Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Loja Maçônica Eddeus Feitosa inaugura Escola de Informática para jovens carentes de Itaporanga

Em comemoração ao Dia do Maçom, neste dia 20, a Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite, sediada em Itaporanga, inaugurou esta noite a Escola de Informática. A Escola terá duas turmas, sendo 20 alunos por turma, e ainda oferecerá cursos de Inglês e Espanhou. Fruto dos recursos arrecadados durante a realização do I Festival de Prêmios, ano passado.
Com os recursos foi possível, ainda, reformar o prédio que abriga a loja, fundada em 1976, e construção de um auditório, hoje servindo à comunidade. “Esse auditório fervirá a todas as entidades da cidade, públicas e particulares, que necessitem de um espaço para realizar uma palestra, uma confraternização ou qualquer evento”, comenta o venerável Fábio Galdino (foto abaixo).
Sobre o dia do marçom o venerável disse que "ainda existe na sociedade uma visão deturbada da maçonaria... Queria que o Grande Arquiteto do Universo pudesse iluminar sempre, e que através de suas ações ele pudesse dispertar o espírito da solidariedade para que assim, as forças unidas, possam construir um caminho melhor de igualdade e equilíbrio", disse Fábio.A mesa foi formada por: Zé Nilton (Maçom e Oficial de Justiça), professora Socorro (representando a 7ª regional de Ensino), conselheira Roberta Pereira (Presidente do Conselho Tutelar), professor Francisco Raimundo (secretário municipal da Educação, na oportunidade representando o prefeito Djaci Brasileiro), venerável Fábio Galdino, Marcelo, Vicente Tobias, o editor e Danilo (gerente do Lojão Rio do Peixe). Todos usamos da palavra para ressaltar a importância d0 projeto que visa disponibilizar conhecimento aos jovens de Itaporanga.Salão, dentre outros, que foi reformado com o resultado do I Festival de PrêmiosRoberta Pereira, o editor, Expedito Leite, professor Raimundo e MarquinhosA sala de computação (da Escola de Informática) já está pronta para começar a receber os jovens carentes do nosso município. E você pode continuar contribuindo para que projetos assim aconteçam. No próximo dia 5 de setembro, haverá o II Festival de Prêmios (sendo cinco motos fan na rodada principal e uma outra na preliminar) que objetiva melhorar mais ainda as dependências da Loja Maçônica.

Um comentário:

Cabo Honorato. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.