Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 14 de agosto de 2010

PSDB: Cássio e Efraim chamados às pressas para tomar conta da campanha de Serra na PB; Cícero Lucena perde comando

Se continuar do jeito que está sendo coordenada Cícero Lucena (PSDB) a campanha de José Serra (PSDB), à Presidência da República, será sepultada logo-logo. Simplesmente, não existe campanha de Serra na na Paraíba, à qual foi confiada ao senador paraibano assim como no Nordete. Em todo o Brasil, Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e vantagem de oito pontos porcentuais sobre o tucano José Serra. O levantamento indica 41% para petista e 33% para tucano.
No entanto, a direção nacional do PSDB detectou “enormes problemas” com a candidatura de Serra na Paraíba e começou agir sem consultar a direção do partido no Estado nem ao senador Cícero Lucena. O ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Efraim Morais, presidente estadual do Democratas, foram chamados acionados, “em regime de urgência”, nessa sexta-feira (13) para tomar conta da campanha de Serra na Paraíba.
Na manhã de sexta um helicóptero pousou e levantou vôo por duas vezes no Aeroclube de João Pessoa com destino à cidade de Recife. Primeiro, pegou o ex-governador e candidato a senador Cássio Cunha Lima. Deixou-o em Recife e uma hora depois decolou da capital de Pernambuco com destino à capital da Paraíba. Veio pegar o senador Efraim Morais.
Com compromisso marcado na cidade de Bayeux com o candidato a deputado estadual Domiciano Cabral, ao meio dia, Efraim não pôde embarcar no primeiro vôo, com Cássio. No início da tarde o senador embarcou para Recife para um encontro com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, e parte da direção da campanha de Serra.
Tanto Cássio como Efraim explicaram a Guerra que têm feito a campanha de Serra na Paraíba como podem – dentro das suas condições. O problema é que não existe material de propaganda do candidato a presidente da República. Guerra resolveu o problema com um telefonema e no final da tarde desembarcou em João Pessoa mais de uma tonelada de propaganda de Serra.
O comando da campanha de Serra, agora, na Paraíba, passar a ser do ex-governador Cássio e do senador Efraim. Guerra ficou de ter uma conversa com o senador Cícero Lucena, que o deverá ocorrer neste sábado (14). A operação parece ter surtido efeito, porque na manhã deste sábado jovens já distribuíam material de Serra pelas ruas de João Pessoa. A operação vai se espalhar pelo resto do Estado. (com informações de Zé Euflávio)

Nenhum comentário: