
O Internacional repetiu o feito de 2006, quando foi campeão do torneio pela primeira vez. Assim como aconteceu no primeiro título da equipe gaúcha, quando marcou os dois gols no primeiro jogo da final contra o São Paulo, o atacante Rafael Sobis foi novamente o herói da equipe. Desta vez, ele marcou o gol de empate. Os outros foram marcados por Leandro Damião e Giuliano.
O bicampeonato conquistado pelo Inter acabou com o jejum dos brasileiros no principal torneio de clubes do continente. Nas últimas três edições, os representantes do país caíram na final. Em 2007, o Grêmio perdeu para o Boca Juniors. No ano seguinte, o Fluminense caiu diante da LDU. Já em 2009, o Cruzeiro foi derrotado pelo Estudiantes.
Agora, o time gaúcho vai tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Abu Dhabi, entre os dias 8 e 18 de dezembro. Campeã em 2006, quando derrotou o Barcelona na final, a equipe colorada já estava classificada para o Mundial porque a vaga da Conmebol é exclusiva para times sul-americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário