Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

UEPB oferece 130 vagas para campus de Araruna. Enquanto isso, o Vale do Piancó é escanteado

O Vale do Piancó é a única região da Paraíba sem um único campus universitário e ensaia, de tempos em tempos, 'batalhas' mirando conseguir um da UFCG, UEPB ou IFET. Destes, sempre disse (escrevo) que por ser federal um campus da UFCG é mais difícil e só será possível sua instalação aqui próximo de 2020. Tenho informação concretas disso.
Agora, com relação à um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) este pode ser instalado no Vale do Piancó assim que o Executivo Estadual quiser. Não tem blá, blá, blá... não. Basta querer! Vejam só o caso do campus de Araruna, com idéia surgida no início deste ano e que já terá vestibular especial programado ainda para este mês de agosto. Isso mesmo, a UEPB divulgou, nesta quarta-feira (04), por meio da Comissão Permanente de Vestibular (COMVEST), o Calendário de Eventos do Vestibular Especial de Araruna. Conforme a Comissão, as inscrições para o certame, que se darão exclusivamente pela Internet, acontecerão no período que abrange os dias 16 a 20 deste mês.
Serão oferecidas 130 vagas, sendo 45 para Engenharia Civil, 45 para Ciências Naturais e 40 para Odontologia. Conforme a COMVEST, o Vestibular Especial terá apenas uma entrada, posto que as aulas já começarão no dia 13 de setembro. A inscrição de isenção e/ou participação na Cota da Inclusão será efetuada de 09 a 12 de agosto. Já a listagem dos homologados da taxa de isenção será publicada no dia 16 deste mês. O cartão de inscrição estará disponível aos candidatos no portal da COMVEST, para a impressão, no dia 27 de agosto. As provas estão marcadas para os dias 29 e 30 de agosto, nas cidades de Araruna e Campina Grande.
A publicação do Edital de Isenção e/ou Participação na Cota de Inclusão, além daquela referente ao Edital de Inscrição do Vestibular de Araruna, serão veiculadas no portal da COMVEST nesta sexta-feira (06).
Enquanto isso, o Vale do Piancó assiste a tudo sem nada fazer. Que vergonha!

Nenhum comentário: