Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Casal preso pela polícia de Itaporanga é autuado por recepção e encaminhado para o presídio local

Os agentes Carlos Augusto, Luiz carlos e Cícero Jacinto (Micôca) foram os responsáveis pela elucidação do caso. Casal autuado por recepção de laptop (destaque) foi encaminhado ao presídio
Após um trabalho de investigação bem sucedido, iniciado às 8h da manhã desta quinta-feira (5), agentes da Polícia Civil de Itaporanga efetuaram a prisão, por volta das 10h, de cinco pessoas acusadas de furto e recepção de objetos. No último dia 30, do mês passado, os acusados furtaram um laptop, um celular e mais de um mil reais (grande parte em cheques) da Agromed, loja de produtos veterinários localizada no centro de Itaporanga.
A prisão dos elementos se deu em sequência de ação. Primeiro foi preso Gutemberg Tolentino Malaquias (conhecido como China), na Rua Francisco Clementino; em seguida foi preso Paulo Cleiton Soares Guimarães, na Rua Deocleciano Pereira Neves; e, logo depois, Gilvan Silva de Sousa (conhecido por Gil), na Rua São José. No entanto, como a prisão não se deu em flagrante eles cooperaram com a polícia indicando os outros envolvidos.
Assim a polícia conseguiu chegar até Cícero Ferreira Dantas (conhecido como Cícero Cabeludo), preso na Avenida Dep. Soares Madruga. Com medo da polícia Cícero acabou entregando a namorada, Franciméria Rodrigues Leite (30) mãe de três filhos que foi presa no Loteamento do Rosário. O casal foi autuado em flagrante pela autoridade policial, o delegado Dr. Sheldon.
O laptop foi encontrado na casa de Franciméria que disse, em depoimento, que tinha recebido de Cícero, que por sua vez disse ter recebido de Cleiton, mas que não sabia trata-se de produto originado de um furto. Cícero é ex-presidiário e cumpre regime prisional semiaberto por latrocínio. Já Franciméria nunca havia sido presa.
Após os depoimentos, como não foram presos em flagrante, "China", Cleiton e "Gil" foram liberados pelo delegado que acredita que nos próximos dias estes terão prisão preventiva decretada pela Justiça. O proprietário do estabelecimento comercial, Egly Araruna, festejou a ação da Polícia Civil, mesmo sem recuperar a quantia roubada.
O casal Cícero Ferreira e Franciméria Rodrigues, após depoimentos, foram encaminhados para o presídio local onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Itaporanga.

Um comentário:

Anônimo disse...

diante dos fatos, francimeria não recebeu voz de prisão,como se diz, a mesma quando sobe do acontecido entregou o not book e foi com as proprias pernas ate a delegacia, para esclarecimentos onde deu seu depoimento...