, perguntou-lhe: "Mestre, o que devo fazer para me salvar?" E o Senhor Jesus, colocando-lhe as mãos nos ombros, disse: "Amarás ao teu Deus Jeová o Altíssimo Senhor de toda a terra e céu, de todo o coração e com toda a tua alma e ao teu próximo como a ti mesmo. Fazer isto e terás o reino de Deus!"
A promessa de Deus é que um dia estaremos com Ele no céu. Jesus foi a frente para preparar o nosso lugar ao lado do pai. Até o fim será luta e, nos últimos tempos, será dificílimo, mas todos aqeueles que vencerem pela força do Senhor, chegarão ao fim, e, quando a redenção estiver terminando, teremos novos céus, uma nova terra e uma humanidade nova. Hoje, nós só temos uma humanidade, desfacelada pelo pecado, porque cada pessoas que passa pela terra passa pela redenção, mas não vimos ainda uma terra nova.
Este mundo está muito estranho, mas semos convidados, voc~e é escolhido pelo Senhor deus para participar desta humanidade nova. Quando o Senhor Jesus vier na glória, você viverá na terra nova. Você é convidado a fazer parte desta nova humanidade onde os céus verão a obra de Deus, onde veremos e aplaudiremos a obra de Deus, que será maravilhosa. Veremos que a obra do pai eterno Jeová Deus é muito mais gloriosa com a redenção de seus amado filho, o Senhor Jesus Cristo. e o Senhor Deus quer que estejamos nesta terra nova, nesta humanidade nova, onde será tudo diferente.
A vinda do Senhor Jesus, está cada dia mais próxima. A glória virá, mas agora é o momento de nos fortalecermos no Senhor, pois já fomos enganados demais. Você não pode mais ser levado pelo inimigo. Satanás, o diabo, uma vez que ele e seus demônios querem nos destruir e enganar. É a hora da graça! É o tempo da salvação. A salvação está ao nosso alcance. Você foi perdoado? Seu destino eterno depende da resposta sincera que você dá a esta pergunta.
Em Romanos 3:10 a Bíblia nos diz que "não há um justo, nem um sequer", e no verso 23 lemos que "todos pecaram e destituídos, estão de glória de Deus". Se quisermos nos livrar das consequências terríveis do pecado, é preciso que Deus perdoe os nossos pecados, pois no dia do juizo seremos julgados "porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". 2 Coríntios 5:10
Todos nós estamos diante de uma eternidade sem fim. Para entrarmos no céu nossos pecados terão que ser perdoados. Caso contrário seremos condenados a passar a eternidade separados, longe de Deus. Não podemos salvar a nós mesmos; o que podemos fazer é aceitar o plano que Deus tem para nós. Devemos compreender que por causa dos nossos pecados, somos, digamos da morte eterna. Mas por causa do grande amor de Deus e de sua misericórdia, Jesus assumiu a nossa culpa e morreu em nosso lugar para que possamos, ser perdoados e ficar livres das nossas transgressões.
Junto com o perdão, Cristo nos dá a sua paz. Para não perdermos esta paz, temos que perdoar ao nosso próximo. Odiar alguém, não perdoar ou guarar uma mágoa, cria uma série de problemas para as pessoas que guardam estes sentimentos negativos, a vida perde o gosto e torna-se amarga. As amizades, bem como a própria saúde, são prejudicadas se deixarmos que estas mágoas nos dominarem, acabaremos escravizados pelo pecado e afastados de Deus.
Jesus nos ensina que precisamos perdoar assim com ele nos perdoou. Se seguirmos o Espírito Santo, conhecermos a verdade e a verdade nos libertará - João 8:32. A verdade é Jesus. Se Jesus vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Como chegaremos a Deus? A Bíblia tem a respostas: Através do seu filho Jesus. Ter fé no sacrifício de Jesus, junto com uma entrega total a Deus e a sua vontade, tira toda a mancha do pecado do nosso coração, nossos pecados são completamente cobertos pelo sangue derramado de Jesus Cristo.
O perdão de Deus nos livra de todas as nossas ofensas e mágoas. Como é maravilhosa a liberdade que sentimos depois que Deus perdoa os nossos pecados e nós perdoamos ao próximo. Aceite Jesus como Senhor e Salvador e tenha vida eterna.
Jesus Cristo te ama e eu também.
Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós Graduado em Novas Tecnologias da Educação

Nenhum comentário: