Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ricardo propõe criação Escola de Saúde Pública do Estado em encontro com sindicato dos ACS

O candidato ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), vai criar a Escola de Saúde Pública do Estado, destinada a qualificação dos profissionais que atuam no Estado. A ideia é que o órgão atue na capacitação de agentes de saúde, técnicos em Enfermagem e outros profissionais da área. Ricardo reuniu-se na tarde desta segunda-feira (23), com integrantes do sindicato e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado. Ele apresentou suas principais propostas para a categoria e respondeu perguntas dos agentes.
Para Ricardo Coutinho, as ações do Estado com relação a saúde básica – que é de responsabilidade dos municípios – devem ser em duas vertentes: qualificação profissional e participação financeira, com destinação de uma parcela dos recursos.
“Com a saúde municipalizada, vejo que o Estado deve funcionar como um gerenciador das ações. Para isso, acho que é essencial investir qualificação dos profissionais, porque se há uma melhora na saúde dos municípios, também vai haver uma melhoria nos índices do Estado. Afinal, a vida acontece nos municípios”, afirmou.
O socialista disse ainda que pretende colocar em prática a Lei de autoria dele, criada em 2002, quando era deputado estadual, para que o Estado também contribua com o financiamento da saúde primária.

Nenhum comentário: