Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Governo do Estado propõe reajuste na segurança que abrange delegados, civis e militares

O governo do Estado da Paraíba está formulando uma contraproposta que abrangerá não somente a Policia Civil, mas também a Polícia Militar do Estado da Paraíba. Conforme a Secretária de Comunicação Lena Guimarães, a categoria tem que ter bom senso, visto que o governo trabalha no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda com as respectivas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Estados. Apesar das dificuldades, o governo projetou um percentual de aumento que beneficiará as três categorias já em 2010.
Na proposta, os agentes e servidores da policia civil além de receberem um aumento de 10% que já está garantido, tambpem receberão mais 10% de aumento, totalizando 20% concedidos em 2010. Para os delegados, o governo concederá um aumento de 5%, que com os 10% já garantidos, totalizará um acréscimo de 15% no próximo ano. Na proposta, o governo destina ainda um aumento de 5% para os Policiais Militares. “O governo não poderia pensar em um aumento para a Segurança sem incluir os policiais militares”, justificou Lena.
De acordo com os dados da Secretaria de Administração e Finanças, os aumentos que foram concedidos pelo Estado em 2009 registram um acréscimo de R$ 259 milhões na folha e desses, mais de R$ 113 milhões diz respeito às categorias dos policiais. “O governo não esta agindo com má vontade, visto que a queda dos recursos é uma imposição legal que dificulta uma margem maior de reajuste”, explicou a Secretária de Comunicação.

Nenhum comentário: