Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Já para o Senado, Cássio mantém liderança com 46% das intenções de voto; Vital passa Efraim

Dona Silva Cunha Lima (ex-primeira dama) pode substituir o marido
Já na corrida eleitoral a uma vaga no Senado da Paraíba o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera as intenções de voto com 46% da preferência do eleitorado, seguido por Vital do Rego Filho (PMDB), 29%; Efraim Morais (DEM), 25%; e, Wilson Santiago (PMDB), 19%.
Ainda segundo a pesquisa Ibope, na preferência do eleitorado paraibano o candidato Vital Farias (PCB) aparece com 3% das intenções de voto; Maria das Dores (PCO), 2%; e os candidatos Marcos Dias (PSOL) e Edgard Malagodi (PSOL) com 1%, cada. De acordo com o Ibope, 17% do eleitorado paraibano vota branco ou nulo e, 27% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.
Cássio Cunha Lima vence em todas as regiões do Estado, com exceção de João Pessoa, que vota majoritariamente em Vital Filho. Na Capital o ex-governador fica em segundo lugar. Nas outras regiões, todas vencidas pelo tucano, a briga fica pela segunda colocação. Efraim fica em segundo lugar na Zona da Mata, Wilson Santiago fica em segundo no Serão, enquanto que Vital Filho fica em segundo no Agreste e na Borborema.
Comparando com os números da última pesquisa, realizada no final de julho, Cássio subiu de 45% para 46%, enquanto que Vitalzinho saiu de 21% para 29%, sendo o que mais melhorou seu desempenho eleitoral. Efraim saiu de 22% para 25% e Wilson teve um aumento de dois pontos: pulou de 17% para 19%. (paraíba1)

Nenhum comentário: