Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Catingueirenses são apreendidos em Bayeux com quase 5 mil pacotes de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (30), 4 mil 950 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam sendo transportados em um caminhão escondidos debaixo de caixas de verduras. O flagrante foi às 11h no Posto da PRF de Bayeux, no km 32 da rodovia BR-230, em uma fiscalização de rotina. O caminhão Volkswagen estava com uma das placas parcialmente encoberta (infração de trânsito) e quando foi pedida a documentação tanto ao condutor como ao passageiro, ambos esboçaram nervosismo. Motivo pelo qual levantou-se suspeita de que algo poderia esta errado.
Erivaldo Elias de Souza, 27 anos (motorista) e José Nunes da Silva, 22 anos (ajudante), ambos residente na cidade de Catingueira, Sertão paraibano, não informaram a origem da mercadoria contrabandeada. O primeiro disse que estava indo para a cidade de Sapé pegar uma carga. O outro informou que estariam indo para o Sertão “batendo” (expressão usada pelos caminhoneiros quando não há carga certa disponível). A mercadoria, acondicionada em 99 caixas juntamente com os acusados pelo crime de contrabando, foram encaminhados para Polícia Federal em João Pessoa.
Ascom da PRF/PB

Justiça indefere candidatura do ex-prefeito João Raimundo para as eleições em Nova Olinda

A Justiça Eleitoral da comarca de Piancó, indeferiu na manhã de hoje (segunda-feira, 30 de novembro), o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito, João Raimundo Neto (DEM), a Prefeitura de Nova Olinda. Segundo informações, o motivo do indeferimento teria sido a reprovação de contas, quando João Raimundo era prefeito daquela cidade. A cidade de Nova Olinda passará por uma nova eleição, no próximo dia 13, já que a justiça cassou o mandato da prefeita eleita em 2008. A decisão procede do fato de que o mesmo à época como Gestor, não aplicou de forma correta os recursos do FUNDEF, causando assim a rejeição de contas do ano em questão. Neste caso sua inelegibilidade é de 5 anos. Ainda cabe recurso.
Patosonline

Ex-prefeito de Piancó Edvaldo Leite se reúne com governador e pede instalação de Campus do UEPB

A instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Piancó, foi o tema principal do encontro do ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB) com o governador José Maranhão, nesta segunda-feira (30). Edvaldo afirmou que a instalação atende a uma reivindicação dos estudantes de Piancó e da região. “Nós já havíamos conversado com ele (Maranhão) durante a visita a Nova Olinda e, agora, renovamos o pleito”, afirmou o ex-prefeito. Foram discutidas ainda obras de recuperação de escolas e melhorias para o abastecimento de água de Piancó. Ele esteve acompanhado do deputado federal Wilson Braga (PMDB).
Edvaldo Leite ressaltou que apesar de o governador José Maranhão estar a pouco tempo no mandato (nove meses), o Vale do Piancó já tem o que comemorar. “São vários investimentos, a exemplo das ordens de serviço para recuperação de duas barragens em Nova Olinda, que são importantes para a região”, informou. Ele lembrou ainda da ordem de serviço para melhorias no sistema de abastecimento de água no município de Itaporanga e a construção da estrada de acesso à estátua do Cristo Redentor, no município. “Podemos citar ainda a recuperação de escolas, de quadras poliesportivas. Além das futuras obras que nós já estamos vendo, a exemplo da estrada que liga Piancó a Coremas, a de Emas”, citou o ex-prefeito.
O ex-prefeito de Piancó disse que essas obras darão um novo impulso a região do Vale do Piancó e fez questão de dizer que Maranhão não tem partido. “Ele conversa com os prefeitos, procurando ouvir os problemas de cada município e dar o apoio que é possível”. E arrematou: “Os prefeitos devem procurar o governador para formar parcerias. Isso é importante para o governo e para os municípios. Já fui prefeito por três vezes e sempre quando era governo ou oposição sempre dialogava com o governador para melhorar as condições de vida da população. Espero que os prefeitos façam parcerias para trazer mais benefícios ao Vale do Piancó”.
Secom

Zagueiro Rogério justifica derrota para o Treze

Capitão e xerife do Botafogo, o zagueiro (itaporanguense) Rogério (foto) já pensa no Campeonato Paraibano do ano que vem. Neste domingo (29) logo após a derrota para o Treze no estádio Amigão, que custou a perda do título da Copa Paraíba, o atleta falou sobre o futuro: “A diretoria gostou do trabalho de Santoro, os jogadores também, mas independente de quem venha, o pensamento é o Campeonato Paraibano”, respondeu quando questionado se acreditava na permanência do técnico Anthony Santoro.
A própria diretoria do clube preferiu se esquivar de responder a esta pergunta ainda nos vestiários e deve se reunir com o comandante nos próximos dias. Sobre o resultado do clássico, o zagueiro Rogério tentou justificar: “Nosso time jogou mais do que esperávamos, mas faltou aproveitar as chances, enquanto que eles tiveram uma oportunidade e marcaram”, falou.
Eduardo Henrique

Comando da 5ª Cia/PM teme tumulto e já prepara operação e garantir ordem em Nova Olinda, dia 13

Com o advento das novas eleições no município de Nova Olinda, a 5ª Companhia de Polícia Militar, com sede na cidade de Itaporanga, sob o comando da Capitã Kelma Simone (foto), vem cumprindo à risca as determinações do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel José Carlos dos Santos Melo, e preparando operação para garantir a tranqüilidade no pleito daquele município. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão extraordinária do dia 26 de outubro, confirmou a cassação da prefeita de Nova Olinda, Maria Galdino Irmã, e do vice-prefeito, João Pinto, decidida pelo juiz da 66ª zona eleitoral de Piancó.
Até a conclusão do pleito eleitoral que acontecerá de forma extraordinária em Nova Olinda, no dia 13 de dezembro do ano em curso, a comandante da 5ª Cia/PM emprega diariamente dezenas de policiais militares, visando proporcionar mais segurança para aos eleitores. Para reforçar o policiamento do citado município, já estão sendo deslocados alunos dos cursos de formação de soldados, tanto do núcleo de formação da cidade de Itaporanga, como também alunos oriundos da sede do 3º BPM, da cidade de Patos.
"Para que não ocorra nenhuma situação desfavorável à ordem pública, estamos dentro das nossas possibilidades, desempenhando nosso papel de “Polícia Preventiva”, colocando de serviço o efetivo que julgamos necessário para a manutenção da ordem", informou Capitã Simone. Só poderão votar nesta eleição os eleitores que participaram da eleição anterior, evitando assim que ocorra registro de novos eleitores para este pleito.
ThiagoMoraes

Prefeito de Ibiara anuncia apoio a José Maranhão

O prefeito do município de Ibiara, Pedro Feitosa (PT), anunciou nesta segunda-feira (30), após reunião no Palácio da Redenção, apoio ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Pedro Feitosa (foto) disse que o governador tem demonstrado uma dedicação muito grande aos municípios paraibanos no seu terceiro governo.
“A reunião com o governador foi proveitosa. Não ficou tudo resolvido desta vez, mas o governador ficou de marcar nova audiência para resolvermos o restante”, acrescentou o prefeito, que conversou com Maranhão sobre pavimentação de ruas, melhorias na educação e mais ações voltadas para a agricultura familiar.
Ao ser indagado se apoiará a reeleição de Maranhão, Feitosa respondeu que sim. “Com certeza. É o melhor nome e com certeza vai chegar à vitória. Eu conheço o desempenho dele como governador, como político. Não só eu, mas toda a população do Alto Sertão conhece”, sustentou.
Ascom

Ver. Lídio Carneiro denuncia presidente da Câmara de Igaracy por fraude ao utilizar seu nome em empenho com pagamente diárias que não existiu

O Vereador Lídio Carneiro (PTB), procurou o blog para fazer uma denúncia contra o Presidente da Câmara Municipal de Igaracy. Segundo Lídio Carneiro (foto) na noite do último sábado (28), ao acompanhar alguns empenhos e licitações no Sistema de Acompanhamento de Gestão dos Recursos da Sociedade - SAGRES/TCE-PB, ficou surpreso ao ver seu nome aparecendo no Empenho 000208 de 02/09/2009 (imagem abaixo), no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais), com seguinte detalhamento no seu histórico: “valor que ora se empenha referente ao fornecimento de diárias para resolver assuntos de interesse desta câmara na cidade de João Pessoa”.

O vereador Lídio Carneiro disse que ainda não esteve este ano na capital paraibana, e muito menos para resolver assuntos da Câmara de Igaracy. “Evito até almoçar no restaurante da câmara, para não passar pelo constrangimento que meus colegas Jorge e Golinha passaram em uma sessão, onde o Presidente disse que as contas do restaurante estavam com valores altos pelas constantes visitas ao restaurante detalhando em público o consumo de cada um", disse Lídio, completando que o presidente desta vez ultrapassou os limites e que irá exigir explicações sobre o fato. Blog do Hugo de Igaracy

domingo, 29 de novembro de 2009

Secretário Babá disse no 'Itaporanga em Foco' que já foram recuperadas 90% das estradas vicinais

O entrevistado do programa 'Itaporanga em Foco', deste sábado (28), apresentado pelo editor e levado ao ar pela Rádio Correio do Vale AM, foi o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente do município de Itaporanga, Sebastião Rodrigues Lemos, que comunicou algumas novidades para a população e tirou dúvidas dos ouvintes com relação à temas referentes a pasta.
Para começar o secretário desfez algumas inverdades propaladas por pessoas de má fé quanto aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município, propaladas por elas que a atual gestão não estaria fazendo a manutenção das mesmas. De acordo com o secretário Babá, como é mais conhecido, já foram recuperadas mais de 90% das estradas vicinais do município restando, assim, pouco menos de 10%. "O que atrapalhou a conclusão desse restante foi uma divergência entre o dono da Patrol e o seu operador, que acabou sendo demitido. No entanto, asseguro que logo que for sanada a questão esses 10% restante serão recuperados", disse.
Babá lembrou aos ouvintes que há mais de quatro anos que essas estradas vicinais não eram recuperadas pelo Poder Público Municipal, no que ficou constatado completo abandono em que se encontravam. O secretário comunicou que a Prefeitura Municipal, numa determinação do prefeito Djaci Brasileiro, estará iniciando no próximo mês de dezembro a execução dos trabalhos de preparo das terras dos agricultores itaporanguenses, já que estamos nos aproximando de período chuvoso. "Já executamos durante este primeiro ano de gestão cerca de 454 horas de tratores preparando as terras dos agricultores para o plantio e, agora, vamos dar início ao prepara para o próximo ano", disse Babá.
O secretário comemorou, ainda, resultados com relação à campanha da vacinação contra a Febre Aftosa a qual foi concluída com sucesso, com distribuição de 1.130 doses de vacinas quantidade acima do programado pela gestão, que era de 800 doses. A secretaria está desenvolvendo, ainda, um programa de produção de mudas onde serão distríbuidas mais de duas mil mudas de NI e Frutíferas. Ele disse, também, que o pagamento do Garantia Safra 2008/2009 já está acontecendo. Em Itaporanga estavam inscritos 779 agricultores e a perda da safra chegou à 58% no período. Aqui no vale do Piancó apenas os municípios de Itaporanga e Igaracy foram contemplados no 1º lote do programa. "Isso foi possível graças ao empenho do prefeito Djaci Brasileiro que buscou de todas as formas não deixar nossos agricultores de fora do pagamento", disse.
Inclusive, ele enfatizou que os agricultores que forem beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, o pagamento já está sendo efetuados em suas respectivas contas bancárias e quem não for beneficiário de nenhum programa social do Governo Federa, deve se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura para fazer o cadastro. Já sobre o Garantia Safra 2009/2010, Babá disse que a SAMA está concluindo a homologação dos nomes cadastrados para serem enviados a Brasília, com a exclusão de nomes que não estejam enquadrados nos requisitos definidos por lei.
“Quem for excluído iremos dizer o porquê. Como, por exemplo, há pessoas que são servidores públicos ou estão na lista daqueles que foram comprovados que não plantam. Então, estes estão fora do programa”, concluiu.

Fazendeiro de Olho D' Água autuado em flagrante vai pagar multa de R$ 2 milhões por desmatamento

Numa Operação conjunta do Ibama e das Polícias Rodoviária Federal e Florestal realizada neste sábado (28) na zona rural do município de Olho D'Água, um fazendeiro acusado de desmatamento foi autuado em flagrante por crime ambiental. A propriedade de 5 mil hectares no município de Olho D'Água teria desmatado cerca 500 hectares de vegetação nativa de preservação permanente, por conta disso o fazendeiro vai pagar uma multa milionária de mais de R$ 2 milhões. Ainda foram apreendidos tratores e gados.
HertaRiama (JPB 2ª edição)

O Povo Morrendo e a Classe Política Calada

Sofrimento, miséria, dor, exclusão social, injustiça, violência, lágrimas e mortes. Eis a cruel realidade que agride a vida de milhares de paraibanos. Só para título de exemplo, cito uma pesquisa recente que mostra um dado assustador, que nos chama a atenção: “A Paraíba ocupa o 3º lugar no ranking dos estados com maior taxa de insegurança alimentar e nutricional, ficando atrás do Maranhão e Roraima, e no Nordeste ocupa o 2º lugar". E mais, “17,84% da população, que equivale a 637.384 pessoas, passam fome na Paraíba”. E mais, “Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dia 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que a Paraíba possui a segunda pior distribuição de renda do país, ficando à frente somente do Distrito Federal”.
O cenário é de desolação, sombrio. Sensacionalismo? Emocionalismo? Não! Trata-se de pura realidade. Sou testemunha ocular, pois não moro em frente ao mar, em edifícios luxuosos, nem tão pouco freqüento restaurantes chiques com as mais deliciosas comidas. Convivo noite e dia com essa gente espoliada, agredida nos seus direitos mais elementares como comida, água, educação... Essa gente sofrida está ao alcance dos meus olhos. Todos os dias a vejo, tanto na zona urbana, como na zona rural. E eles estão aí, gritando pungentemente por vida e vida com dignidade.
Mas, onde encontram nossos representantes diante desse grito ensurdecedor? Onde estão aqueles que deveriam defender, proteger, libertar esse povo do calvário? O Povo grita por vida, por dignidade e os seus representantes o que fazem? Estão todos preocupados em ouvir esse clamor? Estão buscando implantar políticas públicas de combate à miséria? Afinal, os representantes dessa gente esmagada estão ou não estão preocupados em minimizar o sofrimento desse povo, aplicando corretamente os recursos públicos destinados à educação, saneamento básico, saúde, segurança alimentar, segurança pública, ete? O povo, no momento, está sendo objeto de preocupação, para a classe política?
Agora respondo sem medo de errar. Primeiro, dou uma gargalhada, depois um suspiro e, logo em seguida, um sentimento de revolta. A resposta é: nossos representantes, se se podemos chamá-los de representantes, estão muito preocupados sim. Mas, essa preocupação não é com o povão, com sua fome, miséria, abandono, e sim, como o poder, com a “botija”. Ora, quem quer perder a “boquinha”? Para isso, estão a todo vapor lutando,brigando para permanecer ou galgar o poder. Então, o que podemos dizer é que hoje, não se falam em outra coisa a não ser em eleição vindoura. Tudo está girando em torno do projeto pessoal: vencer nas eleições para continuar mamando, e que o povo se dane com seus problemas.
Nada de preocupação com a população. Tudo está no esquecimento: fome, miséria, desemprego, violência, morte. Nem sequer a transposição é mais lembrada. Parece que o mal de Alzheimer apoderou-se de nossos representantes. Todos estão esquecidos, esquecidos. Por incrível que pareça, é até um desafio para a medicina, sabem o porquê? , porque só se lembram de uma coisa: eleição. A prioridade agora é a eleição e que os miseráveis se danem com seus problemas.
É revoltante, pois se ligo o radio, a tv, se abro o jornal ou vejo os portais de notícias, não vejo outra coisa a não ser discussões acirradas em torno das eleições. Parece que não há problemas sérios, gravíssimos na nossa Paraíba. Pois, ninguém fala nada, aqui acolá, aparece uma voz isolada clamando em defesa dos irmãos paraibanos, que noite e dia choram pedindo clemência. Não pedindo assistencialismo, mas políticas públicas capazes de libertá-los de uma situação infra-humana.
Como padre neste sertão, nesta Paraíba, vejo de perto o drama de milhares de seres humanos. Tanta injustiça contra essa gente espoliada em seus direitos inalienáveis. Diante desse cenário macabro, eu grito: senhores deputados, prefeitos, governador, vereadores, senadores preocupem-se com os problemas da Paraíba, deixem de lado o que pode ser discutido no próximo ano. Será que a vida humana não é prioridade para vocês? Vocês são surdos que não ouvem o grito dessa gente? Cadê o compromisso com o Estado, com os municípios? Vão trabalhar, em vez de estarem batendo boca ,perdendo tempo. Para vocês ,parece o que importa é somente o poder com seus inúmeros privilégios. Acordem, abram os ouvidos para ouvir o grito de 640 mil paraibanos que passam fome. Saiam do comodismo. Deixem as regalias de lado, os restaurantes luxuosos e coloquem os pés no chão batido, rachado desta Paraíba, para sentir de perto o drama de milhares de paraibanos. Deixem de olhar somente para o próprio umbigo. Aos deputados, meu recado: Senhores deputados em vez de vocês ficarem preocupados só com entrega de títulos de honrarias a certas personalidade ,em vezes de estarem preocupados com conchavos políticos, preocupem-se com seu povo que está morrendo.Lutem por esse povo.È obrigação de vocês.
Faço um pedido clamoroso à imprensa: pelo o amor de Deus, volte-se mais para os problemas do Estado. Esqueça essa balburdia política, esse funaré político.
Meu povo está morrendo! E morrendo, faz sua a voz do profeta das lamentações: “Ó vós, que passais pelo caminho, vede e julgai se existe dor igual, a dor que me atormenta”.

Santa Cruz, 13 de novembro de 2009.
Padre Djacy Brasileiro

DNIT-PB iniciou hoje a sinalização horizontal da BR-361, em trechos passando por Itaporanga

O DNIT-PB que tem o itaporanguense Expedito Leite como seu Superintendente na Paraíba deu início na manhã deste domingo (29) a execução da sinalização horizontal na BR-361 que passa pelas principais de avenidas da cidade de Itaporanga. Expedito havia prometido dias atrás a execução da sinalização, logo após o término do recapeamento asfáltico feito recentemente na cidade, e hoje a população local se deparou com operários nas ruas executando os trabalhos.A DELTA Construções é a responsável pela execução das obras de recuperação, restauração e manutenção da rodovia BR-361-PB, no subtrecho entre o entroncamento com a BR-230-PB, em Patos e o entroncamento da PB-356, em Pedra Branca, numa extensão de 117,8 quilômetros, beneficiando os municípios de Catingueira, Piancó e Itaporanga, dentre outros inseridos no Vale do Piancó.
Saída em direção a cidade de Boa Ventura

TCE prevê redução nas Câmaras em 2010

Por essa os presidentes de câmaras não esperavam. Pelos cálculos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, a queda no orçamento das casas legislativas para o próximo ano vai girar entre 15% e 35% do que está atualmente em vigor. Dois fatores influenciaram na redução. O primeiro foi a crise mundial. Como o orçamento é feito com base na arrecadação do ano anterior e neste ano a arrecadação dos municípios foi menor, isso vai se refletir nas câmaras. O outro foi a entrada em vigor da “PEC dos Vereadores”, que determina a redução dos percentuais repassados. A pindaíba vai ser grande.
Suetoni Souto Maior

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A felicidade é um estado de espírito, onde o melhor lugar para encontrá-la é dentro de nós mesmos. O universo não tem nenhum plano secreto. E o divino não nos castiga para nos ensinar o amor. Seu potencial é o amor. E o amor é Deus. Fazer os outros felizes fará muito mais por você do que fez se você tentar ser feliz. Para sermos realmente úteis a nós mesmos e aos outros, precisamos nos dirigir ao esplendor, um lugar rodeado pela santidade e repleto de paz.
A presença divina é como as águas calmas banhando as pedras; ela me ergue acima das dificuldades se eu estiver disposto a flutuar. Deus está aqui. Apóie-se na delicadeza eterna. A fé nada mais é do que o descanso. O Salmo 46:10 diz “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. O amor realiza milagres. O único milagre verdadeiro é o que abençoa todas as pessoas. Eu o abençôo como meu irmão, minha irmã. Você é um radiante membro da família de Deus. Que o eterno o preencha com seu amor divino.
O amor o usa para torná-los felizes. Espalhe a paz e a alegria e que o santo espírito resplandeça sobre você. Meu ser pertence apenas a Deus. O amor de Deus é o meu amor. A visão de Deus mostra a minha realidade. Que eu trate o meu “eu” como algo sagrado e não veja limites ou rivalidades dentro de mim. Tudo está sereno. Tudo está quieto. Tudo é Deus. Somos templos do espírito santo de Deus. Ele mora em nós. Querido Deus envolva-me no senhor e respiro a paz. A nossa vontade e a de Deus devem ser as mesmas; Satisfação sem vingança, vida sem ofensa e amor sem limites. Agora você está no reino de Deus. Uma criação de pura alegria preservada para sempre no amor.
Existe um Deus – um só Deus – que a tudo controla! Esse poder deve ser tão onipresente quanto onisciente. A Bíblia diz que seu “eterno poder e atributos divinos” claramente se reconhecem desde o princípio do mundo”, Romanos 120. O Salmo 19:1 diz que “os céus anuncia a obra de suas mãos. O universo físico fala da glória de Deus e também da sua sabedoria. O Deus que criou o universo é poderoso, glorioso e sábio.
A Santa Palavra de Deus, a Bíblia nos diz no Salmo 83:18 “para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o altíssimo sobre toda a terra. Ele é o soberano, o Rei que está acima de todos os reis. O curso da história humana é um testamento claro da existência de Deus. Entre os muitos nomes de Deus que encontramos no Antigo Testamento, usam-te basicamente três: Eloin, Jeová e Adonai. Eloin é um substantivo plural hebraico, implica na idéia de “aquele que é fonte e fiel”. Ele é fonte em poder e fiel em palavra. Jeová significa “Eu sou o que sou”, o que revela que Deus é aquele em si mesmo e para sempre. Ele é aquele que era passado, que é no presente e que há de ser no futuro. Adonai significa “Senhor” Deus é o Senhor do homem. No Novo Testamento há muitos outros títulos, tais como: Pai, Senhor, Jesus Cristo e Espírito Santo.
Todos estes nomes nos revelam o que Deus é. Deus é Santo. Suas leis são santas. Deus é Justo. Suas leis são justas. Por meio de Jesus Cristo os homens vão a Deus João 14:9. Ele é o único Deus. Portanto, nenhum objeto ou pessoa é digno de adoração. Obedecer de coração a palavra de Deus é melhor do que qualquer forma exterior de adoração. Serviço a Deus ou abnegação pessoal.
A adoração, o louvor, os dons espirituais e o serviço a Deus não tem valor aos seus olhos se não forem acompanhados pela obediência explícita a ele e aos seus padrões de retidão.
Deus abençoe a todos.
Professor João Pereira Filho, é licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologiasna Educação

sábado, 28 de novembro de 2009

Virgulino Leite é o novo presidente municipal do PSB em Itaporanga, nomeado por Ricardo Coutinho

Acabou o suspense! A Executiva Estadual do PSB nomeou para a Presidência Municipal dos socialista em Itaporanga o agropecuarista Virgulino Leite, que foi candidato a prefeito ano passado pelo PCB. Desde a vinda do prefeito Ricardo Coutinho a Itaporanga, em setembro passado, nós publicamos que Virgulino seria o novo presidente municipal do PSB, no entanto, a comunicação ficou guardada até agora devido outras figuras políticas locais terem movidos seus 'pauzinhos' para tentarem ficar com a legenda.
Nada menosdo que três vereadores estavam fazendo ingerências junto a estadual para tentar ficar com o PSB em Itaporanga, o que acabou não acontecendo. Porém, o Blog do Ricardo Pereira acerta mais uma vez quando publicou naquela ocasião que Virgulino seria o presidente a ser nomeado pelo prefeito Ricardo Coutinho e seu núcleo de articulação, comandado por Edvaldo Rosas. É bom ressaltar que a indicação e aval do nome de Virgulino ficou a cargo do ex-deputado Chico Lopes, incubido pela estadual de estruturar a legenda no Vale do Piancó.
Assim sendo, recebemos da Coordenação Política do PSB no Vale do Piancó as definições já acertas com as nomeações das novas comissões na região. Os respectivos presidentes municipais são os seguintes: Aguiar - Dr Léo Cabral; Boa Ventura - ex-prefeito Antônio Henrique; Catingueira - Zé Bicudo; Conceição - vice-prefeito Luis Paulino; Coremas - Robson Cavalcanti; Curral Velho - Jaqueline Marrocos; Diamante - Afonso Rodrigues; Ibiara - vereador Valdemar; Igaracy - Wollace Evangelista; Pedra Branca - Auralino; Olho D'Água - vereador Vanderlan Oliveira; Santana dos Garrotes - Clério Nunes (membro da Coord. Política do Vale); e Itaporanga - Virgulino Leite.
As cidades de Santana de Mangueira, Emas, Nova Olinda, Piancó, Santa Inês e Serra Grande, já estão com as comissões com articulação já feita para a nomeação dos futuros presidentes. São José de Caiana e Bonito de Santa Fé, são as cidades as quais ainda estão sem articulação.
Nessa movimentação toda há a projeção de todas essas comissões nomeadas apoiarem os nomes do secretário da Prefeitura de João Pessoa Edvaldo Rosas (vice-presidente estadual do PSB), para deputado federal, além, claro, do próprio Ricardo Coutinho para o Governo do Estado, ano que vem.

O Vale do Piancó aplaude iniciativa de vereadores em chamar a classe política e pedir compromisso com a inclusão da região na obra de Transposição

Abaixo mais momentos da audiência pública realizada nesta sexta-feira (27), na cidade de Conceição, onde deputados, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e a população em geral, pediram a inclusão do Vale do Piancó no projeto de Transposição do Rio São Francisco, hoje de fora. O evento convocado e organizado pelo Comitê em Defesa da Transposição e pela Coordenação dos Vereadores do Vale do Piancó juntou uma grande multidão no centro administrativo local, que ficou superlotado. Na oportunidade foi redigido um documento que será encaminhado à Presidência da República contendo essa importante revindicação da região. O deputado federal Wilson Braga ao usar da palavra lembrou o discurso progerido na tribuna da Câmara Federal, na última quarta-feira (25), onde enfatizou que “A solicitação (de inclusão do Vale no projeto) é no sentido de que seja retomado o estudo do projeto e respectiva implantação de uma derivação do sistema adutor, nas proximidades do Açude Quixabinha, no município de Jati, no Estado do Ceará, para o leito do Rio Piancó, no município de Conceição, na Paraíba, a fim de permitir a garantia do fluxo de água ao longo do eixo do mesmo rio, até o açude Coremas – Mãe d’Água”, argumentou Se tem que tirar o chapéu para alguém isto deve acontecer para este trio guerreiro, que é o itaporanguense Chico Lopes, ex-deputado e secretário estadual do Comitê, Nena Martins e Sales Lima, vereadores de Conceição, pela guarra, fibra, determinação e coragem de tomar essa iniciativa, articulando primeiramente com seus colegas no município e depois expandindo a luta pelo Vale adentro. Como desbravadores eles andaram todas as cidades do Vale levando o quanto é importante se associar a essa causa. Chico, Nena e Sales sempre vão ser reconhecidos por este momento ímpar e movimento 'revolucinário' começa pelas bases. Eles e consequentemente todos os demais vereadores da região estão de parabéns mas necessitam também que a população em geral contribua para o sucesso dessa luta, que não pára por aqui mas sim segue em frente com outros eventos de tamanha ou maior envergadura.O secretário estadual Francisco Sarmento, representando na oportunidade o governador José Maranhão, enfatizou que o Governo do Estado tem muito bem definido plano de trabalho para a chegada das águas do São Francisco em terras paraibanas e disse ser justíssima a reivindicação do Vale do Piancó, pedindo sua inclusão no projeto, o que será analisado com afinco pelo governador.A prefeita anfitriã, Vani Braga, disse que se sentia contente com a demonstração de bravura em que a cidade de Conceição estava tendo naquele momento, para tanto colocou a administração municipal à disposição tanto do Comitê como da Coordenação dos Vereadores do Vale do Piancó para a continuidade de tão importante iniciativa.O presidente da Câmara Municipal de Conceição, vereador Nego de Servi, abordou que todos os vereadores do Vale do Piancó estão de parabéns por ter atendido o chamamento para uma luta que é de toda a população regional. Nego de Servi, como anfitrião do evento desejou as boas-vindas para todas as caravanas das mais diversas cidades do Vale. Inclusive, tinha vereadores até da cidade de Mauriti, no Ceará, engajados na luta dos colegas paraibanos.Falando em nome dos prefeitos do Vale do Piancó, o prefeito Djaci Brasileiro (Itaporanga) lembrou, durante sua fala, que foi manifestação popular, como esta, que muitas lutas foram travadas e importantes conquistas conseguidas, à exemplo do SUAS, SUS, entre outros. "Poucos anos atrás viviamos em petição de miséria com constantes revoltas da população porque não tinham acesso aos serviços de saúde. Foi diante da pressão e luta do povo que conquistamos vitórias importantes para o povo nordestino", pontou. Ex-secretário estadual de Recursos Hídricos e ex-prefeito de Itaporanga, Dr. José Silvino (o homem do Projeto Canaã) disse que o Vale do Piancó não pode baixar a cabeça para o descaso das autoridades. "Nós não podemos aceitar que Coremas sirva apenas de caixa dágua para mandar água. Queremos sim ajudar mandando água mas é preciso reabastecer Coremas, para isso", declarou.
O Padre Djacy Brasileiro, membro do Comitê em Defesa da Transposição, chamou a atenção dos presentes e, principalmente, das autoridades para que a luta não fique apenas no "blá-blá-blá" mas sim que ela tome corpo, ganhe projeção e faça com as autoridades competentes desfaçam essa injustaça vivida pelo Vale do Piancó que ficou de fora do projeto, mesmo estando há menos de 13 metros de um dos canais por onde vão passar as águas do Velho Chico. Deputados estaduais Carlos Batinga (PSC) e Rodrigo Soares (PT), ambos informaram ser possível incluir verbas no PPA objetivando a inclusão do Vale no projeto de Transposição.
Zé Luis, representando o Min. da Integração Nacional, e Pe. DjacyO editor, Pe. Djacy, George Luis (cerimonialista do evento) e a vereadora Nena Martins. O evento ficou marcado na história política do Vale como o dia em que a região conseguiu articular uma grande manifestação originada pelas bases e os vereadores do município de Conceição estão tendo um papel fundamental a acordar a região para gritar por soluções para seus problemas e responsabilidades da classe política estadual para com o povo valepiancoense.

Ricardo Coutinho diz em Patos, na Jornada 40, que é hora da oposição pensar num projeto para a PB

* O avião que conduzia o 'Mago' de João Pessoa à Patos entrou em área de turbulência
* Ricardo Coutinho sentiu-se mal, teve vômitos após a aterrissagem e passou mais de uma hora em recuperação
A cidade de Patos recebeu hoje caravanas de partidários do PSB de 62 municípios que vieram fazer parte da Jornada 40 – O futuro já começou, promovida pelo Partido Socialista Brasileiro, evento que teve como proposta aproximar mais líderes políticos paraibanos em torno da pré-candidatura do nome do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ao governo do Estado em 2010. O local do encontro foi a AABB. Durante a viagem de avião para Patos, a aeronave entrou em área de turbulência e Coutinho sentiu-se mal, teve vômitos após a aterrissagem e passou mais de uma hora em recuperação, até participar do encontro, que teve presença de deputados a exemplo do federal Armando Abílio, presidente do PTB paraibano, e dos estaduais Biu Fernandes e Aguinaldo Ribeiro, além de alguns prefeitos, vereadores de toda a região, como também da Capital.Ex-miss Bahia e apresentadora de TV, Pâmela Bório (noiva de Ricardo Coutinho) fez o maior sucesso entre o público. Na foto acima ela aparece ao lado do suplente de deputado federal Bonifácio Rocha
Ricardo Coutinho defendeu uma ampla aliança de todos os partidos de oposição ao governo Maranhão, deixando nas entrelinhas o espaço para o PSDB. Para alguns aliados de Coutinho, tipo o chefe de gabinete de Malta, Maurício Wanderley, já é dada como certa a dobradinha Ricardo/Cássio Cunha Lima em 2010. As futuras reuniões é que vão dizer com clareza como ficará a coligação das oposições.O prefeito da Capital fez duras críticas ao governo Maranhão, abominou a interferências deste em eleições como a da escolha do diretório estadual do PT e da própria OAB. Ele atacou fortemente a falta de uma política de segurança pública em nosso Estado. Comentou o alto índice de violência, com destaque para o número de homicídios envolvendo jovens e o crescimento do uso de substâncias alucinógenas proibidas na Paraíba.Já em tom de campanha, o discurso do pré-candidato do PSB nas eleições do próximo ano, tratou também de economia, dizendo inexistir um projeto de desenvolvimento regional de nosso Estado, em que as potencialidades de cada localidade sejam trabalhadas para gerar renda, desenvolvimento e qualidade de vida. “Precisamos unir as forças de oposição para derrotar o atraso que existe em nosso Estado”, comentou Coutinho. pbnoticias.com

Presidente da Abolição Militar, Silvano Morais, denuncia perseguição de comandante do 3º BPM

A Paraíba vive hoje um ritual macabro de perseguição política, em todos os seguimentos da administração pública estadual. O caso mais recente de perseguição foi à detenção do presidente da ONG abolição militar, o soldado Silvano Morais (foto), por criticar as péssimas condições enfrentadas pelos policias militares em todo Estado. Após entregar um documento, contendo informações sobre as condições desumanas enfrentadas pelos policiais ao comando do 3º BPM de Patos, o Presidente da ONG Abolição Militar, soldado Silvano Morais, que já é considerado por muitos, um dos maiores lidere da PMPB, se não o maior, foi surpreendido com a atitude do comandante.
Esse referido documento custou ao soldado Silvano, oito dias de detenção, na verdade, o conteúdo do documento a nossa redação teve acesso, e realmente merecia ser feito algo, não prender o militar, mais sim, lhes da uma medalha pela coragem de relatar as condições desumanas e fora do padrão mínimo que os policias militares enfrentam todos os dias, mas ao invés, de resolver o problema, o comando do 3º BPM, resolveu punir o praça por fala a verdade, mas parece que o tiro saiu pela culatra, isso por que no momento de sua detenção, ouve uma comoção geral entre as policiais militares que externaram sua insatisfação, em site, blogs e no Orkut da PM, demonstrando indignação com a atitude do comandante.
Além das mensagens de apoio dos internautas, também foram feitas denúncias graves em um programa de radio em Patos, mais precisamente na princesinha FM, liderada pelo reporte Claudio Paschoal, no programa intitulado estúdio Aberto, o Jornalista recebeu de uma ouvinte, uma carta, onde a mesma relata uma espécie de heroísmo de Silvano Morais e aponta vários militares num esquema fraudulento de recebimento de diárias, sem os policiais trabalharem para realmente merecer recebê-la, o programa ficou bastante movimentado, com varias ligações, de militares dando uma palavra de apoio ao Soldado, e engrossando o rol de denúncias de fraude no 3º BPM. Até o fechamento dessa matéria tivemos informação que o soldado Silvano Morais esta fazendo greve de fome em repudio a essa situação.
Blog do Lindeilton Leite

PEC 300: Dep. Major Fábio participa de audiência na Assembléia Legislativa segunda-feira

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), participa nesta segunda-feira (30), da audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa da Paraíba, com o objetivo de discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08), que estabelece a criação do piso salarial nacional para PM,s e BM,s.
O Major Fábio é o relator da PEC 300 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Na última quarta-feira (25), os parlamentares aprovaram o relatório apresentado pelo deputado paraibano que estabelece os pisos salariais de R$ 4,5 mil para a primeira graduação e R$ 9 mil para o primeiro posto.
Para o Major Fábio, com a realização da audiência pública, a Assembléia Legislativa da Paraíba contribui para fortalecer o movimento nacional em defesa da PEC 300. “É o momento de cobrar posições claras das autoridades com relação a PEC que é uma realidade incontestável. Essa é a indagação de todos os Policiais e Bombeiros da Paraíba”, adiantou o Major.
O debate começa às 10h, e será realizado no Plenário da Assembléia Legislativa. Caravanas de várias cidades do Estado já confirmaram presença e pretendem lotar a Praça João Pessoa.
Ascom

TRE/PB anula decisão que desaprovou contas de campanha do vereador piancoense Pádua Leite

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em julgamento realizado na última segunda-feira (23/11/2009), acolheu os EMBARGOS DE DECLARAÇÃO COM EFEITOS INFRIGENTES, opostos pelo vereador Pádua Leite (foto), da cidade de Piancó, e anulou a decisão que desaprovou as suas contas de campanha eleitoral e o tornava inelegível para disputar as eleições de 2010 e 2012. Com a decisão, o vereador Pádua Leite (PT) poderá ser candidato nas próximas eleições (2010 e 2012), como também livra-se do pagamento de uma multa arbitrada pelo Juiz Eleitoral da 32ª Zona em R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais). O relator do recurso eleitoral foi o Juiz João Ricardo Coelho.
Os advogado de defesa do vereador foram: José de Barros de Farias; José Ferreira Neto; Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima e outros. O ACÓRDÃO N° 7222 / 2009, trata-se de embargos de declaração, recurso, prestação de contas, eleições 2008, vereador, limite de gastos de campanha eleitoral ultrapassado, desaprovação das contas, contradição, norma legal, prevalecimento, orientação partidária, embargos acolhidos com efeitos infringentes. Abaixo alguns trechos do Acórdão:
- É de acolher os embargos com efeitos infringentes quando se observa que a rejeição das contas em primeira instância está embasada apenas no excesso de gastos do candidato, considerando apenas a informação da coligação que o mesmo integrou.
- Tratando-se de coligação, cada partido que a integra fixará o valor máximo de gastos para seus respectivos candidatos, nos termos do art. 18, § 1º da Lei 9.504/97.
- Se o candidato observou a orientação do seu próprio partido relativa ao valor máximo estipulado para as despesas de campanha, não há que se falar em má-fé ou abuso de poder econômico.
- O fato de não ter requerido a alteração do valor em tempo hábil é insuficiente para rejeição das contas.
- Não se considera os embargos protelatórios, porque não se trata de mera reiteração dos argumentos iniciais, permitindo-se ao interessado a promoção dos recursos que estejam ao seu alcance, desde que manejados de forma motivada, em atenção ao princípio do contraditório e da ampla defesa, como ocorre no caso dos autos.
- Embargos acolhidos com efeitos infringentes, para aprovar as contas com ressalvas.
Vistos, relatados e discutidos os autos acima identificados, ACORDA o Tribunal Regional da Paraíba, em proferir a seguinte DECISÃO: 'ACOLHIDOS OS EMBARGOS POR MAIORIA, CONTRA OS VOTOS DA JUIZA NILIANE MEIRA E DO JUIZ CARLOS SARMENTO.”
No Voto, o relator entende:
“Tratando-se de coligação, cada partido político que a integra fixará para seus candidatos, por cargo eletivo, o valor máximo de gastos de que trata este artigo.”
[...] Dessa forma, as razões do embargante merecem acolhimento. Primeiro porque ele seguiu a orientação do próprio partido, conforme documento de fls. 98, que autorizava cada candidato a vereador do Partido dos Trabalhadores, em municípios com até 20.000 habitantes, a gastar até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sendo que o embargante gastou apenas R$ 14.415,40 (quatorze mil, quatrocentos e quinze reais e quarenta centavos), comprovando cada despesa com os respectivos documentos.
E depois, porque também esclareceu a segunda irregularidade apontada pelo Ministério Público Eleitoral, que seria uma diferença de R$ 915,00 (novecentos e quinze reais) entre o valor arrecadado em conta corrente e o que foi declarado como efetivamente gasto pelo candidato.
Assim:
[...] Considerado o pequeno montante do serviço inicialmente não declarado, que constituiu a única irregularidade averiguada, e não se vislumbrando a má-fé do candidato, dada a posterior justificativa apresentada, é de se aprovar, com ressalvas, a prestação de contas, com base nos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade. Precedentes.
Recurso desprovido.” – grifamos.
Isso posto, voto pelo acolhimento dos embargos com efeitos infringentes, para aprovar as contas do embargante com ressalvas, apenas por não ter requerido a alteração do valor de gastos em tempo hábil, ainda no período da campanha eleitoral.
É como voto.
A certidão de julgamento integra o presente acórdão.
Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em 23 de novembro de 2009.

Juiz João Ricardo Coelho
Relator

Odon Bezerra é eleito novo presidente da OAB/PB

Quando soube do resultado Odon Bezerra chorou nos braços do irmão Hervázio Bezerra, vereador em João Pessoa
Com a maioria dos votos o candidato da oposição, o advogado Odon Bezerra saiu na frente e foi eleito o novo presidente da OAB Paraíba. Odon vai presidir o órgão nos próximos três anos. Odon participou de uma campanha acirrada com o candidato José Mário Porto que disputava a reeleição na Ordem. As duas chapas inscritas para disputar a direção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) protagonizaram a mais disputada eleição da história da entidade no Estado.
Para Zé Mário Porto, a eleição foi a festa da Democracia onde os advogados escolheram o nome que eles consideravam o melhor para representar a independência e autonomia da instituição. Zé Mário ainda disse que a campanha não foi melhor porque faltou o debate com a oposição pela interferência do poder político no processo. “Infelizmente não tivemos oportunidade de debater por conta da interferência política, o que foi triste”, lamentou.
A chapa ‘Um Novo Tempo’, que foi a vencedora é composta ainda por Luiz Bruno Veloso Lucena, como vice-presidente, Marcos Augusto Lyra Ferreira Caju, secretário-geral; Ivan Maria Fernandes Kurisu, secretária-geral adjunta; e Leopoldo Viana Batista Júnior, como tesoureiro.
Cercado de amigos, o advogado Odon Bezerra comemora o resultado da eleição da OAB na Paraíba. Bastante entusiasmado, Odon disse que sua vitória se deveu ao apoio dos amigos e de todos aqueles que acreditaram nas propostas apresentadas nos quase dois meses de campanha. “Quem venceu foi a advocacia da Paraíba, quem venceu foi a democracia”, comemorou.
Odon ressaltou que no momento em que se fecharam as urnas o embate político também foi esquecido e que agora é o momento de unir as forças para tornar a OAB cada vez mais forte.
PBagora

Sucesso total o concurso Garota e Garoto Projovem promovido pela Prefeitura Municipal de Piancó

Numa animadíssima noite, nesta sexta-feira (27), com muita gente bonita, os salões do Piancó Clube ficaram lotados com a realização da edição 2009 do Concurso Garota & Garoto ProJovem, além da Garota & Garota Simpatia, promovido pela Prefeitura Municipal de Piancó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania. Como convidado que fomos, estivemos prestigiando a festa e com a missão de fazer parte do corpo de jurado responsável pela escolha e premiação. O dia de ontem foi corrido mesmo, haja vista, durante manhã e tarde ter estado no município de Conceição, à convite dos vereadores de lá, para participar de manifestação em prol da região.
Inclusive, quero aqui agradecer com imensa satisfação o convite de coordenadora Valdelite Brasilino e toda equipe da área social da administração municipal piancoense, assim como na pessoa da prefeita Flávia Galdino. Como também o carinho da população de Piancó que tem dado grande audiência ao Blog do Ricardo Pereira, o que nos envaidece bastante e nos honra muito. Foi muito grande a demonstração de apreço e carinho do público conosco. Vinda de uma terra de gente hospitaleira, trabalhadora e progressista.O evento tem como finalidade mobilizar toda a sociedade a participar da “CAMPANHA NATAL SEM FOME DOS SONHOS”, promovida pela Prefeitura Municipal. O Evento teve inicio às 21h contando com o desfile e escolha da Garota e Garoto Projovem, e apresentação do Dj Sujeirinha e a Banda Horizonte do Samba. Uma noite de muita musica e gente bonita, além de se ajudar a muitas famílias terem um Natal repleto de Felicidade. Primeiro os concorrentes desfilaram com roupas do programa social havendo troca na segunda parte do desfile para uma produção feita por cada um deles.A comissão organizadora abriu o desfile com detalhado protocolo e cerimonial culminando com belas passadas dadas pelas(os) modelos, que deram um show nos salões do Piancó Clube irradiando beleza e carisma. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania, está de parabéns pelo evento. Com evento dessa natureza a atual gestão mostrar ter atenção especial ao ProJovem, consequentemente os jovens piancoenses por se tratar de um dos programas mais importantes que existem atualmente destinados a galera teen. Uma estratégia pedagógica mais do que eficiente para garantir a permanência do aluno no programa. A bela Rafaella foi escolhida a Garota Projovem 2009, numa missão acertada da mesa julgadora respaldada pelo público presente que aprovou efusivamente a nossa escolha.
A premiação foi sequencionada da seguinte maneira: Garota ProJovem - 2009: o 1º lugar, recebeu a faxia e os parabéns do editor, enquanto o presente foi entregue pela coordenadora Valdelite Brasilino; Já o 2º Lugar recebeu um presente das mãos de Emília Ângelo; Quanto a Garota Simpatia, ela recebeu a faixa das mãos de Quinca Remígio e o presente das mãos da estonteante Adriana Leite. Garoto ProJovem - 2009: o 1º lugar recebeu a faixa das mãos de Emília Ângelo e um presente das mãos de Edicléria Badú; Já o 2º lugar recebeu um presente das mãos de Adriana Leite; Quanto ao Goroto Simpatia, ele recebeu premiação das mãos de Josélia e Mabel.Um seleto corpo de jurado foi proposto pela organização do evento e aceito pela população de Piancó. Estava composto por este editor, Quinca Remígio (Jornalista e Acadêmico de Direito), Adriana Pires Leite (Fisioterapeuta do Consórcio de Saúde), Edicléia Badú (Samu) e Emília Angêlo (Psicologa). Três beldades que embelezaram a mesa do corpo de jurados. Com ações como este evento, a Prefeitura Municipal de Piancó promove a permanência dos jovens no programa e integração com os serviços socioassistenciais, diminuindo sua exposição à violência e ao desemprego.
Isso porque o Projovem trabalha com uma faixa etária tida como de maior importância para os mesmo, pois as pesquisas mostram que os jovens, sobretudo os mais pobres, definem a sua vida nesta época: podem tomar o caminho do bem, do estudo, do trabalho, ou podem tomar o caminho do vício, das drogas, da violência e da desconstituição familiar e pessoal. Desta forma é nessa idade estratégica que implanta-se o acompanhando efetivo e afetivo dos nossos criadores do futuro.
Todos os escolhidos são mais do que vencedores porque enfrentar uma passarela não é nada fácil, mas eles conseguiram conquistar não só o título mas o público como ficou evidenciado em demonstrações de carinho vinda da platéia. Foi realmente uma noite de muita alegria e simpatia, que os concorrentes souberam desenvolver com numa hamonia, contagiante com o público. Público este, por sinal, paticipativo, exigente e abalizador das escolhas feitas pela mesa.Quinca Remígio e Adriana Leite entregando premiação à Garota SimpatiaRafaela recebendo premiação da coordenadora Valdelite Brasilino e do editor. Parabéns à todos, pela linda festa.
Comentários para este Post:
rafa disse...
Eu agradeço a todos que promoveram esse evento, fico muito feliz por ter participado e poder estar ao lado de pessoas fomidaveis e carismaticas..Estou muito feliz por vcs terem me escolhido como A Garota Projovem 2009.. obrigado!
28 de Novembro de 2009 17:31
Josélia Irene disse...
Obrigada a você Ricardo por ter comparecido e abrilhantado ainda mais o nosso evento .Adorei a matéria.
29 de Novembro de 2009 13:11
CaveraH disse...
Parabéns a todos que coordenaram o desfile ficou lindo.È Rafaelly mereceu o primeiro lugar ela tava linda e desfilou muito bem.
29 de Novembro de 2009 13:32

Concurso Garota & Garoto Projovem/09 movimenta noite em Piancó com desfile de muita gente bonita

A seguir você confere mais momentos da grande noite que foi o agito do Concurso Garota & Garoto Projovem 2009, realizado ontem na cidade de Piancó. Toda a equipe organizadora está de parabéns pela beleza do evento, já inscrito no calendário social de Piancó.Adriana Leite, Mabel, o editor e Quinca Remígio Todos os garotos e garotas tiveram desenvoltura e demonstraram muita simpatia a cada entrada na passarela. Edicléria Badú e Emília Ângelo fizarem encarregadas de premiar e colocar a faixa no Garoto Projovem 2009, escolhido pela mesa julgadora e aprovado pelo público presente.
É sempre um grande prazer estar ao lado de gente boa e em Piancó sentimos uma energia muito forte firmando mais ainda o laço de amizade que temos com a cidade.E ano que vem tem mais um concurso Garota & Garoto promovido pela administração municipal em Piancó.Logo após o desfile e premiação do Garoto e Garota Projovem 2009, a balada foi comandada pelo DJ Sujeirinha (foto) e também pelo grupo de Pagode 'Horizonte do Samba', que agitaram a galera.