Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 28 de agosto de 2010

Ex-prefeito Antônio Porcino detona ExpeditoLeite e diz que ele estaria despejando na cooptação de apoios R$ 5 milhões arrecadados no DNIT-PB

Presidente municipal do PMDB em Itaporanga, o ex-prefeito Antônio Porcino estava numa euforia sem tamanho depois de percorrer as principais ruas e avenidas da cidade com grande carreata em apoio a candidatura do advogado Nosman Paulo (PT do B), a deputado estadual. A euforia de Porcino era tanta que ele não poupou nas duras críticas à vereadores da cidade e detonou o conterrâneo Expedito Leite (PMDB), também candidato a deputado estadual.
Conhecido por não ter papas na língua, Porcino simplesmente condenou duramente a 'cooptação' de apoios, na 'Rainha do Vale', feito pelo ex-superintendente do DNIT-PB. Do palanque Porcino afirmou com todas as letras que 'vereadores se venderam' à Expedito e que este estaria despejando "os R$ 5 milhões que arrecadou no DNIT-PB para fazer sua campanha". Uma acusação grave que deve ser averiguada tanto pela Polícia Federal como pela Justiça Eleitoral. Haja vista, que a fala do ex-prefeito deixa evidenciado que pode ter havido desvio de recursos no DNIT-PB durante a gerência de Expedito Leite mirando a disputa eleitoral. Dizem, na realidade, Expedito faz uma campanha caríssima e tem conseguido aos 'olhos da cara' apoio de vereadores.
O ex-prefeito disse isso na noite deste sábado (28) durante comício na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, em que pediu votos para o advogado Nosman Paulo (PT do B), candidato a deputado estadual, e Hugo Mota (PMDB), candidato a deputado federal. Líder do grupo maranhista em Itaporanga, Porcino, que foi segundo suplente de Maranhão (quando este era senador), não aceitou a candidatura de Expedito Leite e passou a apoiar Nosman Paulo, também um itaporanguense.
"Gasto meu dinheiro como bem entender, mas ele não será usado para comprar vereador", disparou Porcino. Para o ex-prefeito o povo de Itaporanga saberá rejeitar, nas urnas, as atitudes 'mercenárias' dos vereadores itaporanguenses, que apoiam Expedito. E foi além... Disse que jamais perderia uma campanha, em Itaporanga, para Expedito que "não será eleito nunca". "Se Expedito ganhar do meu candidato (Nosman), aqui em Itaporanga, eu quero morrer igual à Tiradentes", pontou Porcino.
No palanque ainda estavam: o advogado Neto Ferreira, o suplente de vereador Ivanilto Palmeira, dentre outros.

3 comentários:

DJACY disse...

Foipor razões como esta qe deixei de ser eleitor em Itaporanga. Tenho m grande amor por essa querida terra mas me entristeço ao ver os itaporanguenses que se dizem políticos se degladiando por motivos mesquinhos e particulares apoiando, sabe Deus o motivo ($$$$$$)candidatos forasteiro que só visitam a cidade em tempos de eleição. 'O POVO NÃO É IDIOTA"

João da Silva Bezerra disse...

Uma pesquisa realizada com estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mostrou que o candidato Ricardo Coutinho (PSB) possui 64% das intenções de votos da comunidade acadêmica, contra 25% de José Maranhão (PMDB).

Lourdes Sarmento e Marcelino Rodrigues aparecem com 2% das intenções cada um. Votos nulos e indecisos somam 9%.

A pesquisa foi realizada no Campus I, da UFPB, entre os dias 24 e 25 deste mês.


Fonte: MRP
Postado por Folha VIP de Cajazeiras

Profº Severo disse...

Sou professor de História aqui em joão Pessoa e sempre acompanho as notícias de minha querida terrinha e às vezes fico triste com essas disputas acirradas pelo o poder local, onde só quem paga o preço é a população mais carente.