Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RC diz que Maranhão mente ao afirmar qu sempre votou em Lula, pois em 94 e 98 teria apoiado FHC

O clima fica tenso entre os principais candidatos. Ricardo questiona a fidelidade de Maranhão a Lula. O governador relata o histórico de apoio ao presidente, porém, o ex-prefeito contesta e afirma que em 94 e 98 o PMDB apoiou Fernando Henrique Cardoso. Na tréplica, o candidato a reeleição reafirma o apoio a Lula.
Ricardo disse que o peemedebista faz questão de dizer que sempre esteve ao lado de Lula e perguntou a Maranhão em quem ele votou em 1989, 1994 e em 1998. Em sua resposta o atual governador se atrapalhou quanto as datas e disse que em 1994 apoiou Ulisses Guimarães no primeiro turno, mas votou em Lula no segundo turno.
O candidato à reeleição garantiu que em 1998 votou em Lula no primeiro e no segundo turno. Ricardo disse que a resposta do peemedebista não era a realidade. “Acho que ele confundiu”, ironizou. O socialista afirmou que em 1998 Maranhão votou em Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Não é verdade que o senhor sempre esteve ao lado de Lula”, destacou.
Maranhão pareceu nervoso com o comentário do socialista e disse que sempre esteve ao lado de Lula e que o presidente sempre destaca isso. “Você me conhece e eu te conheço também e você sabe que eu não sou homem de mentira”, disse.
Logo depois, José Maranhão perguntou a Ricardo qual era a proposta dele para o problema das drogas caso chegasse ao Governo do Estado. Ele aproveitou o espaço para dizer que na Prefeitura de João Pessoa o Conselho Antidrogas nunca funcionou, ao contrário do que aconteceu com o Executivo Estadual.
Ricardo disse que drogas é um tema extremamente importante e afirmou que como o estado não chama para si a responsabilidade de punir os traficantes de tratar os dependentes, como gestor deve que assumir essa responsabilidade. Garantiu que o conselho funciona na Capital.
O socialista ainda acusou o peemedebista de perseguir os prefeitos que não são aliados. “Precisamos ter um Estado que não persiga um prefeito que não foi seu aliado”, alfinetou.

Nenhum comentário: