Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ex-prefeito de Pedra Branca Antônio Bastos teve encontro com José Maranhão que pode nomear seu cunhado para a direção do DER/Itaporanga

Por falar nisso... No último sábado (31) houve um encontro entre governador José Maranhão (PMDB), que foi homenageado em Itaporanga, e o ex-prefeito de Pedra Branca Antônio Bastos (foto), ainda indefinido quanto às eleições de 2010.
O encontro foi articulado com o objetivo de juntar Bastos ao esquema maranhista de uma vez por todas. Para isso foi colocado na mesa a possibilidade de Antônio Bastos ter o cunhado Iremar, ex-diretor do escritório da Suplan em Itaporanga, como novo diretor da Residência Rodoviária do DER/Itaporanga. A nomeação ainda não foi confirmada.
É que o atual diretor do órgão Marcos Antônio Abílio Diniz, nomeado em abril passado, está no cargo sob indicação do prefeito Hércules Mangueira (PMDB), da cidade de Diamante. E para conseguir essa nomeação, Hércules teve que derrubar até indicações de Antônio Porcino e Toinho da Loja, que queriam no cargo Paulo Neir.
Antônio Bastos foi prefeito de Pedra Branca de 2004-2008 mas na campanha do ano passado viu o seu partido o PTB indicar seu líder Anchieta Nóia (PTB), atual prefeito, e não lutar pela sua reeleição. Bastos, que foi vice de Nóia (2000-2004), então colocou uma candidata, Biza (DEM), mas não conseguiu êxito. De lá pra cá é insistente a movimentação de maranhistas para tê-lo no esquema oficial, no entanto, há também a possibilidade dele assumir o comando do PSB em Pedra Branca e apoiar a postulação de Ricardo Coutinho ao Governo do estado, ano que vem.
Porém, a decisão ainda não saiu porque caso seja efetivada a aliança de Ricardo com o ex-governador Cássio Cunha lima (PSDB), automaticamente, o 'Mago' terá que chegar na cidade através do prefeito Anchieta Nóia, guru do suplente de senador Carlos Dunga. Assim Bastos ficaria novamente 'amarrado' à Nóia, o que não quer. Por isso, essa conversa com o governador que daria ao ex-prefeito o comando do grupo maranhista local ao lado do presidente do PMDB, Antônio Leite.

Nenhum comentário: